9 de nov de 2016

# ação # Editora Arwen

Resenha: O Segredo do Vaticano - Jonathan Carter


Título:  O Segredo do VaticanoAutor: Jonathan CarterEditora: ArwenGênero: Ficção/Romance PolicialPáginas: 350Ano: 2016
*Livro cedido em parceria com a editora*
Michael é um professor que, ao se aventurar pelas dunas do deserto, encontrou um tesouro inestimável. Lorenzo é um policial devoto que investiga o assassinato de um padre na Itália. Num bairro mexicano tranquilo, mora Francisco, um senhor que dedicou sua vida para estudar a humanidade. Pessoas diferentes em partes distintas do mundo, mas todos eles têm algo em comum: em suas mãos está o segredo do Vaticano.


Olá leitores! Gostam de histórias com suspense e mistério? Acho que vocês irão gostar da resenha de hoje, vamos conhecer O Segredo do Vaticano.


O livro já começa com uma boa dose de suspense e ação, Padre Josué fugia de uma pessoa com trajes escuros, o Padre corria em direção à Basílica de São Pedro, o que tinha em mãos era bastante valioso, não poderia cair em mãos erradas. Infelizmente, o Padre, que fazia parte do seleto grupo de pesquisas do vaticano, foi alcançado por seu perseguidor.


"O que carregava em suas mãos é mais importante que o seu ministério. Ele precisava proteger seu conteúdo das mãos erradas a todo o custo."


Paralelamente, Michael, um egiptólogo e sua amiga Caterine, uma geóloga (opa..colega de profissão), estão fazendo uma expedição em uma área de cavernas em Israel. Essa região é bastante famosa, pois foram nessas cavernas que os Manuscritos do Mar Morto foram encontrados.


"Com o auxílio da lanterna, iluminou um pequeno altar de pedra também pintado com os estranhos desenhos. Boquiaberto, se aproximou e pegou o objeto que jazia em cima do bloco."


O Vaticano entra em contato com a polícia italiana e o capitão Lorenzo e sua parceira Sheilla são destacados para o caso. Lorenzo era amigo do padre morto e ver seu amigo no estado em que estava foi um tremendo choque para ele.



Enquanto isso, em Israel, Michael e Caterine fazem uma grande descoberta. Um tesouro que não deveria estar ali e a explicação que encontram para tal fato é totalmente surreal. Essa busca pela verdade os leva até o México, onde conhecem Francisco, um senhor que tem um conhecimento pela história da humanidade e também é responsável por guardar grandes segredos, segredos esses que poderiam mudar o destino da humanidade.


"Esse conhecimento foi recebido de alguém, não somente foi recebido, mas compartilhado."


O Segredo do Vaticano é um livro bastante dinâmico, seus capítulos não são grandes e isso dá bastante velocidade na leitura. Percebi que o autor criou esses pequenos capítulos justamente para deixar as histórias em paralelo, permitindo que o leitor participe de todos os fatos sem ficar perdido, como se fosse em tempo real. Todos os capítulos tem títulos, que servem para situar o leitor na história.



Todos os personagens foram bem construídos, principalmente o lado intelectual de cada um. Já lemos várias histórias que se passam no Vaticano, mas o diferencial do livro foi como o tema foi abordado. O autor criou uma relação entre os grandes segredos que a Santa Sé guarda com mitologias Mais, Incas, Egípcias e outras culturas antigas, criando uma história baseada em suposições que nos acompanham até hoje: seria possível que todos os povos da antiguidade, antes de Cristo, tivessem sido visitados por um ser de inteligência Suprema, em um mesmo período? Compartilhando com eles segredos das mais diversas áreas e assim puderam construir monumentos como as pirâmides Maias e as do Egito?



Confesso que gostei bastante do tema abordado, do modo como Carter conduziu a história. A escrita dele é bem fluida, prende bastante a atenção do leitor a ponto de não querer largar o livro.



A diagramação está linda. A capa perfeita, bem condizente com a trama. As folhas são amareladas e a fonte bem confortável para leitura. Um ótimo trabalho gráfico! 

Um livro empolgante, com ação e mistério desde a primeira página. Recomendo com toda a certeza!

Até a próxima



23 comentários:

  1. Suzana, tudo bem?

    Comecei a ter contato com as publicações da editora há pouco tempo, sempre através de resenhas e feedback dos leitores. Cada post que leio sobre lançamentos ou sobre recomendação das obras, mais vontade sinto de ter em mãos um livro da Arwen. Não só porque são histórias que me interessam, como essa que você apresentou, cheia de emoção e mistérios. Mas porque sempre fico com a impressão de que são edições bonitas e bem feitas, sabe? Do tipo que vale a pena ter na estante.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia esse livro nem a autora. Parece ser bem interessante essa premissa, não sei se é o suficiente para fazer com que eu queira ler. Massss quem sabe um pouco mais pra frente não surja o interesse?! vou esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu adorei a capa do livro, não conhecia e foi muito bom ler sua resenha.
    Esse não é meu gênero, nunca li nada parecido mesmo tendo muita curiosidade.
    Achei a premissa muito boa, gosto de personagens bem construidos e a diagramação está linda.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro me lembrou muito O Código Da Vinci num primeiro momento, provavelmente por conta da existência do Vaticano nas duas tramas, e isso me deixou com vontade de conhecer o livro. Adoro tramas em que há um suspense constante e que deixa o leitor afoito pra descobrir toda a verdade por trás dos acontecimentos que permeiam a história, portanto parece ser um livro perfeito pra mim. A diagramação ficou realmente linda; uma prova de que a editora vem caprichando cada vez mais nos seus livros.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei super interessada na história. E quando se trata de suspense, mistério tô dentro. rs
    E segredos que a igreja quer esconder? Pronto o livro foi escrito pra mim, rs.
    Anotado flor, vou procurar em ebook.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a trama bem atrativa.
    Pelo que deu para notar pelas fotos, é um livro com uma diagramação ótima. Uma boa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Romance policial? Adoro! Não conhecia esse livro, mas já quero! Parece ser super bem feito, a Arwen tem ótimos trabalhos gráficos, só espero que não tenha pecado na revisão desse. Já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    EU não conhecia o livro e adoro o genero, gostei muito da premissa dessa obra com certeza vou caçar mais informações!
    A resenha está ótima...

    BBeijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Suzy! Já ouvi falar desse livro, mas ele não me chamou atenção. Apesar da história parecer ser bem legal, não teve aquele algo que me cativasse a ponto de querer ler. E apesar da capa ser condizente com o enredo eu tbm não gostei. :/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro livros cheios de segredos, principalmente relacionados à Igreja Católica. Fiquei muito interessada com essa leitura porque é bem diferente do que estou acostumada a ler. Adorei essa dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, mas mao sei se leria o livro

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Parece ser bem legal. Também gostei muito da capa. Apesar do ditado "Não julgue um livro pela capa", eu admito que faço isso com frequência. As capas boas atraem os olhos e dão mais vontade de ler. Concorda? XD A história parece ser meio Dan Brown, não é? Bem, parece. hahaha Obrigada pela resenha, Su!

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?
    Nossa, fiquei curiosa para saber sobre o segredo e desenrolar da historia.
    Adoro um suspense e sempre que envolve o clero acho que tem tanta coisa pra descobrir, fico louca lendo hahaha.
    Não conhecia esse livro e gostei do que falou, vou ver se compro pra ler mesmo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa a respeito do tal segredo. talvez consiga ler somente no ano que vem devido a correria de fim de ano sabe? Mas anotei a dica e parabéns pela resenha, ela está impecável.
    um beijo ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Suzana!
    Não sei se estou certa mas a obra me lembrou o Código da Vinci, pesquisa, igreja artefatos importantes, me pareceu muito bom e fiquei bem curiosa para ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Fiquei super curiosa com o livro, principalmente pelos elementos históricos que ele traz. Adoro o Dan Brown e fica impossível não relacionar as duas obras.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Não conhecia esse livro e agora fiquei bastante intrigada, ainda mais por dizer "segredo do vaticano". Adoro livros que deixam a gente curioso e que nos fazem devorar o livro para desvendar os segredos ocultos.. Enfim, vou pegar essa dica para uma futura leitura!

    Até mais!
    Thaís (blog Coração Leitora)
    blogcoracaodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Suzana!

    Não conhecia o livro, mas amo esse gênero! Adoro esses típicos suspenses com mistérios que não te deixam dormir! Acho todas essas histórias relacionadas à igreja católica super interessantes! A capa me agradou bastante também, com certeza vou adicionar essa obra à minha lista. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica maravilhosa, está super anotada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que resenha bem instigante. Não conhecia o autor nem o livro, porém me interessei muito. Já quero <3 Sua resenha está espetacular!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ola Suzana eu adorei essa capa, e pelo visto o livro foi bem desenvolvido com relação ao tema e personagens o que me chama ainda mais atenção, não conhecia o livro e já vou colocar na enorme lista de leitura, parabéns pela resenha. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  21. Amei a diagramação, está linda mesmo! Mas não sei porque, esses livros que falam de segredos da Igreja não me atraem. Mesmo com esse diferencial que você citou de relacionar os segredos da Santa Sé com os povos antigos como maias e incas, não me interessei.

    ResponderExcluir
  22. Oi Suh, gostei de saber que o autor se preocupou que seus leitores participem de tudo na trama e não se sintam perdidos, isso é realmente um cuidado louvável.
    Pela sua resenha fiquei com a sensação de ser uma leitura que vale a pena investir pela qualidade da obra, pelo dinamismo, pelos personagens bem construídos, sem falar no seu questionamento sobre as diversas mitologias envolvidas e a visita de seres com inteligência superior. Taí um livro que deve ser bem interessante.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Olá! Achei super legal e misterioso esse livro, com certeza vai parar na minha lista de desejados. Você fez uma resenha bem minuciosa com essa obra, me despertou a curiosidade. Bora marcar na lista de desejados.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.