6 de dez de 2017

Resenha: Um Amor para Lady Johanna - Julie Garwood



Sinopse e Ficha Técnica

Olá leitores! A resenha de hoje é um livro que fiquei encantada durante toda a leitura, vem comigo viajar para as Highlands escocesas e conhecer Um Amor para Lady Johanna.

Lady Johanna é um jovem viúva, era casada com um barão inglês de péssimo caráter, a morte dele foi uma libertação para ela. Johanna não pretendia se casar tão cedo novamente, mas o rei John da Inglaterra, ordenou que se cassasse de novo. O responsável para encontrar seu próximo marido ficou a cargo de seu irmão Nicholas.

Nicholas sugere que Johanna se case com Gabriel MacBain, líder de um grande Clã escocês, um verdadeiro guerreiro, bastante admirado por seu povo. Era considerado um homem honesto e justo. Não tendo outra opção,Johanna vai para seu casamento. Gabriel fica encantado pela beleza de sua noiva, mas não iria falar isso, jamais mostraria seus sentimentos em frente ao seu exército. Johanna também fica impressionada com a figura dele, já que é um homem grande e semblante forte.

Os sonhos eram para os fracos. "Sim, - pensou - agora sou forte e esqueci os sonhos". Até esse momento, enquanto contemplava à esposa, todos aqueles sonhos retornaram em turbilhão.

Johanna fica fechada, tímida logo de início. Isso é justificável, já que em seu outro casamento ela mal podia abrir a boca, seu falecido marido fazia questão de minimiza-la, mostrando que até era a última no amor de Deus. Gabriel acha estranho esse jeito fechado dela, ele sabia que era um homem rude e sem modos, mas jamais faria mal a uma mulher.

Aos poucos eles irão se conhecer e descobrir um lindo sentimentos que irá surgir entre ambos. Johanna descobrirá o que é ser amada de verdade e Gabriel aprenderá que demonstrar seus sentimentos não é sinal de fraqueza. É claro que nem tudo será um mar de rosas, já que fantasmas do passado de Johanna voltam para tentar acabar com esse amor.

Um Amor para Lady Johanna é um livro delicioso de ler! Não é apenas um romance delicado, é uma história de superação e força. Johanna casou muito jovem e sofreu demais na mão de seu falecido marido, em sua cabeça, a mulher era um ser insignificante, que só servia para dar herdeiros. Para ela não existia amor em uma relação entre homem e mulher.

Era um fato comprovado que existiam donzelas capazes de resgatar guerreiros poderosos e arrogantes. Certamente que Johanna o tinha resgatado de uma vida fria e desolada!

Todo esse sofrimento a transformou em uma mulher forte, inteligente e decidida. E todas essas qualidades foram importantes para Gabriel, já que mostrava o quanto a sua esposa era uma mulher incrível. Gabriel é um homem forte, determinado, responsável por unir dois clãs inimigos, para ele as mulheres devem ser bem tratadas, ao lado de Johanna ele descobre o quanto  o amor o torna mais forte. Passa a perceber que era aquilo que faltava em sua vida, ensina a sua jovem esposa o que é amar. 

Os personagens secundários são incríveis, a ambientação da obra é super bem feita. Você é levado para dentro da história e quanto menos espera já está completamente envolvido com toda a trama. Foi o primeiro romance de época passado no período medieval que li e fiquei completamente apaixonada.

Se você ama romances de época, com boas doses de ação e reviravoltas, então se apaixonará por essa história!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Hey!

    Que livro mais amorzinho, não conhecia. Fiquei com muita vontade de ler e conhecer a história de cada personagem, dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Estou namorando esse livro já tem tempo viu? Mas ele não baixa de preço, quando baixa eu não tenho como comprar aí complica 😂 sou apaixonada por romances de época, então é mais do que apenas vontade de ler Ler vontade de aumentar a coleção tbm que já é gigantssca.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, e apesar de ser um romance bem legal, acabou que não fiquei interessada. Uma pena, não me cativou. Não costumo gostar de histórias que se passam na escócia, nem de romances do tipo. A unica coisa que me cativou foi o crescimento da personagem.
    Mas adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.