Título:  De Olhos Fechados
Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Gênero: Romance/Drama
Páginas: 376
Ano: 2016
Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.

Olá leitores! Tudo bom? O amor é uma força, mas também pode ser uma fraqueza. Ele vai nos envolvendo aos poucos e muitas vezes fechamos os olhos para o que está bem na nossa frente. Manoela não sabe na trama em que está se metendo, apenas sabe que ama Enzo, um homem cheio de mistérios  e encantador. Vem comigo conhecer esse livro cheio de reviravoltas, onde nem tudo  o que parece é. Pega um café e vamos conhecer De Olhos Fechados, De Tatiane Tálita.

Manoela é uma advogada recém-formada e está participando de uma convenção de direito na Suíça. Nessa convenção, estará os maiores advogados do mundo e ela está disposta a aprender tudo que pode para se tornar uma grande advogada. Lá, ela conhece o charmoso Enzo Barbieri, um dos grandes criminalista do país. A conexão entre eles é rápida, também, com aqueles olhos fortes e com um sorriso lindo, fica impossível não se conectar.

Enzo é super elegante, inteligente, é considerado um homem muito poderoso e também super misterioso. Ele vê Manoela na convenção e não consegue tirar os olhos dela, algo nela chama sua atenção e claro que não irá perder a oportunidade de conhece-la melhor.

Para Manoela era tudo surreal. Estava na Suíça com o todo poderoso Enzo, jamais passaria na sua cabeça que ele poderia se interessar por uma recém-formada que estava procurando por emprego ainda. Para Enzo, era algo normal se envolver com uma bela mulher, ainda mais se fosse inteligente. Mas, seu envolvimento com Manoela não era como os outros, ele se sentia bem ao seu lado, gostava de sua companhia. Não era apenas um caso, era mais...Bem mais.

"Éramos perfeitos Juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade"
O romance entre eles é intenso e arrebatador. Ambos se envolvem rapidamente, o desejo entre eles é grande. Só que esse envolvimento é arriscado, Enzo esconde grandes segredos de Manoela, segredos perigosos e até mortais. Ela não sabe por onde está pisando, não percebe que esse amor também pode ser sua destruição. Ela está de olhos fechados.

Enzo sabe que esse amor irá deixa-lo fraco, que podem usar essa relação contra ele e assim arruinar tudo que construiu e isso não poderia acontecer. Não com o grande Capo. Ele sempre teve controle de todas as situações, estava sempre atento e controlado. Como uma paixão poderia desestabiliza-lo assim? Poderia por todos em risco, não deixaria que nada acontecesse com sua amada, nem que para isso tivesse que sujar suas mãos...

"O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou nenhum dos dois."

De Olhos Fechados é um livro incrível! Não é um romance convencional, onde tudo vai acabar bem. É um romance bem dramático, cheio de reviravoltas, onde nada é o que parece ser. O enredo é muito bem construído, Tatiana criou uma história bem concisa, com boas doses de emoção, ação e mistérios. 

Assim como eu, a escritora é fã de Sidney Sheldon e é perceptível a influência dele em sua escrita, faz tempo que não leio algo dele e pegar um livro nacional com essas características foi um bálsamo para minha alma. Fiquei mais do que fascinada com história e como fã de Sidney, posso dizer que Tatiane Tálita fez um trabalho maravilhoso em sua obra. 


Sobre os personagens, é impossível não se apaixonar por Enzo. Não só por que ele é charmoso, lindo e encantador. Mas sim por que ele é inteligente, enigmático e estrategista e isso foi outro ponto alto no livro, fazia tempo que eu não encontrava um personagem tão bem construído assim. Ele te envolve logo na primeira aparição, é um  personagem bem marcante. Já Manoela me irritou algumas vezes por sua ingenuidade, dava vontade de sacudi-la e dizer: "acorda! presta atenção nesses detalhes!". Não que ela fosse uma mocinha sonhadora, não! Ela estava mais do que apaixonada, Enzo mexeu com suas estruturas de uma maneira que ninguém havia feito antes, nem mesmo ela se reconhecia. Mas, quando ela descobre a verdade sobre Enzo, ela se transforma. Ela precisa ser forte e decidida, pois a partir desse momento tudo muda e além de lutar por uma relação perto do normal, ela também terá que lutar por sua vida.

"Então, finalmente abri meus olhos."
A escrita de Tatiane Tálita é bem fluida e gostosa, soube construir uma história bem forte e intrigante. Ela conquista o leitor logo nas primeiras páginas, pois você quer descobrir o que vai acontecer e fica surpreso com os acontecimentos que envolvem a trama. A diagramação está ótima, as páginas são amareladas, com textura agradável ao toque e fonte confortável para leitura. A capa está linda e reflete bem como Manoela se sente no livro: olhos fechados envolta em uma névoa de segredos.


Um livro intenso, com um enredo marcante e bem construído, se você está em busca de um livro cheio de ação, intrigas e reviravoltas, então De Olhos Fechados vai pegar você.

Até a próxima!

11 Comentários

  1. Oie!
    Esse livro é bem bom mesmo, não é?
    Quando li a sinopse tinha pensado que era mais do mesmo, mas fiquei muito feliz ao ver que estava enganada e que o livro vai muito além do que imaginei.
    Gostei de saber que você gostou da leitura e que se apaixonou pelo Enzo também, mas eu vi primeiro, tá? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Saber que a história não acaba bem me agrada bastante, pois estou sempre lendo romance e drama, que às vezes é difícil ter uma história original, sabe. E outra, adoro romances realísticos, onde nem tudo é um mundo cor de rosa. Desconhecia a obra, mas confesso que já quero! Dica anotada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E eu pensando que o livro era de fantasia, kkkk. Nunca me veio na mente que era uma história romântica, cheia de mistérios, porque fui mais pela capa. Mas mesmo assim, achei a trama interessante e só de pensar que posso me surpreender com esse livro, já é um ponto a mais a favor dele.
    Aliás, amei a resenha e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço a autora somente por redes sociais, mas sei que a escrita dela é demais. Desde que descobri a existência dessa obra desejo ler, mas a falta de money não permite, haha. Enfim, a resenha só me deixou mais curiosa, rsrs. Amei suas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o livro mas não tinha visto como ele era dentro. A sua resenha ficou bem completa e parece ser um mega suspense ou aqueles filmes que a gente vê na tv que a gente fica esperando o susto sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Não conhecia o livro até então, mas gostei do que vi... que capa linda!
    Também desconhecia a autora, mas gostei do que li por aqui, então já anotei a dica por aqui amor!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Confesso que a sinopse e a premissa não me atraem, mas... Você me deixou curiosa sobre o fim, feliz ou não,? Ok, ok. Só lendo. XD

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei mega curiosa. A obra e do gênero que ultimamente mais tenho curtido e parece ter tudo que me encanta. Adoro obras com reviravoltas e com personagens como o Enzo. Fiquei muito curiosa para ler a obra. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a obra, porém confesso que não me chamou tanta atenção quanto gostaria. Achei a escolha da capa meio errada, apesar de parecer que tem a ver com a história. Fiquei curiosa por causa das reviravoltas, mas nesse momento não leria.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Su. Tudo bem?

    O que dizer dessa resenha... AMEI!!!
    Você conseguiu captar muito do livro.
    Obrigada pela parceria.
    <3

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?

    Não conhecia a autora, e vi o tanto que gostou do livro. Mas olhei pra capa e não bateu aquela vontade. (Já sei, não julgue o livro pela capa)
    Mas sei lá, acho que pela personagem ser advogada, já me deixou receosa tbm.
    Vou deixar pra próxima.
    Bjua Rafa

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.