Bruxas Espaço Geek

Espaço Geek: The Originals

28.4.17Suzana Chaves Linhares



Nascidos durante a Idade Média, em determinada época de suas vidas, Mikael e Esther abandonam sua casa, logo após uma praga se espalhar pela Europa matando assim, seu primogênito. Com a ajuda de uma poderosa bruxa chamada Ayana, eles se mudaram para outra aldeia onde a bruxa original, Esther, teve um caso com um lobisomem, com quem teve um filho, Niklaus. Depois de anos convivendo em paz com os nativos, a guerra entre vampiros e lobisomens ainda não tinham começado até a morte do filho mais novo de Esther, Henrik.Para proteger os filhos e dar início a uma guerra contra os lobisomens, Mikael convenceu Esther a criar os primeiros vampiros conhecidos. Após a transformação dos filhos, Klaus demonstrou outro tipo de comportamento, expondo a infidelidade de Esther. Esther o amaldiçoou com um feitiço, reprimindo seus poderes de lobisomem.  Para se vingar, Klaus foi atrás de Esther e a manteve trancada por séculos em caixões, bem como toda a sua família como punição por abandono e traição.Os Originais são o segunda espécie de imortais existentes mais poderosa do mundo (o primeiro é Silas). Eles se diferenciam dos vampiros normais pelo fato de terem sido transformados de humanos à vampiros através de mágica, e não consequência de ter morrido com sangue de vampiro em seu organismo. Por isso, isso faz deles a primeira linhagem a ter o gene de vampiro. Eles não possuem nenhum ponto fraco, exceto por uma adaga juntamente com as cinzas de um carvalho branco. Embora suscetível a fraquezas dos típicos vampiros, os originais são apenas prejudicados por tais fatores prejudiciais, enquanto vampiros normais poderiam morrer em outras circunstâncias. A família dos Originais viveram entre as áreas da Europa por vários séculos. Juntos, eles formam seis vampiros: Mikael, Elijah, Niklaus, Kol, Rebekah e Henrik.”

Olá queridos leitores! A Coluna Espaço Geek voltou! E voltou com uma indicação de série muito legal. Já conhecem The Originals? Não? Vem comigo que vou te contar um pouco da série.

The Originals é um spin-off da série The Vampire Diaries, produzida pela emissora americana The CW, a mesma que produz TVD, Supernatural e outras séries passadas na Warner.

A série conta a história dos irmãos Mikaelson: Niklaus (ou Klaus para os mais íntimos rs), Elijah e Rebekah. Mostra como se tornaram os vampiros originais, ou seja, aqueles que dão origem a outros vampiros. A série começa com Klaus voltando para New Orleans, local de origem de sua família, lá ele encontra seu protegido, quase um filho, Marcel, e descobre que ele agora é o rei dos vampiros em New Orleans. O enredo da série é muito bem escrito, ela mostra tanto o presente quanto o passado dos personagens, permitindo que o expectador conheça fatos importantes que aconteceram na história. 

O que mais gostei na série foi o aspecto psicológico de cada personagem. Klaus, defende a união da família, sempre diz que os irmãos sempre tem que estar unidos, pois a quantidade de inimigos é bem grande. Ele é sanguinário, sarcástico e não pensa duas vezes na hora de agir e faz de tudo para conseguir o que quer, nem que para isso tenha que magoar seus irmãos ou amigos. 


(Klaus - Aquele olhar que diz tudo)

Já Elijah é um gentleman . Sempre elegante, com voz baixa e tom culto. Ele tenta de todas as formas mudar a essência de Klaus, torna-lo menos impulsivo. Mas, se for para defender sua família, ele não hesita em ir para a luta, claro, da maneira mais elegante possível. E temos Rebekah, linda, charmosa. Tão ardilosa quanto uma leoa. Ela tenta se manter longe desse  mundo vampírico, quer tentar ter uma vida normal, se apaixonar, casar? Por que não? Mas, ela sabe que seu destino é bem diferente daquilo que ela deseja.


(Elijah - Como arrancar corações sem perder a elegância)


(Rebekah- Super delicada)


Além deles temos Marcel, transformado por Klaus, criado como um filho. Ele segue seu próprio caminho e cria seu próprio bando, em alguns momentos enfrenta Klaus na hora de defender seus interesses. Hayley, uma loba (ela aparece em TVD) que vai mexer com a cabeça dos irmãos Mikaelson. Temos também a bruxa Davina, que terá um papel de grande importância na série e Cami, a representante dos humanos, uma mulher inteligente e que se vê envolvida por esse mundo sobrenatural.


(Marcel e Davina - Será que um vampiro pode ser amigo de uma bruxa?)


(Hayley e Cami - As mulheres que enlouquecem Kalus, de modos diferentes)

Gosto bastante de histórias de vampiros e bruxas. Mas, vampiros no estilo Bram Stoker e Anne Rice, que são sanguinários, podem até apresentar algum vestígio de humanidade, mas na hora de expor sua essência, fazem muito bem feito. Os vampiros de The Ooriginals são nesse estilo, charmosos, inebriantes e não tem problemas em mostras seus belos caninos quando é necessário.

As bruxas são um capítulo a parte. New Orleans é uma cidade conhecida por lendas de bruxas e vodu, o turismo na cidade em torno disso é bem forte. Anne Rice fala bem sobre esse aspecto em A Hora das Bruxas. Na série, elas são retratadas nesse estilo: sombrias, mexem com magia negra e outros tipos de feitiçarias. Deixando o ar sobrenatural da história mais completo.

A série está na sua quarta temporada. E posso dizer que a história só melhora a cada temporada. O enredo está bem construído e os arcos da história estão bem trabalhados. 

Se você curte séries nesse estilo, então vai adora The Originals...Até a próxima!

Você Pode Gostar Desses

14 comentários

  1. Gente eu amo essa série e depois que TVD terminou é um alento para o meu coração.
    E quero logo assistir a 4ª temporada :D
    Beijos

    http://dicasdaisacereser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu curtia assistir TVD, mas depois sei lá.
    The Originals eu penso em assistir, parece ser bem legal
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá. não assisti The Originals, ainda, gostei do teu post, falou sobre a serie sem expor sobre, parabens, me deixou querendo vê a serie. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Conheço a série, mas não a sigo, prefiro as de gênero policial, .esmo assim, pelo que vi, a série é boa para quem​ procura algo do gênero.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu amo essa serie.
    Acompanhei mas ainda nao assisti nenhum capitulo da quarta temporada
    Ela é realmente maravilhosa amo o Klaus, Rebekah e Elijah. Além shippar o Elijah e a Hayley claro kkk.
    Amei o post parabéns!

    ResponderExcluir
  6. The Originals é uma das minhas séries queridinhas <3 ela faz com que eu não enlouqueça de saudade de The Vampire Diaries, séries que eu acompanhei por anos e agora acabou :(
    Sou apaixonada por cada um dos episódios, mas Klaus meche um pouco mais comigo pela sua intensidade. Ele, no fundo, quer o que todos querem: ser amado, ter uma família unida, ser feliz... mas seus erros do passado não o deixam conseguir isso e ele toda hora insiste em ser um Klaus que todos odeiam (menos a Kami, a Kami quer salvá-lo a todo custo <3).

    Adorei o post!
    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee! Vejo muita gente falando da série, e particularmente sou curiosa pra assistir porque é spin-off de TVD, mas acho que só vou fazer isso, depois que terminar de ver TVD e tá um pouco longe ainda HAHA.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Apesar de estar com alguns episódios em atraso, amo The Originals.
    Acho a história incrível e para ser sincera amo tanto Klaus quanto Elijah. O sotaque do primeiro me mata e o segundo é fofo demais! rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti The Originals, mais como adoro o mundo da fantasia e seus seres fantásticos vou ver se arranjo um tempinho para assistir. Valeu pela dica!Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ooi eu amo essa série, mesmo o Klaus sendo um vampiro durão, ele é meu personagem favorito, gosto da maneira como o Ator interpreta o personagem.
    beijinhos boa semana, adorei o blog
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não acompanhei Vampire diaries, logo essa série também não me atraiu. Eu gosto do universo dos vampiros, mas não sei se tenho paciência para acompanhar uma série inteira. Que bom que ela conseguiu conquistar um bom público e a vc tbm. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu amo essa série, e ela consegue ser bem melhor que TVD, amei o seu post!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Eu costumava assistir TVD, mas depois que a Bella virou vampira a série ficou um pouco sem graça.. kkkk assisti a primeira temporada de The Originals, mas comecei a ver outras séries e acabei deixando de lado.. rsrs

    ResponderExcluir
  14. Olá, já ouvi falar da série...quero muito conferir, mas no momento me falta tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato