Título: O Adulto
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Gênero: Suspense/Terror/Romance
Páginas: 64
Ano: 2016

Vencedor de um Edgar Award, O adulto, de Gillian Flynn é uma homenagem às clássicas histórias de terror.

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

• Gillian Flynn figurou nas principais listas de mais vendidos do Brasil com o best-seller Garota exemplar e seus livros somam mais de 200 mil exemplares vendidos no país.
• O adulto, vencedor do Edgar Award de melhor conto de 2015, foi escrito por Gillian a pedido de George R. R. Martin e publicado pela primeira vez em uma antologia organizada pelo autor.


Olá leitores! Hoje trago a resenha do conto O Adulto, de Gillian Flynn. Vamos lá?

Essa é a primeira obra de Gillian Flynn que leio, o máximo que cheguei perto de algo dela foi quando assisti Garota Exemplar, e gostei bastante!

Título: A Improvável Annelise
Autora: Tatyana Azev
Editora: Independente 
Gênero: Fantasia/Ficção/Aventura
Páginas: 280
Ano: 2016

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Olá leitores! Como estão? 

Um livro lindo de se ver e de ler. Com vocês A Improvável Annelise!

A história começa no Brasil, nos lindos cânions  da Serra Geral, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É nesse belo cenário que conheceremos Annelise Toder, sua irmã gêmea Elissa e seus pais Alfred (austríaco) e Glória (brasileira). A família tinha uma pousada na beira do Parque Nacional, Anne amava aquele lugar, sentia-se conectada com toda aquela natureza. Bem diferente de sua irmã que deseja conquistar o mundo.