Décio Gomes Dominus Mortuorum

Resenha: Dominus Mortuorum (In Nomine Patris #1) - Décio Gomes

20.12.17Suzana Chaves Linhares



Ficha Técnica e Sinopse
Skoob


Olá leitores, tudo bom? 

Quem me acompanha por aqui sabe que sou uma criatura um tanto medrosa, geralmente evitava ler qualquer coisa que me desse medo. Mas, decidi que já era hora de começar a ler terror e iniciei por alguns contos. Resultado: fiquei viciada no gênero! Até It: A Coisa eu li! E olha que tenho medo de palhaços! E desde que comecei a ler o gênero descobri cada obra maravilhosa!! E hoje trago a resenha de uma delas, com vocês In Nomine Patris #1, de Décio Gomes.

Jullian Bergamo é jovem padre que realiza missões para a Igreja Católica, mas não é qualquer missão. Jullian é um venator, um padre especializado em caçar e exterminar demônios. Todos os venatores recebem um forte treinado no Vaticano e depois são designados para as congregações que irão ficar por um período de quase um ano, com o intuito de averiguar se algo de sobrenatural está acontecendo naquela região.

Um ciclo estava se fechando para Jullian e ele fora transferido para a pequena cidade de Willinghill. A primeira impressão que a cidade passava era de uma grande tranquilidade, mas sabemos que aparências enganam e no mesmo dia de sua chegada Jullian já recebe um chamado, George, um morador da cidade, pede ajuda do padre, algo de muito estranho está acontecendo na sua casa.

Eram agora três esferas preenchidas de fumaça púrpura: um trio de demônios capturados de suas existências profanas pelas mãos de um representante da luz.

O que Jullian não tinha noção do que estava acontecendo na casa daquele homem e quando ele descobre, percebe que a cidade corre bastante perigo. A pequena Willinghill estava sendo alvo de um forte demônio, capaz de levantar os mortos e possuir seus corpos cadavéricos, um demônio que poderia levantar um horda de mortos-vivos e fazer atacar as pessoas, não importando se estava dentro de suas casas ou nas ruas.

O jovem padre nunca havia lidado com um ser daquele tipo e essa missão seria uma prova de fogo para ele, tanto no lado espiritual quanto no lado físico. Seria ele capaz de exterminar esse mal? Só lendo para descobrir!

-Até breve, Jullian Bergamo - sussurrou por fim, antes de novamente cobrir o rosto com o capuz e desaparecer por trás de uma esquina que surgiu à sua frente. 

In Nomine Patris foi uma leitura bastante dinâmica e incrível. É claro que comecei com um pouco de receio, sabe como é, ainda sou medrosa. Confesso que os capítulos iniciais me deixaram com um pouco de medinho, mas depois foi passando. A narrativa se torna tão interessante que você quer descobrir tudo a respeito desse ser das trevas e como Jullian vai conseguir destruí-lo. 

Sou super fã da série Supernatural,  o momento da caçada e da preparação do ataque me lembraram bastante o início da série, principalmente pelo ar sombrio que o livro tem. Foi meu primeiro contato com a escrita de Décio Gomes e gostei bastante! É dinâmica, viciante e criativa. A história não deixa pontas soltas e você torce o tempo todo pelo padre (quero ele!). As cenas de ação são ótimas e estou mais do que ansiosa para iniciar a leitura do segundo volume: In Nomine Patris: Sanguinis Sigillum.

Só digo uma coisa: Leiam! Não irão se arrepender!

Até a próxima!

Onde Comprar: 
Amazon 
http://amzn.to/2AZAUfb

Você Pode Gostar Também

8 comentários

  1. exatamento o tipo de livro que eu amo ler
    ainda nao tinha visto esse, vou procurar pq ja quero ler

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu aqui e o livro de terror lá,sou muito medrosa.
    Já tinha visto falar dos livros do Décio Gomes,mas nunca li nada deles sei que a escrita é muito boa.
    Quem sabe eu leia,se meu medo deixar.Adorei a resenha,
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzana!!!
    Bem eu sou medrosa demais para livros de terror e por isso saio correndo, li a série "Infernais" mas até hoje tenho medo do conto "O Buquê" e tipo eu sou uma pessoa noturna leio mais a noite e de madrugada, então terror não funciona comigo.
    Também curto muito Supernatural e só consigo ver a série não sei nem como kkkkk
    Parabéns pela resenha e pela coragem de ler IT mesmo tendo medo de palhaços, pois mesmo se eu lesse livros de terror eu acho que IT seria a ultima coisa que leria porque morro de medo dessas coisas.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Adoro o gênero, e tenho muito medo tbm, mas não tive medo de It a coisa.
    Quanto a esse, eu tenho medo de entrar sozinha em uma igreja, quando vejo o nome ja arrepio. Então por conta disso, eu quero ler. hauahuahauha gosto de sofrer, só pode.
    Adorei conhecer esse livro, preciso ler.
    Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? AH menina preciso virar você hahahaha MORRO de medo de livros de terror, e sempre to fugindo, porém quero tomar coragem para ler o gênero. Acho que vou fazer igual a você, começando por contos. Não conhecia o livro, mas também gosto de Supernatural então acho que vou gostar.Ótimas palavras <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Uhruh!! Tem que ser assim mesmo, dar novas chance a outros tipos de leituras. Eu estou me arriscando nas fantasias agora. rsrs...
    Esse livro parece bem intenso e gosto disso nos livros. Vou adicionar a lista. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, que interessante!
    Gostei muito da sua resenha, me deixou muito curiosa para conferir essa trama, ainda não conhecia o título, mas já anotei essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nossa achei aterrorizante, já quero!
    Gosto de ler histórias do tipo, não conhecia o autor mas parece muito bom!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato