17 de out de 2016

# A Improvável Annelise # Aventura

Resenha: A Improvável Annelise - Tatyana Azev

Título: A Improvável Annelise
Autora: Tatyana Azev
Editora: Independente 
Gênero: Fantasia/Ficção/Aventura
Páginas: 280
Ano: 2016

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Olá leitores! Como estão? 

Um livro lindo de se ver e de ler. Com vocês A Improvável Annelise!

A história começa no Brasil, nos lindos cânions  da Serra Geral, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É nesse belo cenário que conheceremos Annelise Toder, sua irmã gêmea Elissa e seus pais Alfred (austríaco) e Glória (brasileira). A família tinha uma pousada na beira do Parque Nacional, Anne amava aquele lugar, sentia-se conectada com toda aquela natureza. Bem diferente de sua irmã que deseja conquistar o mundo.


Annelise vai para Viena, na Áustria, ficará por 6 meses estudando lá. Estava até que se adaptando, quando recebe uma notícia que deixa seu mundo fora de órbita. Precisava voltar ao Brasil, o mais rápido possível. Só que querer não é poder e Anne descobriu que era impossível, naquele momento, seu retorno para casa.

"Nada do que Elissa fizesse a tiraria do avião no qual embarcaria em menos de uma hora. Nada a faria retornar  para Viena. Absolutamente nada."

 No aeroporto mesmo ela conhece Hans Guth, amigo de seus pais. Ele será responsável por cuidar de Annelise e não deixar nada acontecer a mesma, também será responsável por contar um segredo, que vai mudar a vida de Anne. Hans conta com ajuda de seu filho Oliver e sua mulher Greta, para falar a Annelise o que ela jamais imaginaria ouvir.

"-Você acredita em vida fora da Terra? - Hans chamou sua atenção de volta para si. - Oi? Loucos. Estava acompanhada de loucos. - Sim, Annelise. E antes que você pense que somos malucos, eu devo lhe dizer que você é igual a nós." 

Sim, isso mesmo que vocês leram. Annelise descende de uma linhagem que não era da Terra e sim de Antera. Um planeta que foi extinto há muito anos e seu povo teve que sair às pressas antes que a explosão de uma Super Nova atingisse o planeta e matasse toda a população. O Rei de Antera teve que pocurar por outros destinos para tentar salvar parte do seu povo...A foi na Terra que os Anteranos encontraram seu lar. 

"A primeira visão da Terra foi inebriante para os anteranos, esgotados da viagem e necessitados de alimento e ar puro. A princesa, que se tornara uma respeitada mulher, ordenou que fossem colhidos os dados necessários para uma possível colônia." 

 Então, imagine-se no lugar da nossa protagonista. Recebe uma ligação dizendo que seus pais desapareceram (não é spoiler, está na sinopse), você não pode voltar para casa e ainda descobre que você descende de um povo extraterrestre e que ainda pode ter poderes? Até eu acharia loucura. E até o fato dela ser gêmea tem um peso muito forte dentro da história, por causa desse fato, que a sua família corre grande perigo.




O livro é cheio de ação, é bem dinâmico. Vamos acompanhando Annelise em sua descoberta, aprendendo sobre sua origem e o que pode fazer para salvar sua família. É impossível não simpatizar com Annelize, gostar de ver seu amadurecimento e tornando-se uma jovem forte e determinada. Não é uma jovem mimada e nem birrenta, como na grande maioria dos personagens adolescentes, ela tem uma personalidade forte e bem definida.




A história é muito bem construída, nada de absurdo é encontrado, tudo que a autora criou, dos elementos fantásticos a personalidade de cada personagem, é coerente com o enredo do livro. É  uma leitura fluida, gostosa, você quer mais a cada virada de página.




A escrita da autora é fluida, ela conquista o leitor desde a primeira página. Soube moldar bem a história e não sobrou espaço para pontas soltas ou dúvidas. A diagramação está linda! Folhas amareladas, fonte bem confortável para leitura, a capa é muito bela e delicada, um lindo trabalho.

Se você gosta de um bom livro de ficção/fantasia, com doses de romance na medida certa (não é o foco) e cenas bem construídas, então A Improvável Annelise foi feito para você!

Até a próxima!

19 comentários:

  1. Achei linda essa capa e a diagramação desse livro, e apesar de não fazer meu tipo de leitura eu fiquei curiosa com ela toda, parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou apaixonada por essa capa! Achei linda demais.
    A premissa da obra é bem interessante e fiquei bem curiosa pelo fato de a trama se passar na Áustria, afina tenho tal descendência e, portanto, quero conferir a ambientação dessa viagem de Anne.
    Gosto muito de fantasia e acredito que essa mistura com ficção e uma leve dose de romance na medida certa me agradaria muito!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Suzana, tudo bem? Amei sua resenha, mas essa obra não me chamou a atenção. Não curto muito esse tipo de leitura, mas para quem gosta é uma ótima dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei conhecer esse livro, achei a premissa bem interessante, e fora que a capa é linda! Valeu a dica, muito legal sua resenha, vou colocar na minha lista...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzy!
    Eu amo essa capa, menina tu acredita que apesar de a Ingrid ler eu não sabia que ela não é desse planeta? :O Pela capa imaginava uma história totalmente diferente, gostei muito mesmo da sua resenha, tenho que ler a da Ingrid também em falar nisso hahahahah
    Só de saber que a adolescente não é mimizenta e vai crescendo na trama coloquei na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pelo nome da protagonista não imaginei que o livro se passasse no Brasil hahaha, depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Sem contar que essa capa está linda

    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estou louca para ler esse livro, realmente parece ser maravilhoso e a premissa é linda. A capa também é incrível, espero em breve poder conferir a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Não conhecia o livro, mas pelo que eu li na sua sinopse, a história parece ser bem interessante. Gosto de livros que envolvam fantasia,e ainda mais se passando no Brasil hehehe. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que livro lindo! Gostei bastante da premissa, e com certeza eu leria, não no momento, mas futuramente. Dica anotada! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Suzana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, essa coisa toda de fantasia, outro mundo não me agradou, mas parabéns pela sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. olá...
    olha, até que a premissa me prendeu... acredito que iria curtir a história... outro ponto favorável é o fato da protagonista não ser irritante...
    a capa já me chamou a atenção de cara, mas não fazia ideia do tipo de trama que ela continha...
    sugestão anotada...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece muito interessante! E ele também é lindo, capa maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro o gênero e a junção da capa e título realmente deu certo. Adorei a resenha e as fotos, super contribuiu para instigar a leitura da obra.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sigo a autora no instagram e adorei a história quero muito mesmo ler esse livro!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal a edição do livro e adorei a capa, o enredo também esta legal, a autora arrasou, parabéns a ela e muito sucesso, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito da proposta desse livro, acho que é um enredo que me prenderia fácil. Com certeza vou dar uma chance quando tiver tempo. É sempre bom explorar novas leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Suzy!
    Sabe... eu olhava para esta capa e pensava em um romance de época! Sem ler a sinopse, nem imaginamos o mundo fantástico de Annelise! E eu sou muito fã de ficção alienígena, sinto que adoraria essa leitura! Estou curiosa para saber quais os poderes e o que ser gêmea implica! Foi pra lista! XD

    ResponderExcluir
  18. Hello! Tudo bem?

    Nossa, que livro lindo, to impressionada com as coisas q vc falou.
    Amo ficcção e fantasia e acho que me daria bem com essa leitura.
    Sem contar que a capa é linda demais, pretendo ler sim e agora mais do que nunca.

    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Oie,

    Não conhecia o livro, mas me interessei pela premissa dele com seres de outro mundo e tudo mais, e é claro, ameei a capa, achei linda demais *__*
    Coloquei na listinha e espero poder ler em breve.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.