Título: Pelos Caminhos da Vida
Autora: Cristina Censon (pelo espírito Daniel)
Editora:  Petit Editora
Páginas: 384
Ano: 2016
*Cedido em parceria com a Petit Editora*
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, enfrenta uma intensa jornada pessoal. Quando seu pai descobre que ela é capaz de ver e conversar com espíritos, começa a persegui-la. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, uma das personagens femininas mais emblemáticas da história. Mulher forte, à frente do seu tempo, Elise aproximará Adele de Aimée, jovem de igual sensibilidade e dom. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança provoca uma tragédia de grandes proporções.


Olá leitores, tudo bom?

Primeiramente, quero deixar claro que o livro não é sobre a doutrina espírita, é um romance psicografado. O que será escrito aqui será sobre a história do livro e não entrarei em discussão sobre religião. Vamos lá?

Título: Lágrimas de Outono
Autora: Amanda Bonatti
Isabel era uma criança feliz, cercada pelo carinho da família e especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que uniam mãe e filha. No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis para apenas uma criança. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus, afinal; porquê Deus permitia que ela sofresse tanto? O tempo passou, mas a dor e a saudade ainda a perturbavam e em seu coração permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. É quando ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação, e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.   


Olá leitores, tudo bom?

Hoje venho apresentar a vocês a resenha de Lágrimas de Outono, livro da autora parceira Amanda Bonatti. Um livro bem doce e emocionante, que me fez chorar logo no início da leitura e me deixou bastante curiosa para saber o término de toda a trama.

Isabel é uma menina que mora no interior de Santa Catarina. É a filha caçula, com 8 anos de idade e muita energia e doçura para soltar no mundo. O ano era 1940, morava na área rural, uma época que a energia elétrica só existia na capital e as noites eram iluminadas pela luz da lamparina. O lugar preferido de Bel era o jardim, que junto com sua mãe, cuidava das belas flores, a sua preferida é a Camélia.



Ficha Técnica 
Título: Os Condenados 
Autor:  Andrew Pyper 
Tradutor: Cláudia Guimarães 
Editora: DarkSide® Edição: 1a Idioma: Português 
Especificações: 336 páginas Dimensões: 14 x 21 cm ISBN: 978-85-9454-003-4


Olá leitores, como estão?

Vocês já devem conhecer Andrew Piper, o autor do famoso livro O Demonologista. A DarkSide Trás ao Brasil o próximo lançamento do autor: Os Condenados. Nesse romance a vida após a morte é algo muito real.

Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos. Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz. Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.