26 de abr de 2017

Tag: Verdades e Mentiras Literárias


Olá leitores! Faz um tempinho que não trago Tags aqui no blog. Fui indicada pela a querida Nuccia, do Blog As 1001 Nuccias, que criou a Tag e a mesma foi apoiada pelo Blog Tomo Literário. Essa Tag foi inspirada no jogo que do Facebook 9 Verdades e 1 Mentira. Vem comigo!


Parte 1

Conte 9 verdades e 1 mentira sobre sua vida como leitor

1 - Não faço metas literárias.
2 - It foi o primeiro livro do Stephen King que li.
3 - Meus escritores preferidos são Nicholas Sparks, Sidney Sheldon e George R.R. Martin.
4 - Leio dois livros ao mesmo tempo: 1 físico e 1 E-book.

5 - Também não tenho crushs literários.


6 - Sempre imagino os personagens dos livros com atores e atrizes dos seriados que assisto

7 - Meus livros preferidos são A Menina que Roubava Livros e Filha da Floresta.

8 - Eu amo livros Hot's

9 - Meu gênero preferido é fantasia

10 - Sempre digo que não vou comprar mais livros, mas isso nunca acontece.

Minha mentira foi: Eu amo livros Hot's. Eu até leio, mas não sou fã. Sempre procuro livros que o enredo se sustente sem a parte Hot, assim posso pular toda essa parte.



Parte 2


Indique 9 livros que você leu e 1 que não leu

1 - Pérolas da minha surdez, de Nuccia De Cicco. (Resenha)

2 - Filha da Floresta e Filho das Sombras, Saga Sevewaters, de Juliet Marillier.(Resenha(Resenha)
3 - Dois Mundos, de Simone O. Marques. (Resenha)
4 - Delenda e o Vale dos Segredos, de Amanda Reznor.
5 - A Seleção, de Kiera Cass.
6 - A Protegida, de Bia Braz. (Resenha)
7 - Luzes em Thaupeeka, de V.R.Janson. (Resenha)
8 - Uma Longa Jornada, de Nicholas Sparks. (Resenha)
9 - O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks. (Resenha)

10 - As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin

O livro que eu não foi: A Seleção, de Kiera Cass


Acertaram? Conte ai nos comentários! Vou marcar minhas amigas Dih e Cila, dos blogs Minhas Escrituras e Cantinho para Leitura.

Espero que tenham gostado...Até a próxima!

17 comentários:

  1. Acho essas brincadeiras muito legais, uma forma divertida de conhecer as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza é a última kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sempre falo isso também e compro, chega a dar uma tristeza depois para pagar :(
    Abraços florzinha

    ResponderExcluir
  3. Ei, Suzy!!!
    Fiquei na dúvida entre a 8 e a 10 como sua mentira de leitora... Vou apostar na 8. E o livro não lido... acho que Kiera Cass (eu tb não li!)... rsrs... Obrigada por participar!!! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi
    essa brincadeira e engraçada KKK estou na duvida entre o 10 e o 5 ou pode ser os dois não sei KKKk adorei

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. eu nao entendi como assim voce tem que relacionar a primeira e a segunda parte! kkkkkkkk mas indo pela minha cabeça diria que a mentira eh a 5, e se nao for, como vc consegue n ter crushs literarios????? kkkkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu amo os livros da Juliet Marillier!
    Todos são ótimos, mesmo tendo uma quantidade grande de páginas o que parece que a gente vai demorar um século pra ler...kkkk Acaba em menos de 3 dias para mim.
    As brincadeiras de 9x1 são legais e divertidas e nem sempre leio tudo pq tem muitas no facebook, enfim divertido!

    ResponderExcluir
  7. Oii Suzana
    Confesso que não entendi o motivo das duas partes, porém achei o post muito legal e essa brincadeira super bacana, como não entendi o motivo irei na primeiro e chutar o número 8!
    Gostei do post
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  8. Se a mentira for a última, sinto que sofremos do mesmo mal. Ontem mesmo comprei um do Pedro Bandeira. Não me arrependo nunca, mas sei que devo dar uma freada porque quero ler os que eu tenho aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não dá pra selecionar o texto flor, mas eu gostei da tag achei super divertida e acho que vou responder também!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Su. Confesso que não entendi muito bem o que a primeira e a segunda parte sugerem. Mas vou chutar que sua mentira foi a 10. Na realidade, todos nós falamos isso e quase ninguém cumpre, asuahsaus.

    ResponderExcluir
  11. Olá, achei bem divertida essa tag, só não da para conferir se acertamos ou erramos porque não da para selecionar o texto e ver a resposta correta =/

    ResponderExcluir
  12. Bem bacana, é uma forma legal de conhecer e interagir, queria saber a resposta certa hahahaha. adorei a tag

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Tenho visto bastante essa tag no facebook.
    Eu gosto de livros Hot's, mas sempre procuro aqueles que tem uma história bem estruturada nada que fique só nas cenas quentes.
    Não li a série A Seleção e não tenho a mínima vontade de ler, ela não chama a minha atenção.
    Achei muito legal a tag, vou tentar responder ela no blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da brincadeira.
    Não consegui acertar nenhuma das suas mentiras.
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi Su, tudo bem??
    Acho que já te conheço um pouco haha, porque acertei... quando eu Li eu amo livro hots, fiquei pensando ué, não é possível que ela tenha mudado de ideia haha... e A Seleção... fiquei pensando, não me lembro de ter visto alguma resenha ou algum comentário sobre este livro... pareço uma stalker, mas como nos conhecemos virtualmente haha... adorei a tag é lógico que vou responder... obrigada por sempre se lembrar de mim. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Interessante as respostas, apesar de não ter participado da brincadeira gosto de ler as respostas. Minha opinião sobre livros hots e igual a sua. hahahaha

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola, tudo bem?
    Podia jurar que seria não tenho crushs literários, pq isto é muito difícil para mim kkkk
    Gostei muito das suas respostas.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.