14 de dez de 2016

# Borborema # Editora Arwen

Primeiras Impressões: Borborema -Letícia Godoy


Título: Borborema
Autora:  Letícia Godoy
Editora: Arwen
Gênero: Romance/ Romance Policial
Páginas: 346
Ano: 2016
Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.
Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser. 
Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.

Olá leitores! Como estão? Vamos conhecer minha primeiras impressões sobre Borborema? Vem comigo!

Annabel é uma advogada de sucesso, sempre defendendo casos difíceis. É uma mulher reservada, que se dedica bastante ao trabalho, tem poucos amigos e há muito tempo não tem contato com sua família.

Depois de mais uma vitória dentro dos tribunais, Annabel recebe uma ligação. Não era algo qualquer, era uma ligação da sua antiga cidade natal e estava relacionada com sua família.

Bel fica mais do que surpresa. Era muito nova quando saiu de casa, não foi uma saída amigável, foi triste e dolorida. Dor essa que ainda mexe com ela e que a mesma fez questão de deixar enterrada. Não valia a pena relembrar o passado e abrir velhas feridas. Tinha que seguir em frente e foi isso que ela fez.

Mas, essa ligação muda tudo. Sua família queria que ela retornasse para Borborema, a fazenda da família. O que aconteceu de tão grave para quererem que ela volte? Quantas cartas ela escreveu mas não recebeu nenhuma resposta? Quanta saudade ela sentiu de sua família ao longo desse tempo...E agora, eles decidem aparecer. Aparecer para dizer que seu pai estava muito doente e chamava por ela.

Isso pegou Bel de surpresa, e claro, deixou seu coração cheio de esperanças, seu pai não a odiava como ela pensava..Mas, e o resto da família? 

Ela retorna à sua cidade. E quem vai busca-la é seu irmão caçula, Annabel é muito bem recebida, ganha um belo abraço e ela não consegue segurar as lágrimas. O retorno para a fazenda é cheio de nostalgia, mas também cheio de incertezas. Seria que os outros a receberiam tão bem? A porta é aberta por sua mãe, que fica muito feliz em vê-la. Mas, nem todos a tratam bem. Sua irmã Diana guarda rancor  e a trata bastante  mal.

Borborema é o segundo livro da Letícia Godoy pela Editora Arwen, seu primeiro livro foi Deixe-me Entrar, você pode conferir a resenha aqui. E fico feliz em saber o quanto Letícia é uma escritora versátil.

Seu primeiro livro, Deixe-me Entrar, é de fantasia. Ela construiu uma história bastante interessante, com mistérios, dramas. Soube criar uma história com vampiros bem concisa, com elementos bem construídos e uma ambientação maravilhosa.  E agora ela chega com Borborema, um livro totalmente diferente do primeiro. Annabel é uma personagem madura e fria, carrega consigo um grande sofrimento, sofrimento que surgiu durante sua juventude e isso causou sua saída de casa.

Como a sinopse diz, Borborema é um livro que prende o leitor desde a primeira página. Você quer saber o que aconteceu com Annabel de tão grave a ponto de ser expulsa de casa. Por que sua irmã Diana ainda a odeia tanto? E seu pai? Será que existirá perdão entre eles? A leitura é bastante fluida, a escrita é muito agradável, quando você percebe já está finalizando mais de 10 capítulos.

Estou bastante curiosa para conhecer mais a história de Borborema e todo esse mistério na vida de Annabel. A diagramação e a capa estão lindas, o trabalho gráfico está super charmoso. O livro está em pré-venda no site da Editora Arwen. 

Até a próxima!



BRINDES DA PRÉ-VENDA:

- 1 caneca para o primeiro comprador;
- 1 corrente de pingente de cavalo para os 10 primeiros compradores;
- 1 botton para todos que comparem na pré-venda;
- Marcador de páginas para todos que adquirirem o livro;
- Sorteio de um exemplar de UTÓPICO do autor André Mafra, apenas para quem adquirir seu exemplar de Boborema.

 Compre aqui: http://www.arwenbooks.com.br/borborema






20 comentários:

  1. Uaaau! Você falou do meu livro de um jeito tão legal!
    Estou muito feliz! Obrigada, obrigada mesmo sz

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas primeiras impressões sobre o livro Borborema e se antes já estava com vontade de ler, agora estou com mais vontade ainda! Aguardando ansiosamente a resenha.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzy!
    Eu já tinha visto a capa do livro rodando pelas redes, e achei linda, remete aos anos sei lá, 20, o tom da capa ficou encantador, e pelo visto a história deve ser linda e cheia de dramas. Estou aguardando a resenha, pra saber mais ainda. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá, acabei de comentar em outro blog sobre esse livro!
    Ainda estou hipnotizada por essa premissa, e como adoro a escrita da autora, irei comprar ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii..
    Amei a capa do livro!! s2

    ResponderExcluir
  6. Eu estou namorando esse livro há alguns dias. Conheço a Letícia apenas pelas redes sociais, mas pelo seu comentário sobre o inicio da obra eu já estou super animada. No geral, não é uma leitura que eu costumo pegar para ler, mas a premissa da obra e a capa estão lindas demais, não resisti em querer.

    colecoes-literarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Suzana, cmo está?
    Que livro mais lindo menina, eu já havia visto a divulgação dele, porém nunca havia lido resenha e fiquei querendo mais e mais, é um gênero que me atrai e essa capa está linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. As primeiras impressões me deixaram interessada. Vou aguardar a resenha para elaborar melhor a minha opinião. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa linda e fiquei curiosa para saber porque ela foi expulsa de casa há tempos atrás, e principalmente porque especificamente a irmã guarda tanto rancor. Se tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tenho quase certeza que já ouvi falar no primeiro livro da autora e fiquei bem curiosa para conhecer a escrita dela, as duas histórias parecem ser bem interessantes. Adorei o post. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, foi uma virada da autora! Acho bem legal quando autores buscam se aventurar em um gênero diferente, mostram versatilidade e que a dominam bem. A história de Anabel é mesmo cheia de mistérios e a capa dá o tom de nostalgia que a história passa. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei sua resenha! Fiquei bem curiosa para saber o final! Parabéns por incentivar nossos autores brasileiros! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Leticia, mas confesso que essa capa preencheu minha timeline por muito tempo e que fiquei bem curiosa, e suas impressões só aumentaram!!!
    Vou aguardar a resenha completa!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Suzana, tudo bem?

    Quando as divulgações desse livro começaram, super me interessei pela sinopse. Principalmente depois que li em um blog que a história tem um 'Q' de How to get away with murder, uma série que adoro!

    Quase comprei na black friday, mas a Arwen estava combrando valores de frete impraticáveis! Então, vou esperar uma promoção legal. Assim que pintar, quero conhecer a escrita dessa autora.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já ouvir falar do livro nas redes sociais da autora, mas não tenho muita vontade de ler. Nao despertou tanto interesse assim.
    No entanto, sua resenha está perfeita para primeiras impressões, adorei!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Achei essa capa perfeita, é exatamente a cena dela desembarcando em sua cidade Natal. E ainda consegue parecer uma foto antiga. Engraçado, por ser muito curiosa, pensei que estaria louca para descobrir porque ela foi embora. Mas não, o que chamou minha atenção, na verdade, foi a reação deles. O irmão a abraçou? A mãe também? Um retorno cheio de nostalgia? Mas ela não foi expulsa? Não ficaram todo esse tempo sem responder suas cartas? O que está acontecendo? Com certeza já prendeu minha atenção!!! Vou aguardar ansiosa por sua resenha!!! Suas primeiras impressões ficaram ótimas!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha visto nada sobre a nova obra da autora, mas foi bom conferir suas primeiras impressões. A capa sugere perfeitamente o que a premissa falará. Adorei o enredo, e todo esse drama envolvendo a personagem. <3

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Também fiz as primeiras impressões dessa obra e fiquei morrendo de vontade de continuar, parou em uma parte que foi muito sacanagem com a gente hahaha Mal posso esperar, vou comprar o meu volume muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Suh
    Esse livro está na minha listinha e se Deus quiser conseguirei lê-lo.
    A capa me trouxe recordações de romances de época, talvez pela roupa.
    Sua resenha esclareceu muita coisa para mim e aumentou minha curiosidade e vontade de lê-lo
    Resenha linda demais
    Beijuh

    ResponderExcluir
  20. Oiii.
    Linda essa capa, gostei de saber as suas primeiras impressões do livro, a premissa dele com todo esse mistério me atraiu espero fazer a leitura.
    Amei seu post ♥
    Abraços Mary.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.