A Beleza de um Cacto Drama

Resenha: A Beleza de Um Cacto - Mariana Ramos

13.12.17Suzana Chaves Linhares


Ficha Técnica e Sinopse


Olá leitores! Sabe aquele livro que te deixa pensando em toda a história depois? E milhares de coisas surgem em sua cabeça e você percebe que isso é uma triste realidade? A Beleza de Um Cacto, de Mariana Ramos, nos trás uma história delicada e triste..Vem comigo conhecer sua obra.

Farei o possível para não dar spoilers, já que conhecemos o que aconteceu com a protagonista nos capítulos iniciais do livro. Vamos conhecer a história de Amanda, narrada pela própria. Amanda é uma jovem de 17 anos, com quase 18, que passou por um trauma terrível quando tinha apenas 10 anos de idade. 

Esse fato a marcou profundamente, mudando seu modo de ver o mundo, sua atitude e personalidade. Amanda morava com os pais, cursava faculdade e seu irmão mais velho estava no Canadá estudando.  Amanda sofria com sua luta interna, quem via de fora só pensava que era uma fase da adolescência, mal sabiam a dor que ela carregava, uma dor que não podia dividir com ninguém, nem mesmo seus pais.

As coisas ruins, ás vezes, chegam até você independente de suas ações anteriores, te colocam em situações em que todos os caminhos possíveis levam os temidos fantasmas a virem atrás de você para te ensinar uma lição.

 O que Amanda não esperava era que o temido fantasma do passado voltasse para atormentar sua vida. Ela não era mais aquela garotinha, a dor a tinha forçado a amadurecer antes do tempo, mas mesmo com toda a força que tinha não foi fácil se deparar com aquela pessoa que a tinha ferido tanto e transformado sua vida.

No meio desse furacão, ela conhece Pedro, um rapaz que trabalha na floricultura da mãe da Amanda. Um rapaz com um caráter maravilhoso e uma sensibilidade ímpar, ele percebe que há algo errado com a filha de sua patroa e aos poucos vai conseguindo retirar as camadas de proteção que Amanda colocou em torno do si e descobre como ajuda-la. 

- E isso, meus amigos, é no que consiste a imensa e apaixonante beleza de um cacto.

Foi difícil resenhar este livro. O motivo? Não é fácil ler e falar de um assunto tão forte como o abordado no livro. Saber que há milhares de Amanda's que passaram ou passam pela mesma situação da protagonista, muitas vezes o inimigo está mais perto do que se imagina e isso é revoltante!

Mariana Ramos soube abordar o tema de uma maneira delicada, mas nem por isso deixou de passar ao leitor a seriedade do assunto. Sua escrita é envolvente e bastante fluida, tornando a narrativa bem rápida. É a primeira vez que leio algo dela e gostei bastante da sua escrita. A diagramação está bonita, a capa representa Amanda, as folhas apresentam uma textura bem delicada e ilustrações de cactos são presentes em todo o livro, deixando o projeto gráfico bastante bonito.

A Beleza de um Cacto  é aquele livro que deixa o leitor bem reflexivo, que faz você sentir todas as aflições da protagonista, a ponto de querer protegê-la, de abraça-la e de tomar alguma atitude contra a pessoa que a machucou. Uma história marcante, que mexe com o leitor. Um livro que todos deveriam ler...Assim é A Beleza de um Cacto.

Até a próxima!

Você Pode Gostar Também

5 comentários

  1. Esse livro foi feito com muito amor e carinho. Fico imensamente feliz por saber que cumpriu um de seus propósitos, levar à reflexão além da mera distração.

    Sua resenha está maravilhosa! Não dá spoilers e captou bastante bem a essência da obra em si.

    Obrigada por dar ao meu livro uma oportunidade de compartilhar um pouco do seu tempo; aos meus personagens um espaço em seu coração, tornando-os nossos, dando a eles mais um cantinho de amor para viver.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, admiro quem sabe fazer resenhas, sou suspeita para falar, pois amoo essa estória li a primeira vez no wattpad,e quando vi que ia ter físico garanti logo o meu.

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler livros que me fazem refletir e avaliar a vida... Sua resenha está incrível e me fez muito querer conhecer essa história!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, que capa linda e a história parece muito forte. Fiquei curiosa para conhecer o que aconteceu para Amanda ter sofrido tanto e também se ela conseguirá se livrar dessa tristeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro,mas achei muito interessante,gosto quando termino o livro e fico refletindo sobre o que acabei de ler, ainda mais quando espero uns dois ou três dias e releio minhas partes favoritas,aquelas que causaram maior impacto sabe? é simplesmente maravilhoso!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante! Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários. Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Publicidade

Visitas

Formulário de contato