6 de jul de 2017

Espaço Geek: Games que Viraram Livros



Olá leitores! O Espaço Geek de hoje vai falar de duas coisas que curto demais: Games e Livros. Mais legal ainda é quando a história do game vira um livro, é para deixar qualquer amante dessas artes feliz da vida! Vem comigo!



World of WarCraft 





Vou começar pelo meu queridinho: World of WarCraft. Ou simplesmente WoW. WoW é um MMORPG online lançado pela Blizzard em 2004. É um dos jogos mais jogados do mundo, chegando a ter 11 milhões de usuários ativos (tô no meio!). A história do WoW se passa no fantástico mundo de Azeroth, existem dois lados para serem escolhidos: você pode lutar pela Horda ou pela Aliança, dentro dessa divisão existem as classes e as raças que você poderá jogar...Mas isso é papo para outro post.


O mundo de WoW é tão grande, complexo e fascinante, que foram criadas histórias que não cabiam apenas ao ambiente do jogo. Já que muitos players (jogadores) queriam saber mais sobre esse mundo, conhecer mais as origens das raças, das classes, descobrir o por quê da rivalidade entre Horda e Aliança.



Estou lendo A Ruptura e estou cada vez mais apaixonada por esse universo!



WoW também foi adaptado para o cinema: O Encontro entre os dois mundos...É claro que assisti e claro que amei!







Residente Evil





Outra franquia de games que também está no meio literário é Resident Evil. Sim, em algum momento da sua vida você jogou ou viu alguém jogando, loucamente matando zumbis e cumprindo as missões (Eu!). Resident Evil é produzido pela Capcom em 1996 e é sucesso até hoje. Diferente de Wow, Resident Evil apresenta histórias diferentes nos games, livros e filmes. Nos games, a história é mais linear. Já nos livros e nos filmes são histórias paralelas. Se você nunca jogou, pode se aventurar sem medo nas leituras.



Assassin's Creed


Assassin's Creed foi criado pela Ubisoft. A história deste famoso game é incrível! Existe uma rivalidade entre duas sociedades secretas: os assassinos e os templários, ambos lutam pelo mesmo objetivo, mas de formas diferentes. É um misto de ficção com história medieval, mas que se inicia no tempo atual, através do jovem Desmond Milles, através da Animus, ele irá explorar a memória de uma grande assassino da história. Somado a um belo cenário e com uma jogabilidade ótima, Assassin's Creed é um grande jogo. 

É claro que, com um enredo tão interessante assim, não poderia ficar apenas restrito ao mundo virtual. Assassin's Creed também invadiu o mundo literário, fazendo seus fãs viajarem em sua grande trama. Também foi adaptado para o cinema, ainda não assisti ao filme, mas já joguei e do pouco que eu vi, está ótimo!



Diablo


Diablo também é um RPG lançado pela Blizzard, assim como WoW, Diablo tem um universo bem extenso, dando abertura para a criação de histórias fora do ambiente de jogo. Nunca joguei Diablo, mas já vi colegas jogando, é um clima bem dark e com bastante ação.


StarCraft



Starcraft é um jogo de estratégia em tempo real, também produzido pela Blizzard. A história se passa em uma guerra entre três espécies galácticas: Terrans, Zerg e Protoss. Por ter um enredo tão extenso, foi possível adaptar para a literatura, nos livros é possível acompanhar a história dos heróis e saber mais sobre a guerra entre as espécies.


God of War


God of War é um game de ação, que se baseia na mitologia grega, o personagem principal é Kratos, um guerreiro de Esparta que foi enganado por seu mestre Ares, o rei da guerra. O resultado? A morte de sua esposa e filha. Kratos mata Ares e assume o novo posto de deus da guerra.

Os livros contam com mais detalhes a história de Krato, sua origem, sua família, a traição até a vingança. Esse é um dos livros que está na minha lista de leitura para esse ano.


Bom leitores queridos, espero que tenham gostado do post. Conhecem alguns dos jogos e/ou livros citados? Me diga ai nos comentários.

Até a próxima!

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adoro quando esses dois mundos se encontram, afinal todos somos fãs de algo. Conheço todos os citados, por nomes, mas confesso que nunca me interessei nem nos jogos, nem nos livros porque não é algo que goste muito mesmo. Mas como já falei, acho benéfico e ótimo dar uma misturada nos dois porque traz mais leitores, traz mais jogadores em um universo fantástico. Adorei a postagem!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adoro Resident Evil e Assassins Creed. Quero completar meus livrinhos ahaahhaha
    God of War eu nunca joguei mas tenho curiosidade em ler os livros... Wow só vi mangás mas nao li os livros...
    post bacana,hein? :D

    ah,Diablo eu jogava quando era mais nova, gráfico quadradão hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu até tive uma pontinha de vontade em ler Resident Evil, mas não sei porque... essas capas que mostram games não conseguem me chamar a atenção. E ultimamente este é um grande requisito para que consiga efetuar algumas leituras, rs.

    Vou deixar passar as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Apesar de eu adorar games e já ter assistido alguns filmes baseados em games, eu confesso que não tenho nenhum desses livros e nunca li nenhum desses acima. Tenho o livro Warcraft - O Filme e Durotan, achei bem legais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não sou uma pessoa que gosta de games. Na verdade, realmente não sou fã de nenhum hahaha Mas conheço gente que gosta bastante e vou recomendar teu post pra eles como dicas de leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi!!

    Não sou muito fã de games, mas confesso que alguns desses livros estão na minha lista e quero ler. Meu namorado ama games e isso me deixa um pouco saturada e de mal humor, já que sou trocada várias vezes por esses jogos, então não me empolgo por ser um jogo, mas por ter virado livro e por isso que quero ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que interessante essas indicações. Não costumo ler esse gênero mas algumas capas e sinopse me chamaram atenção. Acho que vale super a pena a divulgação para os fãs. bjooooooo

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu nunca fui muito ligada nesse tipo de gênero, seja para livro ou game mas bem legal o post para atualizar os geeks de plantão

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Fico tão feliz quando esses dois mundos se interligam, porque dessa forma é capaz de abranger um público muito maior. Outro fato que está sendo a sensação também são jogos que viram filmes, que foi o caso de Assassin's Creed e Resident Evil. Agora estou torcendo para que The Last Of Us também vire filme! Seria ainda mais legal se o Hugh Jackman fizesse o Joel!

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.