Participe da Antologia A Hora Morta - Luva Editora



Olá leitores!

Gosta de escrever sobre o sobrenatural? Tens alguma história guardada na gaveta? Que tal participar de uma antologia bem arrepiante? A Luva Editora está organizando uma Antologia bem legal, vem comigo que vou te explicar tudo!




Por superstição ou coincidência do destino — julgar cabe a vocês — nesta sexta-feira 13, dia do azar, dos amaldiçoados e dos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Fernando Bins (autor do livro Os Olhos do Condenado). As surpresas não param por aqui: os astros César Bravo (Ultra Carnem) e Sérgio Pereira Couto (Almanaque das Sociedades Secretas) também irão compor a equipe, respectivamente, como escritor convidado e prefaciador.
Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.
Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou um casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar.
Nessa antologia, a Luva Editora lhe convida a contar a sua história de maldição, ou uma que assombre a sua cidade. Utilize, de forma sutil ou determinante, a Hora Morta em meio ao seu conto. Pode trazer fragmentos da história da construção do município; pode criar o enredo de uma família que rondava as ruas madrugais das periferias; pode até mesmo utilizar de algum objeto típico de sua cidade para elaborar uma maldição. Seja criativo! Contando que a maldição seja inédita, a Hora Morta seja citada e o cenário seja sua própria cidade, tudo mais é permitido!


Se você se interessou pela temática e ficou com vontade de criar uma história e participar, clique aqui e veja mais informações.

Até a próxima!

12 comentários:

  1. Nossa nessas horas eu queria ser de fato alguém que escreve histórias, tem sempre alguma antologia legal acontecendo e terror é um assunto que eu curto muito.
    Adorei a dica!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba adorei, gosto quando a editora abre espaço para novos autores e amei o tema! Pena que não escrevo se não iria entrar nessa antologia kkk amo demais <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que projeto legal! Não sou muito fã de livros de terror mas adoro antologias pois são uma oportunidade de conhecer novos autores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa adorei a iniciativa da editora, mas não escrevo - infelizmente. Porém adoro sobrenaturais e ficarei de olho quando for lançado. Indicarei para amigos escritores <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Nossa essa imagem é de arrepiar. Legal essas antologias, pois quem está começando a escrever e gosta desse gênero é uma super chance de expor o seu trabalho.
    Vou esperar para ver o lançamento e poder conferir alguns textos e conhecer novos autores.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Gosto do gênero e vou ficar esperando o lançamento ^^

    ResponderExcluir
  7. Sou completamente apaixonada por esse tipo de livro e adoraria ter a oportunidade de ler depois de pronto, infelizmente nunca consegui criar algo assim para ser publicado, quem sabe um dia né?
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo terror, embora morra de medo, rs. Mas infelizmente não domino o dom da escrita, então como leitora ficarei no aguardo dessa antologia que promete ser arrepiante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom? Que novidade legal! Eu gosto bastante do tema, mas infelizmente não estou com tempo para dedicar à escrita no momento... De qualquer forma, amei saber sobre essa antologia! :D Com certeza irei conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ou Su, sua linda, tudo bem?
    Não acredito que me contou isso, eu já sabia dessa tal dessa hora e por muitos anos fiquei com medo. Já tinha esquecido, agora você me fez lembrar!!! Risos... Acho muito legal o espaço que as editoras dão para os autores em antologias, é uma oportunidade dos leitores conhecerem o trabalho de vários profissionais que nunca teve contato. Boa sorte a quem for participar!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Também sou parceiro da editora e fico muito feliz em saber que ela dá oportunidade para novos autores, para aqueles que estão começando e não sabem por onde começar (digo da área editorial)! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu sou péssima escrevendo contos de terror, mas vou ficar torcendo que a antologia seja um sucesso e mais, que lance logo porque a apresentação dele me chamou muito atenção.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.