6 de mar de 2017

Resenha: Paixão e Crime - João Paulo Balbino

6.3.17 31 Comments

Título: Paixão e Crime
Autor: João Paulo Balbino
Editora: Luva Editora
Gênero: Policial/Conto
Páginas: 110
Ano: 2017
*Cedido em parceria com a editora*
Paixão e Crime. Duas palavras distintas, porém tão próximas. Não seria surpresa se você conhecesse ao menos uma história envolvendo ambas. Mas qual o elo entre elas? E quais barreiras morais uma pessoa seria capaz de transgredir por uma paixão? Sara – renomada psicóloga – ao manter um caso às escondidas com o namorado de sua paciente, jamais imaginaria que ele seria misteriosamente assassinado, o que a coloca em um dilema: contar o segredo e destruir sua carreira de ompusucesso, ou ficar em silêncio e despontar como a principal suspeita? Já Helena, serial killer que ganha a vida se prostituindo, descobre que sua última vítima mortal parece estar viva. Mas como?
Protagonistas de um dos trabalhos mais elogiados do escritor João Paulo Balbino, essas são duas das quatro personagens cujas histórias se interligam de forma surpreendente no decorrer de Paixão e Crime, desafiando a capacidade investigativa do leitor. Após sucesso na Amazon com o título Relatos de Paixões & Crimes, a obra recebe agora uma versão impressa, reeditada e ampliada.
 Olá leitores! Existem vários tipos de Hobbies espalhados pelo mundo, alguns comuns, outros nem tanto. Nosso contador de histórias conhece, através de seu sogro, um hobby bem peculiar, guardar e escutar depoimentos de crimes. Sim, não leram errado. Estranho né.

4 de mar de 2017

3 de mar de 2017

Resenha: Noites de Verão - Luísa Aranha

3.3.17 10 Comments

Título: Noites de Verão
Autora: Luísa Aranha
Editora: Independente
Gênero: Contos/Crônicas
Páginas: 65
Ano: 2016
Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie. Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.

Olá leitores, tudo bom? 

Hoje trago para vocês um livro bem gostoso de se ler. Vem comigo conhecer Noites de Verão, de Luísa Aranha.

1 de mar de 2017

Resenha: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

1.3.17 22 Comments


Título:  The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Gênero: Fantasia/Romance/Jovem Adulto
Páginas: 406
Ano: 2016
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Olá leitores! Como foi o feriadão de Carnaval? Muitas leituras? Passei meu Carnaval em um reino distante, acompanhando a história de uma brava princesa. Ficou curioso? vem comigo conhecer The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson.