Olá leitores

O GBU VOLTOU!!!

Sim, ele ressuscitou! 
Agora somos 4 blogueiras com o mesmo amor de sempre pela literatura nacional unidas em prol da causa nobre de espalhar a semente do amor aos livros e aos nossos autores brasucas por ai!
E para nossa alegria, vamos voltar com uma publicação do Lançamento nacional do segundo livro do autor Ricardo de Jesus, Fragmentos com SORTEIO!
Vocês são muito sortudos, hein!?

Para quem não conhece os blogs participante do GBU (Grupo de Blogueiras Unidas) somos os blogs: Clube do livro e Amigos, 1001 Nuccias, Entre Livros e Pergaminhos e nossas mais novas BFF do blog CuraLeitura!

Vamos parar de enrolar e ir para o que interessa que é apresentar as obras e o autor Ricardo de Jesus que está apadrinhando esse sorteio!



Título: O Presente - Contos do Dragão - Um Conto de Inverso e Reverso
Autora:  Karen Alvares
Gênero:  Conto/Ficção/Fantasia/Romance
Editora: Draco
Páginas: 10
Ano: 2017
*Conto gratuito no site da editora Draco*
Conto de Karen Alvares da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?



Olá leitores! Hoje trago o conto O Presente, de Karen Alvares. Mesmo autora do livro Inverso, você pode ler a resenha aqui.


O Presente é um conto curtinho, mas que revela muitas coisas. Em Inverso, Megan e Daniel são super amigos, mas ele nutre sentimentos mais fortes por ela, mas não sabe se Megan sente o mesmo por ele. Fica sempre uma dúvida.


Título: A Noiva Devota - Família Hallinson #2
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época
Páginas: 248
Ano: 2016
Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Olá leitores! Peguem seus leques, corrijam suas posturas, sentem-se com elegância que hoje vamos conhecer a história de A Noiva Devota, de Mari Scotti.

Em A Montanha da Lua, resenha aqui , acompanhamos a história de amor de Mical e Octávio, venceram a maldição e construíram uma família grande e feliz. Em A Noiva Devota, vamos conhecer Samuel Hallinson, o caçula da família e Rosalina Acker, a caçula da família Acker.