13 de jul de 2017

10 de jul de 2017

Resenha: Notas de Violet - Nicole Chaves

10.7.17 12 Comments


Olá leitores! Às vezes, a vida nos coloca em situações complicadas, mas é através de situações inusitadas que o extraordinário pode acontecer. Anne não esperava que uma tentativa de assalto fosse mudar tanto o rumo de sua vida.  Vem comigo conhecer Notas de Violet, de Nicole Chaves.

Festas de final do ano, as ruas ficam cheias, as pessoas andam loucas pelas ruas. Uma corrida para achar presentes e lembranças perfeitas. Seria um natal como outro qualquer para Anne, o problema? Estava desempregada, sua tentativa em ser uma escritora estava fracassando...Como contar isso para sua família?

Se ser escritora é realmente o seu sonho, não fique esperando pelos outros. Faça acontecer!

Sabe a Lei de Murphy? Aquela que diz que se algo pode dar errado, vai dar errado? Para Anne, essa lei estava servindo como uma luva. Andando pelas ruas movimentadas de Nova York, ela sofre uma tentativa de assalto, poderia ter acontecido algo muito ruim, se não fosse um morador de rua aparecer e salvar a vida dela.

Mas, o herói sem teto é ferido, Anne fica desesperada e vai com ele para o hospital. Lá ela descobre que ele está sem memória e a única coisa que  sabia é que seu nome era John.



Anne sente-se responsável por John, ele salvou sua vida, não podia desampara-lo! E assim uma linda amizade vai surgindo. Ela o convida para passar o natal com sua família e nessa viagem começam a surgir as primeiras pistas sobre o passado de John. Anne jamais poderia imaginar os segredos envolvidos no passado de seu salvador e que esse segredos seriam tão empolgantes e perigosos para ambos.

Sei que é difícil para muitas pessoas entenderem, mas quando você tem algo que é parte do que você é, torna-se impossível deixar para trás.

Notas de Violet é um livro que envolve romance, mistérios, traições e suspense, muito suspense! Nicole Chaves construiu uma história delicada, mas por trás dessa delicadeza há um enredo envolvente e dinâmico, que vai envolvendo o leitor o tempo todo.

Anne é uma personagem bem agradável, ela está frustrada. Saiu de uma cidade pequena, foi para onde tudo acontece e não conseguiu realizar seus sonhos, voltar para as casas dos pais e admitir uma derrota assim não estava sendo fácil. John é apaixonante desde o início, quando ele descobre o seu passado, fica atordoado, são tantas informações e tantas pontas soltas, que ele vê em Anne a porto seguro que precisava.

Toda a sua história me fez ver o que estava fazendo da minha vida. Eu não quero mais viver sem sentido.

A escrita de Nicole é muito agradável e fluida, tudo vai acontecendo no tempo certo, não é uma história corrida. Toda a sequência de fatos corre de maneira coerente.
Notas de Violet é uma história para todos os gostos, que vai envolver você e te surpreender no final.

Até a próxima!