Resenha: Filho das Sombras - Juliet Marillier



Título: Filho das Sombras - Trilogia Sevenwaters - Livro 2
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: Fantasia/Aventura/Suspense/Mistério
Páginas: 615
Ano: 2013
*Livro cedido em parceria com a Editora*
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as Ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, em que um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba sendo capturada  sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...





Olá leitores, tudo bom? A resenha de hoje é um livro mágico, cheio de mistérios  e aventuras. Um livro que te leva para outro lugar e te arrebata com a história. Pegue uma xícara com café e sente-se em um lugar confortável...Vem comigo para Sevenwaters.

A história começa em um período bem distante do último livro. Vamos encontrar Sorcha e Red, com seus três filhos: Niamh, a filha mais velha e os gêmeos Sean e Liadan. Niamh puxou as característica físicas do seu pai: pele alva e cabelos avermelhados. Já Sean e principalmente Liadan são as cópias de Sorcha: Cabelos escuros e olhos verdes.


Assim como sua mãe, Liadan tem o dom de falar com os espíritos da floresta, além de ter o dom para ser curandeira. Liadam ama Sevenwaters e não se imagina longe daquele lugar mágico, tanto que recusa um pedido de casamento por causa disso.

Os clãs estão em guerra com os Bretões, as Ilhas Sagradas ainda estão em seus domínios. Novas alianças são formadas e muitas vidas são perdidas, pois descobriu-se que agora eles tem que lutar contra outro inimigo bastante habilidoso, um mercenário que realiza trabalhos para grandes líderes e vai abatendo soldados de uma maneira silenciosa. Ele é chamado de o homem pintado.

Não é um período bom para Sevenwaters, a nova fé tem se aproximado cada vez mais, suas tradições podem estar se perdendo, o equilíbrio existente na floresta pode estar em grande perigo, deixando um grande mal antigo se aproximar  e pode destruir todo  esse local encantado e sagrado.

"Conor iniciou a cerimônia assim que os primeiros raios de luz tocaram as copas das árvores, e colocamos nossas oferendas sobre as raízes espessas e entrelaçadas do habitante mais antigo da floresta..."

Liadan sente uma sensação ruim rondando toda a sua família e seu lar. Os seres da floresta mandam avisos, dizem o que tem que ser feito para manter a ordem e afastar esse grande mal. Mas, será que a jovem Liadan irá aceitar que esses seres ditem que rumo sua vida deve tomar? Assim como fizeram com sua mãe?

"- Cuidado. Se os Seres da Floresta ouvirem o que você está dizendo, podem acabar querendo interferir em sua vida. Basta ver o que aconteceu com a mamãe."

Liadan não esperava a sequência de acontecimentos que ia afetar toda a sua família. E como sua vida iria mudar de uma maneira drástica...E ela se pega pensando o que foi que fez para tudo estar  fora de ordem e o que ela precisa fazer para salvar aqueles que a amam. O que Liadan não esperava era ficar frente a frente com alguém tão temido e como esse encontro poderia mudar toda sua vida.

"- Como você diz - murmurou a Dama - tudo irá se realizar. Mas sua escolha é o que determina como isso acontecerá, se por bem ou à custa de muito sangue e escuridão."

Filho das Sombras é um livro surpreendente e arrebatador e é tão bom quanto Filha da Floresta (resenha aqui). Liadan e Sorcha são bem parecidas, tanto no aspecto físico quanto na  personalidade. Mas, diferente da mãe, ela é mais audaciosa e senhora de sua vida. Ela não quer permitir que os seres da floresta determinem seu destino, mas também coloca na balança se não está sendo egoísta, se suas atitudes podem colocar a família em risco. 


Quem leu Filha da Floresta, sabe o horror  que Sorcha passou. Liadan não passa nem perto do que sua mãe passou (ainda bem!), mas as situações que ela encontra são bem difíceis e que machucam bastante a caçula de Sevenwaters. Isso a transforma e ela se torna uma mulher forte e também uma líder, alguém que é capaz de enfrentar o que for preciso para proteger os seus. 

Filho das Sombras é um livro cheio de magia, mas também é cheio de ação e mistério. É uma história encantadora, com os personagens bem construídos e apaixonantes. Você quer ler mais e mais, te prende a cada página virada. Você sorri, você chora, você torce pelos personagens. É um livro que deixa o leitor com a famosa ressaca literária. Quando acabei de ler, fiquei olhando para capa...Morrendo de saudades de Sevenwaters.

A escrita de Juliet Marillier é linda, contagiante e encantadora. É bastante fluida, dinâmica e que prende o leitor do início ao fim. A capa é totalmente linda e quando exposta à luz tem um efeito maravilhoso, as letras do título e da lombada são em alto relevo. A diagramação está ótima, as folhas são amareladas e uma textura suave ao toque, a fonte está em  confortável para a leitura e o início de cada capítulo é decorado com símbolos e penas pretas.



Um livro que te faz viajar em um mundo mágico, com uma história intensa e encantadora e personagens maravilhosos. Assim é Filho das Sombras...Recomendo!

Até a próxima!


19 comentários:

  1. Oi linda,

    Eu estou encantada por essa série, porque todas as resenhas que li sobre ela são positivas e ressaltam a qualidade da obra e vou solicitar os livros para editora para resenhar e me apaixonar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Suzana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas querida sua resenha ficou ótima e a capa está linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tenho muita vontade de ler essa série, ela parece muito encantadora, cheia de magia e natureza, deve ser muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzana!
    Sou louca por essa série, vc não tem noção!
    Achei incrível Sorcha e Liadan terem essa ligação com os espíritos da floresta e fico torcendo para a guerra ter um bom resultado.
    Trilogia na lista ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Uaauuuu, que resenha ótima. Eu já ouvi falar muito desse livro mas agora me deixou curiosa pra ler! Amo fantasia e florestas, dão um enredo ótimo de suspense e terror!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra conhecer essa serie da Juliet Marillier, mta tente elogia e eu acho que vou amar pelas resenhas eu ja li.
    Amei demais o que vc falou do livro e vou ler com certeza, a edição da Butterfly está linda e vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!

    Eu não conhecia o enredo desse livro mas conhecia a obra e fiquei animada com a escrita da autora e saber que é bem escrito é melhor ainda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiquei interessada na série. O seu texto só reforçou a vontade. Espero consegui-la para ler e descobrir mais sobre Sevenwaters o quanto antes. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu tenho todos os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Estou bem curiosa para conferir essa trama que todos dizem que é linda.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Suzana a sua resenha é a primeira que me faz ter vontade de conhecer a trilogia, já li várias, mas nunca senti curiosidade de ler a história e conferir o que vai acontecer! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu não conhecia o livro, mas amo histórias cheias de mistérios e aventuras.
    Tenho certeza que ia amar, vou procurar saber mais do primeiro livro e quem sabe eu leia.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero fazer a leitura da série, mas ainda não consegui.
    A premissa da obra é bem interessante e o que mais me chama a atenção e que a trama é regada de muito mistério e aventura, envolvendo os personagens em situações bem perigosas e inusitadas.
    Depois de ver tantos elogios à escrita da autora, só fiquei com mais vontade de mergulhar nessa série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já vi várias promoções desse livro, mas nem assim tenho vontade de ler. Fantasia não é meu gênero favorito, então não vou me prender na história e etc. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo certo? Que bom que gostou da leitura!!! Li os dois primeiros da serie e sou apaixonada. Sorcha e Liadan são protagonistas encantadoras e inesquecíveis. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Acredita que não conhecia essa série, mas fiquei super curiosa? Tanto que dei uma passada na resenha do primeiro livro para conhecer também e vou colocar na lista de leituras futuras, parabéns pela resenha, fazer resenha de sequência nunca é fácil!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Essa é uma das séries que pretendo ler ainda esse ano. Adorei a sua resenha, dei uma pulada para não levar alguns spoilers, mas adorei as suas considerações sobre a obra, me deixou com ainda mais vontade de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler muitos livros de fantasia, mas faz tempo que essa série chama a minha atenção. Adoro tramas bem construídas e cheia de mistérios e tenho certeza que irei me encantar por essa história tanto quanto você. Porém preciso ler Filha da floresta antes. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Essa série é realmente maravilhosa! Eu estou com esse livro aqui estou doida pra ler. É uma fantasia sem igual, muito bem escrita e singular. Fico muito feliz que você tenha gostado e espero gostar também assim como você. Também quero q vc leia os próximos livros e traga resenhas excelentes para nós. Amei!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Essa é uma das melhores séries que já li na vida. Eu queria que todos pudessem ter a oportunidade de ler, não vi até hoje uma pessoa dizendo que não gostou. Essa autora é simplesmente fantástica!!! E o drama de todos os filhos de Sevenwaters acabou comigo. Até hoje, não esqueço nenhum dos livros, nenhum personagem, ela me marcou muito com suas história. Simplesmente amo essa série!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.