Coluna Espaço Geek: Temas mais Abordados em Anime e Mangás

Olá! Tudo bom?

Mais um post bem legal da Bruh!



Como eu havia dito, os temas são diversos, como romance de escola, câncer, gravidez adolescente, amizade, esportes, sobrevivência, luta... Muitos mangás/animes abordam vários temas ao mesmo tempo, por isso chega a ser um pouco difícil classificá-los por gêneros, por isso é muito comum se referir a eles pela demografia:

Resenha #23: Desejo e Honra - Tatiane Durães


Título: Desejo e Honra
Autora: Tatiane Durães
Editora: Deuses
Páginas: 152
Ano: 2015

1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.  Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras. O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.  Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Olá Tudo bom? 

Hoje a resenha é sobre um livro que gostei muito, um romance de época, que se passa no Brasil. Ficou curioso? Então, venha comigo conhecer o livro da Tatiane Durães: Desejo e Honra.

Vamos conhecer Amanda. Uma ladra, mas não uma ladra qualquer: roubava apenas coisas luxuosas, de casas de duques, barões, condes...Uma super ladra, porque sempre conseguia sucesso em suas ações. A história se passa em Minas Gerais, na época em que existiam as grandes minas de ouro. Mas, o café começava a dar o ar de sua graça...Um momento histórico bem agitado e que combina com toda a trama.

Sorteio: Aniversário Coletivo! E Quem ganha o presente é você!


Os Blogs do GBU uniram-se para realizar uma grande comemoração de aniversário, ou melhor, de aniversários! É isso mesmo que vocês estão lendo: um aniversário comunitário para comemorar os aniversários de 5 dos 8 Blogs membros do GBU! Além dos membros do grupo, alguns autores amigos estão participando e comemorando essas datas tão especiais para nós. 

Os Blogs aniversariantes são: Livros & Tal (fevereiro - 1 ano), Clube do Livro & Amigos (janeiro  - 1 ano), Cheiro de Livro Nacional (janeiro  - 1 ano), Conchego das Letras (março  - 1 ano) e Clã das Sombras (fevereiro - 3 anos). Parabéns a todas as Blogueiras e suas equipes pelo lindo trabalho que realizam em prol da literatura, vocês arrasam! 

Apoiadores: As 1001 NucciasAricia & SuanyEntre Livros & PergaminhosResenhando com as EstrelasGrupo Blogueiras Unidas - (GBU),  Evy MacielJ. RubermannBhetys OliveiraAmanda BonattiFê JhonesIngrid M. SBarbara GarretNahra MestreEditora IlluminareLivro Diário de uma EscravaRô Mierling e a Revista contos e letras.


Sem mais delongas e muito agradecidos a todos que estão fazendo esse momento possível, deixamos os nossos agradecimentos mais sinceros aos nossos parceiros e apoiadores. Que venham muitos e muitos anos e agora vamos aos kits para que vocês possam participar e concorrer. Aproveitem pois tem muita coisa boa!

Resenha #25: Super Desapegada - Jaqueline de Marco


Título: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas: 220
Ano: 2015
(Parceria Editora Draco)

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog "Super Desapegada" motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim...Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escolas, Eric. para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado "desapego" é preciso abrir seu coração para novas experiências...e quem sabe para um novo amor.

Olá, tudo bom? Hoje  trago para vocês um livro muito divertido e gostoso de ler: Super Desapegada.

Vamos conhecer Raquel. Uma jornalista que trabalha em uma empresa de assessoria de eventos, e nas suas horas vagas, ele escreve em seu blog: Super Desapegada...Sim, ela é blogueira! O blog de Raquel é conhecido e o assunto principal dele são sentimentos, ela escreve textos que ajudam suas leitoras a terem auto estima, se amarem e se desapegarem daquilo que as deixam triste. Posso dizer que ela é bastante influente entre sua leitoras.


"O Super Desapegada estava no ar há pouco mais de um ano e já tinha cerca de três mil seguidores e uma média de quatrocentos acessos diários."

Primeiras Impressões: Deixe-me Entrar - Letícia Godoy



Título: Deixe-Me Entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Páginas: 330
Ano: 2016

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Olá leitores, tudo bom?

Hoje, vamos conhecer as primeiras impressões do livro Deixe-Me Entrar, da autora Letícia Godoy, vamos lá!

Julianne Ipswich é uma garota que cresceu em um orfanato na Suíça. Seria até legal, estudar em um dos melhores colégios do mundo. Mas, não para ela. Pelo simples fato de sua família nunca a visitar, nem nas férias ela os via...Apenas fotografias chegavam, mostrando uma família feliz. Mas, por que só Julianne estava lá, confinada naquela escola? Porque seus pais não a visitavam? Julianne nunca soube responder.

Promoção: 3 anos do blog Minhas Escrituras


Olá... pessoal, tudo bem??

É com muito carinho e alegria que venho aqui anunciar essa promoção. Dia 24/02/2016 o blog Minhas Escrituras irá fazer 3 anos, então várias amigas blogueiras se juntaram comigo para comemorar e presenteá-los com esse sorteio.

Resenha #24: Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto


Título: Pseudônimo Mr. Queen
Autora: Loraine Pivatto
Páginas: 404
Ano: 2015

O ano é 2012, Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.Cidades devastadas, Ruas vazias, A população mundial bruscamente reduzida,E a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos, A segunda, a partir dos 20 e até os 100.150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro, Sem doenças, Sem possibilidade de mortes prematuras, Exceto por uma maneira. Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.

Olá, tudo bom? Vamos conhecer esta distopia nacional da Loraine Pivatto? Apresento a vocês Pseudônimo Mr. Queen.

Lembra daquela profecia Maia, que o mundo acabaria no dia 21 de dezembro de 2012? Sim, no universo distópico do livro isso ocorre...Mas, o mundo não acaba da maneira que sempre imaginamos...É um recomeço. Vamos ser apresentados a 3 gerações de mulheres: Regina (avó), Lara (neta) e Vitória (bisneta). O livro é dividido em 3 partes, cada parte conta a história de cada uma delas.