12 de ago de 2016

Espaço Geek: Anime Another






Olá leitores, como estão?

Depois de muito tempo a coluna Espaço Geek está de volta! E trago para vocês um anime que eu achei fantástico, com vocês Another.

Another, originalmente é uma light novel escrita por Yukito Ayatsuji, depois foi adaptado para mangá por Hiro Kiyohara. Em março de 2012 a série de mangás foi transformada em anime de 12 episódios.

Vamos conhecer?


Em 1972, Misaki Yomiyama, uma aluna super popular, talentosa nos esportes. Mas, acontece um incidente e ela morre de maneira inesperada. A sua turma, a classe 3-3 resolve homenageia-la de uma maneira um tanto estranha: fingir que ainda estava viva. Sua cadeira continuava lá, sempre havia uma folha de papel sobre a mesma, decidiram fazer isso até a formatura. Eles decidem tirar uma foto da turma toda e adivinha quem aparece nessa foto? Sim Misaki.



Alguns anos se passam após o trágico incidente. Um novo aluno chega na escola, Sakakibara Kouichi , mas ele começa logo com o pé direito...Ou seria o esquerdo? Ele fica bem doente no período que as aulas se iniciam e fica um tempo no hospital. Os representantes de classe vão ao hospital dar boas vindas. No dia de sua alta, no elevador, ele encontra uma garota com o mesmo uniforme da sua escola, usando um tapa olho. Ela para no andar que fica o necrotério...Mas tarde ele descobre que seu nome é Misaki Mei.


Sakakibara Kouichi descobre que Misaki é da sua classse, adivinhem a classe deles? Exato! Classe 3-3...Se eu soubesse de toda a história não ia estudar nem na escola!!



Ele percebem que tratam Misaki como se ela não existisse. Alunos, professores e funcionários, todos a tratavam como se ela não estivesse lá. Sua mesa era antiga, toda rabiscada... Vocês já sabem que sentava nessa mesa né?

Sakakibara perguntava por que ninguém falava com a garota, só recebia de resposta que não se podia falar com quem não existia...Ainda ficariam nessa escola?



Mas ele acaba ficando amigo de Misaki. A amizade deles é super legal, mas ela continuava invisível aos olhos do resto da escola. Intrigado, ele pergunta a sua tia, que trabalhou na escola quando ocorreu o incidente. Ela fala sobre o fato, sobre algumas lendas e algumas regras que existem na sala 3-3.

Mas, mortes misteriosas começam a acontecer, deixando a escola com medo e abalada. Sakakibara e alguns colegas decidem investigar o que realmente aconteceu no incidente de 72. Que maldição era essa que rondava a classe 3-3. E por que Misaki Mei era tratada daquele jeito? Será que ela está realmente viva? Ou seria apenas uma ilusão de Sakakibara?




Eu assisti Another em uma tarde chuvosa e cheia de trovoadas, clima bem legal para assistir um anime de suspense. São 12 episódios, mas são tão bons que eles te prendem, não dá para parar de assistir. Tentei dar uma pausa, mas fica curiosa para saber o que vai acontecer, qual é o mistério em torno dessa classe, dessa escola....Acabava voltando a assistir. Você fica surpreso quando as mortes acontecem, por que são em momentos que você não espera e quando acontece fica de boa aberta. O clima de suspense é bem forte, te faz entrar no clima e tenta a todo custo decifrar a história.

Recomendo esse anime, com toda certeza! Bem escrito, dinâmico e as vezes até um pouco assustador. Assistam, não vão se arrepender!

Até a próxima!



22 comentários:

  1. Adorei seu blog!! Adoro anime em 2004, participei de um grupo/forum que era sobre anime. Mas, eu sempre gostei mais de ler que socializar e vestir cosplay hahaha =) Mas, curtia ver as pessoas assim. Eu via muitoooooo naruto. :)
    Eu espero em breve conseguir editoras para que meu blog alcance maior número de pessoas com meu conteúdo! Adorei mesmo vim aqui. Voltarei mais vezes. Seja bem vinda também no meu blog: www.helenrosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha fanpage se quiser seguir: https://www.facebook.com/psicologahelen/ bjss

      Excluir
  2. OLá!
    Não consigo me encantar com anime.
    Muito embora fui obrigada a ler e assistir Death Note e Ataque dos Titas e confesso que gostei muito. rs mas só faço isso obrigada pelo filho. kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Suzana, tudo bem?
    (Seu blog é uma lindeza só) <3
    Então, eu sou nova no mundo dos animes haha. O único que assisti foi Death Note, e gostei muuuuito! Adorei a sua indicação de Another e já vou salvar aqui, estava procurando um mesmo para assistir... Quanto a mangás, por várias indicações positivas, resolvi ler "Orange", parece ser muuuito bom!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu nao gosto de animes. mas esse livro parece ser bom. seu blog é lindo parabéns.

    Beijosss. Respondido por lacey ( autora laina suzan)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conheço tantos animes, só os de muito sucesso. Mas um que assisti recentemente e recomendo é Devil May Cry (tem na netflix), muito bom! A pegada é diferente desse anime que você resenhou, mas é muito legal, recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou chegada a animes, então ainda não conhecia esse.
    Achei o enredo um pouquinho assustador, mas sabe que achei interessante?
    Fiquei curiosa sobre o mistério todo e quero conferir xD
    Valeu pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Participe da feira que teve aqui na minha cidade de anime e sou fascinada pela cultura, pelas tradições. Os personagens desse pareceram muito com Sakura. Atualmente estou assistindo bleach e Nanatsu taizai.
    Valeu a dica que você deu, vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  8. Uau! Parece realmente um ótimo anime, fiquei com vontade de ver. Que sinistro a aluna morta ainda continuar presente tanto tempo depois, eu é que não iria para essa escola, rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não costumo ler tal gênero, não sei porque mas ele não me atrai muito.
    Gostei de saber um pouco mais sobre e adorei as imagens.
    Meio sombria a trama rsrs.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, não sou de conferir animes, mas curti sua dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Não assisto animes, simplesmente não consigo arrumar tempo, mesmo minhas séries preferidas não estou conseguindo ver. Então passo a dica, principalmente por ter mortes e ser até um pouco assustador... A medrosa... Rs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sou mega fã desse anime, tenho até uma das edições do mangá, que por sinal tem traços lindos.
    Enfim, faz tempo que assisti e pretendo ver tudo de novo, já que não recordo quase nada.
    Adorei o post.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  13. simeia silva16.8.16

    Gente, fiquei com medo e curiosa, quero saber quem está matando o povo na escola gente e se ela ta viva ou morta,hahaha. Onde consigo assistir o anime? Amei demais.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Menina!!! Que legal!!! Um Anime todo envolto em suspense sobrenatural, paranormal! Que irado!!! Me diz onde vc encontra essas pérolas que eu quero ver!!! To curiosa agora!! Seu texto ficou muito bacana, vc apresentou bem o Anime sem deixar escapar nenhuma pista! ;) Muito obrigada pela indicação, de verdade!

    ResponderExcluir
  15. Amei... muito legal! Está procurando algo parecido no querido Google. Mas achei agora sem querer.

    Abç

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anime muito bom! Super recomendo! E eu não poderia escrever melhor sobre ele... hahaha

    Lembrei daquela frase: Depois de Another, você nunca mais verá um guarda-chuva do mesmo jeito XD

    beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Animes e mangás não me chamam a atenção, não sei porque, mas não consigo me sentir atraída a ler ou assistir algo, mas acho legal poder conhecer um pouco através dos blogueiro que curtem esse estilo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Olá. Confesso que nunca assisti animes e nem pretendo, de modo que não conhecia esse. A verdade é que não gosto dos traços usados, entende? Reconheço a perfeição de cada linha que constitui a criação geral e sei do sucesso que isso faz em várias partes do mundo, mas não consigo gostar. E, mesmo que não fosse por isso, a história, apesar de intrigante, não me atraiu.. então deixarei essa indicação passar, infelizmente. :/ Mas para quem curte ou quer conhecer mais sobre esse universo, é uma ótima sugestão!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  19. Oi Suzana, tudo bem?
    Não sou muito ligado no mundo dos animes, estou bem por fora, mas adoro os clássicos que fizeram parte da minha infância. Atualmente estou assistindo Avatar.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Conhece o anime por nome, mas não faz o gênero que eu assisto. Porque passo bem longe de animes de terror, sério, me dão muito medo. Mas achei uma boa dica, ainda mais pra quem não conhece esse lado dos animes.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eita, é um enredo bem bizarro, gostei muito de sua indicação, quando chegou na hora da foto da turma, fiquei arrepiada, depois encontrar a doida no elevador. curto esses lances.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.