3 de jul de 2017

# A Acusada # Editora Sinna

Resenha: A Acusada - Patricia Maiolini



Olá leitores, tudo bom? Ah, um intercâmbio no Canadá, um sonho! A jovem Marina conseguiu realizar este sonho, ela só não esperava que isso se virasse um grande pesadelo. Curiosos? Acomodem-se e venham conhecer A Acusada, de Patricia Maiolini.


Patricia é uma jovem de 17 anos que consegue uma bolsa de intercâmbio para estudar em uma renomada escola no Canadá. Um grande sonho realizado, novo país, nova cultura, novas pessoas. É um colégio interno, com uma super estrutura para os alunos.


Estava indo sozinha para o canadá! Realizaria um dos meus sonhos com aquele intercâmbio...

Ao chegar lá, Marina fica maravilhada com o Campus, um lugar lindo! Ela vai para seu dormitório e conhece sua colega de quarto, Elisa, uma moça muito gentil, extrovertida e muito popular na escola. Marina e Elisa se dão bem logo de cara.

Tudo estava indo bem, Marina estava se adaptando a nova rotina. É claro que nem todos os colegas são legais como Elisa, sempre há aquelas criaturas irritantes em qualquer local do mundo. Ah, não podemos esquecer dos belos garotos que fazem parte do corpo estudantil. É claro que Marina se encanta por um deles.

Como disse acima, estava tudo tranquilo...Até que acontece um assassinato na escola, o corpo de uma aluna foi encontrado perto da fonte da escola. Quem poderia ter cometido tal ato?


As suspeitas caem em Marina, já que ela é novata e vem de outro país. Marina se vê em um situação bem delicada, já que a grande maioria passa a desconfiar dela. Não havia outro modo, teria que investigar, era a única maneira de provar sua inocência. Com o apoio de um detetive particular, a jovem brasileira começa a correr contra o tempo para descobrir quem era o assassino...Todos são suspeitos.

- Alguns alunos apontaram você como a principal suspeita porque é nova no colégio e é brasileira, ou seja, de um país conhecido por sua violência.

A Acusada é um livro com uma história bem construída e personagens bem agradáveis. O enredo é bastante coeso, não ficam pontas soltas, a autora vai conduzindo o leitor pela trama de uma maneira bem sutil. Quando percebemos, já estamos envolvidos e ávidos para descobrir que é o assassino.

Marina é uma personagem bem inteligente, não é uma adolescente chata, ela é bem divertida e responsável. Na verdade, nenhum dos jovens da história apresentam esse esteriótipo, todos eles tem suas qualidades e defeitos. Ninguém é perfeito e isso os torna mais verossímeis. A única ressalva que faço é sobre a mãe de Marina, quando a mesma diz que foi acusada de um crime, a mãe (por Skype) foi calma demais, eu no lugar dela teria tido um ataque! 



É a primeira vez que leio algo de Patricia Maiolini, ela apresenta uma escrita bem dinâmica e envolvente. Soube dar uma ótima gradação em sua história, principalmente durante a elucidação do mistério. Ela já começa o livro com um prólogo cheio de suspense, ou seja, já vai preparando o leitor para a trama.

A diagramação está linda! O trabalho gráfico está nota 1000. As páginas são amareladas, a fonte está em ótimo tamanho para a leitura. A imagem da capa retrata Marina observando o Campus em meio ao clima sombrio que se apoderou da escola.

Se você gosta de uma trama policial com uma boa dose de suspense, então vai amar ler A Acusada. 

Até a próxima!




20 comentários:

  1. Olá!
    Já fui mais fã de livros policiais, hoje nem tanto. Mas gostei da sua resenha e fiquei interessado, e como é um livro curto, acho que vale uma conferida. Vai pra lista

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Bom dia!
    Amei a sinopse do livro
    Me Chou bastante atenção saber a mesmo ela tendo só 17 anos.nao é chata e sim decidida .
    A mãe ficar calma é estranho mesmo.eu ficaria louca se fosse filha minha kkkk
    Vou ler no futuro sim

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Um livro policial é sempre uma boa pedida.
    Também não conhecia a autora ou a obra.
    Fiquei bastante curiosa para saber o desfecho da história.
    Otima resenha!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Não conhecia o livro ou a autora, mas o fato de ser nacional e suspense já me convence! Valeu pela dica, sua resenha ficou ótima! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiê!!
    Esse livro parece ser muito interessante porque toca um assunto que deixamos sempre para debaixo do tapete que é o preconceito cultural. Não sou, hoje em dia, uma grande fã de YA, mas com certeza, pesquisarei mais a respeito dessa obra porque parece ser muito boa. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eita tadinha da Marina, ser acusada de assassinato num país que não é o seu deve ser tenso. Confesso, que fiquei bastante curiosa!! Achei a capa diva!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de romances policiais e é claro que vou anotar essa dica mesmo porque sua resenha me empolgou! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Não conhecia esse livro... mais que capa mais linda OMGGG!!!
    Essa coisa de intercêmbio é algo interessante e pelo que li em sua resenha parece ser um livro promissor.
    Vou deixar a dica anotada por aqui!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei o enredo super original e logo me interessei pela leitura. Uma brasileira que vai estudar em outro país e é acusada de um assassinato realmente é uma boa história. Fiquei super curiosa para saber como Marina se safa da acusação (ou se realmente foi ela quem cometeu o crime).
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei interessada, pois a trama tem pontos muitos positivos. Personagens agradáveis me conquistam completamente. Também gostei muito da forma como a autora parece escrever, adoro isso.
    vou anotar a dica e aproveitar para ler algo da editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem?
    Que livro de tirar o fôlego menina, com toda certeza eu adoraria ter a oportunidade de ler essa obra, parece ser uma trama bem envolvente e cheia de mistérios, quem sabe seria uma ótima pedida, faz tempo que não leio nada com assassinatos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adoro livros com mistérios e se são daqueles cheios de reviravoltas e que todo mundo parece suspeito melhor ainda. Não conhecia essa obra, mas que bom que li sua resenha, fiquei mega interessada nessa premissa, espero lê-lo muito em breve e descobrir quem matou a aluna e o que acontecerá com o futuro de Marina, mesmo ela não sendo culpada, imagina ter que lidar com as consequências depois né. Dica anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a premissa! Adoro suspense.
    E essa capa está maravilhosa <3
    Obrigada por essa dica, espero ter a oportunidade de ler um dia <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Só de saber que a mocinha não é chata, já fiquei animada para ler. Ainda não conhecia a autora, mas gostei da trama e do que falou na sua resenha. Me deixou bem curiosa para conferir a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi Su, tudo bem???
    Menina do céu, fiquei extremamente curiosa por essa trama, ser acusada injustamente, ainda mais por ser nova no lugar... ninguém merece tal julgamento. Se minha me falasse isso, primeiro eu teria um troço, para depois sair correndo ao seu encontro, jamais a deixaria sozinha... eu não consigo ficar calma, sou muito desesperada. De qualquer forma, amei tudo que disse na resenha, acredito que a história seja muito boa mesmo, afinal temos gostos parecidos quando se trata de investigação haha. Xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o titulo, mas sua resenha me deixou bastante curiosa. gosto de livros que instigam minha curiosidade. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Amo o Canadá e livros de suspense, então já quero pra ontem esse livro! Vou colocar na minha lista de leituras para descobrir mais sobre ele - ah, lendo sua resenha, lembrei de uma amiga minha que foi estudar em Toronto. Será que a protagonista foi pra mesma cidade? hahaha

    ResponderExcluir
  18. Heiii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, primeira resenha que leio e fiquei curiosa com a leitura.
    Amo suspense e esse parece ser daqueles bem bons, que a gente torcer pelo final feliz.
    Apenas nao gostei da capa, acho que nao combinou com a história, mas a dica foi anotada, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Já li outra resenha desse livro em outro blog e só por se passar no Canadá já me interessou. Amo livros com pegada policial, então já me conquistou. Só não gostei muito da capa, os tons usados não ficaram bacanas, pelo menos pra mim, mas são só detalhes mesmo...

    ResponderExcluir
  20. Boa noite
    Sou muito fã de livros assim, com crimes pra desvendar! A protagonista ser a principal suspeita deve colocar o leitor no centro da investigação o tempo inteiro!! Dica anotada!!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.