7 de ago de 2017

Resenha: A Caminho da Eternidade - Tatiane Tálita

7.8.17 21 Comments



Olá leitores! Algumas vezes a vida nos pega de surpresa e coloca pessoas em nossos caminhos para nos ensinar lições valiosas. Mais surpreendente ainda é quando sua vida está por um fio e faz você repensar tudo no sua existência. É assim que isabela se sente, vem comigo que vou apresenta-la a vocês, ela tem uma linda história para contar, vamos conhecer A Caminho da Eternidade de Tatiane Tálita.

Isabela Gusmão, uma jovem de 18 anos. Saindo da casa dos pais para cursar faculdade em outra cidade. Até ai tudo normal...Não para Isabela. O que para muitos seria mais uma etapa da sua vida, para ela seria o início de uma grande aventura, a aventura de ser livre. Mesmo que isso deixe sua vida em perigo.



Isabela vive em uma redoma de vidro, protegida do mundo. Vê a vida passando sentada no sofá ou no seu quarto, ela vê a vida como uma espectadora e não como a atriz principal. O motivo? Ela nasceu com duas doenças genéticas, a expectativa de vida é baixa se ela tentar uma rotina normal, mas se ela ficasse quieta em casa quem sabe poderia ter uma longa vida.

Mas a jovem não queria isso, ela queria viver! Nem que para isso tivesse que morrer. Na sua ida para São Paulo, ela conhece Oliver, um jovem lutador que divide o apartamento com Felipe, irmão da Bela. Antes de chegar Felipe havia dito milhares de regras para Oliver, incluindo ficar longe dela. É claro que não contou o por quê de tantas recomendações.

Mas como o destino é engraçado, ele faz surgir entre os dois uma linda paixão. Isabela estava decidida e viver e Oliver ficava encantado com toda essa alegria dela. Bela tinha uma lista de desejos que precisa realizar antes de morrer e Oliver iria ajudar a realiza-los. E assim começa a grande aventura do casal, uma aventura pela vida. 



A Caminho da Eternidade é aquele livro que deveria virar filme! Todos deveriam ler essa história!  Não é apenas uma jovem de 18 que se rebela da proteção dos pais, é sobre uma jovem de 18 anos que sabe que vai morrer, que não aproveitou nada da vida. Que nunca pode se balançar em uma árvore ou brincar na chuva, que não podia correr ou dançar até cansar. Ela só queria viver...Nem que fosse por um dia!

Em muitos momentos refleti sobre a situação da Bela e fiquei imaginado o quanto é terrível não aproveitar o seu dia. Quantas vezes reclamamos do Sol ou de um dia chuvoso? Ou quando reclamamos de coisas pequenas? Quantas pessoas queriam aproveitar o Sol, a chuva, as estrelas e até mesmos as coisas pequenas que tanto reclamamos?

Isabela, apesar de ter uma saúde frágil, é uma mulher forte e decidida. Ela sabe o que quer e não se vitimiza. Oliver, apesar de seu um cara grandão e lutador, é um verdadeiro gentleman  e faz de tudo para deixar Isabela feliz.

É o segundo livro que leio da Tatiane Tálita e posso dizer que é a melhor história que ela já escreveu, ela é autora do livro De Olhos Fechados (resenha), que é um livro incrível, super recomendo! Em A Caminho da Eternidade, Tatiane nos envolve em uma história delicada e com uma escrita sensível, soube trabalhar bem o suspense em torno da situação da protagonista, prendendo o leitor em sua trama. O final foi uma grande surpresa! Jamais imaginaria que ela conduziria a história por um ângulo diferenciado. Ficou ótimo!

O livro está a venda na Amazon, por um preço ótimo. Garanto que vale a pena, a história é linda, delicada que vai emocionar você!

Até a próxima!


http://amzn.to/2wfiKRE