Título: Animais Nossos Irmãos

Autor: Eurípedes Kühl

Editora: Petit

Gênero: Religião/ Espiritualidade

Páginas: 208

Ano: 2015
*Livro cedido em parceria com a editora*
Qual o destino dos animais depois da morte? Eles têm alma? Como é a vida animal na espiritualidade? Os animais reencarnam? Por que alguns sofrem tanto enquanto outros levam uma existência repleta de regalias? Como é a vida animal em outros planetas? Eurípedes Kühl – médium, palestrante e escritor espírita renomado – apresenta a edição comemorativa de 20 anos, revista e ampliada, onde responde a essas e muitas outras perguntas sobre a natureza, a origem e a existência espiritual dos animais.





Olá leitores, tudo bom? 

Lembram da Nick? Ela está de volta com mais uma de leitura que fala de animais. A dica da Gata Leitora de hoje é o livro Animais Nossos Irmãos, vamos conhecer um pouco?




A razão que me fez solicitar esse livro, foi uma lembrança de uma conversa de família. Falávamos sobre animais, desde os cuidados até as crueldades que fazem com os mesmos, então uma tia solta a frase: "Animais não tem alma"...Claro que, a partir dessa frase, a conversa já tomou outro rumo. Por isso que, quando li a sinopse desse livro, fiquei bastante curiosa para saber o que o autor tinha a dizer sobre o assunto.

"Ora, quando um gato, dentre tantos, repete os mesmos gestos e apresenta os mesmos costumes, permitimo-nos conjeturar que pode ser a reencarnação de um daqueles que já havia morado conosco e que procedia exatamente assim."

O livro aborda diversos assuntos, da Origem da vida até a Evolução. Ele faz isso para explicar que, não é por que você não acredita em algo, que esse algo não possa existir.



Depois dessa conversa, Eurípedes entra no assunto da espiritualidade. Será que os animais tem alma? Se os humanos, que são animais racionais tem alma, por que animais abaixo de nós na escala evolutiva não poderiam ter? E sim, os animais tem alma e podem reencarnar. O autor também diz que os nossos amados bichinhos quando morrem, ainda ficam por um tempo no campo terreno até fazer sua passagem para o plano espiritual. E que sim, eles podem reencarnar. E cada reencarnação é diferente para cada animal. 

"Assim, esquecimento do passado é benção divina"

O livro aborda mais assuntos sobre a espiritualidade dos bichos e a influência na vida dos humanos, fala como eles ficam depois que morrem e o que acontece lá até o momento da sua reencarnação.

Achei a leitura bastante curiosa e interessante. O autor faz a explicação sobre assunto de uma maneira bem clara e objetiva, como se estivesse conversando com o leitor na sala da sua casa. A escrita de Eurípedes é bem fluida, tornando a leitura bem rápida.



A diagramação é simples, mas nem por isso deixa de ser agradável. Achei o trabalho da capa bastante bonito, as páginas são brancas e a fonte é bem confortável para a leitura. Em nenhum momento senti cansaço visual durante a leitura.



Se você gosta ou tem curiosidade sobre o assunto e quer conhecer um pouco mais, recomendo a leitura do livro.

Até a próxima!







Nota:  Essa é a última participação da Nick na coluna Gata Leitora. Infelizmente, nossa amada gatinha foi vítima da crueldade humana e nos deixou hoje. Essa foi sua última foto, lugar que adorava ficar...Descanse em paz no céu dos gatinhos.






28 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro mas já me apaixonei haha.
    E que gatinho mais lindo esse, ♥
    Já anotei aqui como dica, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amore,
    Simplesmente adoro livros de animais... são geralmente tão fofos.
    E sua resenha com as fotos, ficaram completa.
    Parece se tratar de um livro bem interessante.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Primeiro, que AMOR essas fotos, meu Deus do céu que coisa linda <3
    Segundo, adorei sua resenha, MEGA bem escrita e me atraiu muito para a leitura.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzana! Obrigada pela dica, parece interessante. E sinto muito pela sua gatinha ter sido vítima da maldade humana.

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona eu amo os livros dessa Editora, adorei o tema e lendo um livro justamente sobre espiritismo li que os animais ficavam junto aos seus donos após a morte. Achei tão interessante, afinal é um amor incondicional com eles. Amei a capa do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amore!
    Sinto muito pela sua gatinha, mesmo sem conhecer já fiquei triste. Eu tenho duas cachorras, e as vezes elas tem umas atitudes que me fazem acreditar que sabem o que estou sentindo. Claro que tenho muita curiosidade sobre o assunto, por isso anotei a dica.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. oie!
    Eu ainda não li o livro, mas já estou vendo que vou me emocionar, pois vou lembrar dos meus animais :(
    gostei bastante dessa dica, quero conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Primeiro, meus sentimentos por sua gatinha.
    Gostei muito do livro, adoro livros com animais, é muito bom para nós que perdemos um companheirinho saber que eles estão em um lugar melhor.
    E, para sua tia, mesmo que animais não tivessem alma, eles sentem medo e dor, isso já é motivo suficiente para maltratar, a menos que o ser humano que maltrata não tenha alma
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sinto muito pela sua gatinha.
    E achei o livro muito interessante. Legal saber que nossos bichinhos então em algum lugar. Com certeza vou anotar a dica!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ai, Suzy... Que a Deusa conforte vocês e que a Nick chegue bem no outro mundo...
    Gostei mesmo de saber que há um livro sobre o pós-vida dos nossos maiores amigos! Tenho certeza que muitos deles ficam mesmo perto da gente depois que partem, antes de irem pra... onde tem de ir. Olha, sua tia está bem enganada, se os olhos são as janelas da alma, eu vejo a alma da minha cadela todos os dias, em vários momentos!
    beijinhos em vcs!

    ResponderExcluir
  11. Poxa sinto muito pela linda gatinha, eu tenho um cachorro que ficou cego de um olho por brutalidade de covardes, sinto muito mesmo.
    Quanto a resenha ela está linda, parabéns, apesar de não ser um gênero que me atraia eu gostei muito da forma como expôs sua opinião cerca do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá =)
    Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Ele apresenta um assunto curioso. Sua gata é linda. Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzana!
    Estou comentado agora com o coração na mão! Enquanto lia sua resenha só pensava em o quanto sua gatinha é parecida com a minha e no quanto ela é importante para mim. Aí li o último parágrafo e entrei em choque! Meu Deus, que final mais triste para uma resenha tão linda! Você falando de amor pelos animais e perdendo seu bichinho para a crueldade humana! Espero que as palavras do Eurípides Kuhl e os ensinamentos do livro consigam consolar seu coração.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro traz uma coisa muito curiosa e atual. Após a morte os animais vão pra onde? Fiquei muito curiosa a respeito disso principalmente depois de sua resenha linda. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Meus pêsames pela sua gatinha, muito triste isso.
    Fiquei com vontade de conhecer o livro, tenho curiosidade a respeito do que acontece com os gatinhos depois que nos deixam. Dica anotada!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Suzana, tava lendo a sua resenha e super empolgada com os livros e as fotos da gatinha. Sou gatólotra assumida, tenho 3 filhos bichanos atualmente. NOssa, fiquei super sentida quando li que sua filhota se foi...Que pena, sinto muito.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Sinto muito pela Nick e simplesmente não consigo entender o que leva um ser que teoricamente deveria ser racional cometa tais atrocidades. Indignada ao extremo.
    Gostei muito da sua resenha e o conteúdo abordado no livro chama muito minha atenção para entender um pouco mais sobre o assunto. Dica anotada.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Suzana!
    Sinto muito pela perda da Nick, também sou mãe de gato e sei como é triste quando eles nos deixam, ainda mais quando é de uma forma cruel.
    Gostei da sua resenha, desmembrou bem o conteúdo do livro e despertou o meu interesse pra uma obra que normalmente eu não leria.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Antes de mais nada, eu preciso dizer: Nick está diva nas fotos ♥ Sinto muito pela sua perda, espero que você e sua família encontrem consolo :/
    Agora, falando sobre o livro, eu realmente espero que os animais possam reencarnar e, os que sofreram tanto, possam ter uma vida melhor. Tive uma discussão ontem com um amigo que havia dito: "Os animais só nascem para nos alimentar. Deus não os fez para serem bonitinhos, mas para servirem ao homem."
    Eu me segurei para não mandar ele tomar algo não muito agradável, mas gritei internamente. Eu não sei o que se passa na cabeça dessas pessoas para serem tão cruéis e hipócritas a respeito dos animais, tratando-os como inferiores e até dizendo que os mesmos não tem sentimentos. Vou dar um livro desse para cada um e ver se calam a boca...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Oii, muito bacana a sua resenha. E a sua gatinha é cheia de charme hein. Mas acredito muito que os animais tem alma e também muito sentimento para aqueles que os amam de verdade.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Primeiro, ah meu Deus, sinto muito pela Nick. Eu entendo sua dor, meu gato, o Charles, também foi vítima da crueldade humana. Sobre o livro, ótima dica, apesar de eu não curtir folhas brancas, arriscaria a leitura só por falar de gatos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Suzy! Primeiramente, sinto muito muito por sua gatinha. To quase chorando aqui. Tenho duas e sei o tamanho do amor que a gente sente por nossos bichinhos. Ela com certeza está num lugar melhor.
    Sobre o livro, eu me interessei demais por ele. Acredito que os animais tenham espírito, sim (pra mim espírito e alma são coisas diferentes - o espírito é a minha essência, enquanto que a alma é o elo de ligação entre o meu espírito e o meu corpo), mas não acredito em reencarnação, seja humana ou animal. Na minha crença, quando os animais morrem eles vão para o Paraíso também. Afinal, também foram criados por Deus e Ele os ama tanto quanto ama a nós. É egoísmo nosso pensar que só os humanos é quem vão para o céu ou só os humanos é quem têm alma/espírito. E crer nisso, que os animais também têm, é que me conforta e espero que conforte a sua dor também. Vejo muitos animais sofrendo e a morte, apesar de nos causar tristeza, pra mim é o fim do tormento deles.
    Assim que possível lerei esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu não to acreditando nessa nota no final, ai mds sinto muito, ser humano é uma praga mesmo!
    Cara eu amo coisas de animais mas já vejo o título e começo a chorar, porém vou ler chorando mesmo, adorei a resenha e as foto mais ainda.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    que legal parece ser a leitura, não é algo que leria no momento mas para quem curte leituras sobre animais, parece interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii!!

    Eu não sou o público alvo da editora e suas obras não me atrai, mesmo com a resenha positiva, não me sinto tão animada assim.

    Amei as fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu me interessei muito pelo assunto do livro simplesmente por falar de animais!
    Achei a sua gatinha a coisa mais fofa do mundo nessas fotos que ficaram espetaculares.
    E fiquei tão triste, mas tão triste por ela que mesmo não conhecendo senti a dor. Força aí!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma ótima pergunta. Fiquei curiosa o autor explica que eles também possuem alma e que também reencarnam. Mas qual seria o objetivo deles voltarem??? A vida deles não é baseada em instinto??? E eles voltam como animais mesmo??? Parece ser uma boa dica para todos e não só para quem animais de estimação. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Primeiramente adorei as fotos HAHAHAH <3 Gostei dos temas abordados no livros pois são do meu interesse e junto com a sua resenha, estou instigada. Dica anotada (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.