Bella Mafia Editora Parceira

Resenha: Bella Mafia - Vitto Graziano

13.3.17Suzana Chaves Linhares



Título: Bella Mafia
Autor: Vitto Graziano
Editora: Luva Editora
Gênero: Romance Policial
Páginas: 388
Ano: 2017
*Cedido em parceria com a editora*
Sócio majoritário da maior mineradora do Rio de Janeiro, Salvador Lavezzo também é a cabeça por trás de um sofisticado esquema de narcotráfico no eixo Brasil-Suíça; contudo, vê sua fortuna ser ameaçada após a apreensão de dez toneladas de pasta base de cocaína no Mato Grosso. Investigado pela Polícia Federal e jurado de morte por seus superiores, Lavezzo terá 24 horas para virar o jogo a seu favor.


Olá leitores! Máfia, corrupção, crimes violentos...Tudo isso contado de uma maneira direta e interessante em um livro que mostra a verdadeira face de uma sociedade corrupta. vem comigo conhecer mais sobre o livro.

Bella Mafia é um livro bastante interessante. A forma como a história é contada é bem diferenciada. De cara, temos contato com Tupinambá, um pistoleiro que está de tocaia, para realizar mais um trabalho. Depois, vamos conhecer duas médicas, na saída de seus plantões e que tem suas vidas ameaçadas e então, somos apresentados a Salvador Lavezzo, um mega empresário, respeitado em todo o país, um homem de influências. Mas, também é o chefe de uma organização criminosa.

É difícil resenhar um livro com uma história bem fechada, pois o risco de spoiler é enorme!

"Basta uma escolha certa e essas fotos jamais chegarão ao público, enquanto suas mãos continuarão limpas e, quem sabe, a sua conta mais gorda."
Posso dizer que Bella Mafia é uma história bem escrita e com um enredo forte. Vitto Graziano mostra a corrupção de uma maneira bem aberta, mostrando o lado feio da sociedade e das atrocidades cometidas em nome do poder e do dinheiro. É um livro que retrata bem a situação atual do país, mostrado que ações de um pequeno grupo pode afetar diversas vidas.

"Tapinhas nas costas, palavras delicadas e a incerteza constante de não saber em quem confiar."
A escrita de Vitto Graziano é direta, coerente e bem instigante. Atinge o leitor em cheio, nos fazendo questionar diversas situações que ocorrem no dia-a-dia.  Se você gosta de um livro policial com um enredo forte e bem construído, Bella Mafia foi escrito para você.

Até a próxima!


Você Pode Gostar Desses

30 comentários

  1. Olá
    Esse livro me chamou atenção de cara.
    Trata -se de uma história que infelizmente é real e quero muito saber como o autor retrata isso no livro.
    A capa é linda, e sua resenha está incrível.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, o contexto é bem atual, beijos!

      Excluir
  2. Parabens ao Livros e Pergaminhos,pela resenha linda sobre o livro Bella Máfia.
    Sou Portuguesa e ao ler Bella Mafia,elegi meu n.1.Livro real,muito real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada Rosa, fico feliz que tenhas gostado! Seja sempre vinda, beijos!

      Excluir
  3. Olá :)
    Desconhecia essa obra, mas parabéns pelo autor se aventurar nesse mundo das corrupções. É sempre bom ver um autor nacional explorando essa temática que poucos tem a coragem de utilizar e distrinchar.
    De cara, BELA MÁFIA me remeteu a O Poderoso Chefão. Se houver referências acredito que gostarei muito da leitura quando tiver a oportunidade.
    Parabéns pela resenha e viva a literatura nacional! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, lembrei bastante de O Poderoso Chefão, abraços!

      Excluir
  4. Só pelo título a obra já me ganhou... rs... Gosto muito dessas coisas com máfia, saber mais sobre o que rola no livro reforçou minha vontade de conhecer a obra. Espero poder ler em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Quando envolve grana, o mundo se torna mto mais cruel ne?
    Ainda nao tinha lido nada com a temática de corrupção, acho bem interessante e sempre dar aquele sentimento de revolta ne? Gostei da dica de leitura, a capa me chamou bem a atenção tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma leitura bem forte, principalmente pelo cenário atual, beijos!

      Excluir
  6. Olá
    Uau esse livro parece ter uma história bem diferente, mas acabei ficando com um pouco de medo, parece um pouco essas história que transforma o bandido no herói tipo Breaking Bad que eu não gostei É Narcos que preferi nem assistir mas talvez eu esteja enganada quanto ao livro mas acabei ficando com essa impressão

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Parabéns pela resenha, mas não curti o livro, desde a capa que não me atrai até a história que parece não ser um gênero que eu curto.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu quase não leio livros policiais, mas sempre que a ideia é boa, eu quero conferir. Ainda não li o livro, mas fiquei interessada depois da leitura da sua resenha.
    Uma ótima história.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oiee tudo bem?

    Romaces policiais normalmente nõa fazem meu estilo, mas vez ou outra acabo lendo alguns, uns eu gosto e outros não, esse me parece ser muito bom, além de ser nacional, espero ter a oportunidade de conhecer.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido livros que contavam um pouco sobre a máfia,porém continham muito mais romance do que algo real sobre o tema. E esse livro parece conter o que realmente acontece nesse meio, o enredo parece ser envolvente e os quotes aumentaram a minha curiosidade kk. Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, mas achei super interessante. Vou com certeza adicioná-lo a minha lista,bjss.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adoro livros assim, que nos mostram a realidade, e como muitas coisas erradas que acontecem na sociedade interfere na vida de todos. Confesso que não conhecia o livro, mas me interessei por conta disso. Uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  12. Achei sua resenha muito bacana e agora estou curiosa pelo livro.
    Adoro histórias que tenham um quê de realidade e pelo o que você contou percebi que esse livro retrata bem algo que, infelizmente, acontece muito no nosso país!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. O livro podia se chamar "Brasil", né? kkkk Porque esse lance de corrupção e crime é com a nossa pátria mãe gentil mesmo. kkkk Desculpe a ironia! Quando leio livros assim já fico imaginando como seria se virasse filme. Gostei do livro! Lerei com certeza! Não agora, mas já favoritei aqui! Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  14. Depois que eu li uma obra que envolvia algo assim, fiquei viciada em leituras nesse estilo. E pelo enredo dessas e pelas coisas que contou - mesmo sendo poucas -, parece ser uma história muito boa. Acho que vou ler!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Tinha visto esse livro em algumas apresentações de parcerias da Editora Luva e tinha me encatado pela premissa. Ao ler sua resenha, fiquei ainda mais curiosa, principalmente por saber que o enredo é forte e bem estruturado. Fiquei com muita vontade de ver essa escrita considerada maravilhosa! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. É um tema forte que pode render uma história arrastada ou intensa. Pelo seu texto, o autor optou pela abordagem bem-sucedida. Geralmente não é do estilo que priorizo, mas fico feliz em saber que é uma opção que pode me cativar. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não conhecia, mas curti a premissa.
    Adorei a resenha, vou pesquisar mais sobre ele.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Oi Su...
    Pelo que percebi temos um tema bem forte aqui e um enredo bem escrito... amo suspense e fiquei apaixonada por esta capa... Achei o enredo bem envolvente deve ter sido mesmo bem difícil escrever a história... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei sua resenha ótima e bem envolvente!
    Gosto de um suspense e um policial, mas li uns fraquinhos, quem sabe eu não leia esse para tirar a má impressão.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Estou com o livro na minha lista de leituras e posso dizer que já estava ansiosa para fazer a leitura. Após sua resenha, mesmo que sem muitos detalhes sobre para evitar spoiler, me deixou ainda mais intrigada para conhecer um pouco mais sobre esse lado mais sombrio da sociedade onde dinheiro e poder são as armas e os objetivos almejados!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?

    Não consigo definir se quero ler ou não, acho que é um daqueles livros que se eu ganhar eu leio. Gosto de livros policiais, mas pela sua resenha esse me pareceu bem político. Talvez seja bom justamente para as pessoas verem que a realidade do nosso país é bem parecida, mas não é uma leitura que me prende muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii, ainda não conhecia este, mas curto bastante romance policial. Ainda mais se for instigante. Pela sinopse não dá para saber muito da história. Acho que é daquelas tramas que vai nos surpreendendo a medida que lemos. Leria com certeza. A capa também chama atenção.:)

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adoro enredos fortes em livros. Isso por si só já chama atenção, mais os elogios, com certeza é dica anotada. Adorei os pontos levantados e ótima resenha <3
    Beijos,
    colecoes-literarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. não conhecia o livro e muito menos o autor mas fiquei bem curiosa. Enredos forte prendem a atenção do leitor e com certeza deixam a gente com gostinho de quero mais. Gosto de romances policiais e fiquei com uma sensação de ter um poderoso chefão brasileiro... Dica super anotada!

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro nem o autor. Aliás, a editora também é uma novidade para mim. Sou suspeita porque gosto de tramas policiais, mas achei a premissa muito boa, creio que daria um bom filme. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato