6 de jul de 2016

Resenha: S.O.S mamãe de primeira viagem - Amanda Bonatti

Título: S.O.S mamãe de primeira viagem
Autora: Amanda Bonatti
Páginas: 113
Ano: 2016
*Livro cedido em parceria com a autora*

O que vem pela frente após a confirmação de duas listrinhas cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas, principalmente quando tudo é novo e as transformações ocorrem a todo momento, o corpo se prepara para ser: mãe.
     Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
    Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Embarque nesta aventura que é ser mamãe de primeira viagem, para recordar ou descobrir os dramas e a comédia que é ser mãe.


Olá leitores, tudo bom?

A resenha de hoje é sobre o livro S.O.S mamãe de primeira viagem, da autora parceira Amanda Bonatti. vamos conhecer?

S.O.S mamãe de primeira viagem é um livro bem descontraído que mostra, de uma maneira bem humorada, a grande aventura que é ser mãe. Mas, calma! Não é mãe ainda? Sem problemas, vai servir para você também.

O livro começa com um prólogo mostrando uma conversa de Amanda com seu esposo, falando da sua vontade em ser mãe. E claro, assim como todo marido (incluo o meu) sempre falam que "mais para frente" podemos pensar nisso. Mas...A vida é uma caixinha de surpresa e o sonho de Amanda se realiza...Sim, ela está grávida!

E assim começa o livro. Com ela contando ao marido a grande e maravilhosa notícia!

"Volto e abraço meu marido novamente, e ele me diz: - Parabéns!! Aãhn? Como assim parabéns? Estou grávida e não fazendo aniversário - pensei. - Amor, você está feliz? - Sim - ele diz." 


Nesse momento ri e me identifiquei com a autora. Quando dei a notícia ao meu marido sobre a gravidez, ele ficou em estado de choque por três horas...Depois voltou ao normal. E assim foi com o marido da Amanda, passado o "susto", ele ficou super feliz.

E assim vamos conhecendo o novo mundo que é apresentado a Amanda e seu marido. Vamos acompanhando o passo a passo da sua gravidez, dos seus medos, das situações engraçadas.

"Meu esposo e minha mãe estão comigo na sala, mas não dizem nada, só aguardam as informações do médico. - Tudo certo, a gente compara por uma tabela, só está um pouco acima, mas é normal . O pai é cabeçudo. - Ele diz. Arregalo os olhos! Esse médico é doido! - A mãe é cabeçuda - Ele continua. Olho pra minha mãe, atônita. - A avô é cabeçuda! - Ele fala, ainda."

 A chegada do seu bebê foi um momento bastante lindo do livro, foi muito legal compartilhar desse sentimento com autora, ver como toda a estrutura da sua família mudou: antes dois, agora três. O amor que aumenta em proporções astronômicas. O nascimento de uma nova família.  
"Ser mãe é descobrir que o amor é um dom. É compreender o sentido da palavra felicidade."

  Em alguns momentos da leitura, lembrei da minha gravidez, muitas situações que autora passou foram similares com algumas que tive: Me cadastrei em um site que falava sobre o desenvolvimento da minha filha a cada semana, e sou inscrita nele até hoje, participo até hoje de fóruns sobre a maternidade e meus hormônios ficaram lá no espaço (meu marido sofreu bastante rs). 
 
 
 
 
 A diagramação está linda! Olha como as páginas estão uma fofura!  A textura é bem gostosa ao toque e a fonte ótima para leitura...A capa é linda demais! S.O.S mamãe de primeira viagem é uma leitura bem fluida, bem descontraída e muito bem escrita. É um livro curto, mas a experiência que vamos acompanhando é grandiosa. Foi muito legal acompanhar o nascimento da mamãe Amanda, ver ela se descobrindo uma nova mulher.
 
 
 
 
É um livro que para que já é mamãe e para futuras mamães...Ah, futuros papais também deveriam ler, saber como fica a cabecinha de uma mulher com tantas transformações acontecendo ao mesmo tempo.  Um livro delicado contando a beleza do que é ser mãe. 
 
Espero que tenham gostado...Até a próxima!

26 comentários:

  1. Ain....que resenha fofa....que livro mais lindo. ...todo mundo é cabeçudo afinal???? Hehe
    Nossa eu bem que gostaria de ter lido algo assim na minha gravidez. Lendo sua resenha, tive uma ideia, vou dar um desses pra minha nora. Quem sabe ela entende a indireta?

    Linda resenha.

    Bjs
    💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, obrigada pelo comentário. Estou feliz que tenha gostado do livro! Acho que já somos amigas no face, mas de não for aí está então se quiser saber mais é só me adicionar ao Facebook. Sua nora vai ter que entender a indireta kk. beijos
      https://www.facebook.com/autoraamanda.bonatti

      Excluir
  2. Ain....que resenha fofa....que livro mais lindo. ...todo mundo é cabeçudo afinal???? Hehe
    Nossa eu bem que gostaria de ter lido algo assim na minha gravidez. Lendo sua resenha, tive uma ideia, vou dar um desses pra minha nora. Quem sabe ela entende a indireta?

    Linda resenha.

    Bjs
    💕

    ResponderExcluir
  3. Bem, não pretendo ser pai tão já rs. Mas achei interessante a ideia do livro e ver os dois lados, do futuro pai e da futura mãe. Com certeza vou adicionar esse livro, mas pra ler por curiosidade mesmo e não pra ter um filho rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael. Essa é uma característica legal do livro, apesar do nome ele pode (e deve) se lido pelos papais também. Se quiser saber mais é só me adicionar ao Facebook.
      https://www.facebook.com/autoraamanda.bonatti

      Excluir
  4. Eu ainda não li esse livro mas já o acho super fofo e divertido. Gostei de ver a sua resenha e saber seu opinião sobre a obra. A capa é uma lindeza que só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, obrigada pelo comentário. Estou feliz que tenha gostado da capa, foi a ilustradora Cibelle Reis quem fez (ela arrasa). Se quiser saber mais é só me adicionar ao Facebook
      https://www.facebook.com/autoraamanda.bonatti

      Excluir
  5. Oi, não conhecia o livro e achei a capa fofinha. O livro parece ser bem engraçado. Vou anotar a dica e espero pode ler ele em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brennna! Obrigada pelo comentário. O livro tem bem essa característica mesmo: a de fazer rir e identificar-se. Se quiser saber mais é só me adicionar ao Facebook
      https://www.facebook.com/autoraamanda.bonatti

      Excluir
  6. Olá,

    Embora eu não seja uma mãe haha, acredito que o livro deva ser muito útil para pessoas que se encontram nessa situação e a capa é muito fofa.

    Grande Abraço
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivianne, obrigada pelo comentário. Estou feliz que tenha gostado da capa. Se quiser saber mais é só me adicionar ao Facebook
      https://www.facebook.com/autoraamanda.bonatti

      Excluir
  7. Eu sou pai e acompanhei de perto toda a gravidez de minha esposa e nascimento da minha filha, então conheço de perto todas essas sensações descritas no livro. Parece ser muito fofo mesmo, adorei.

    ResponderExcluir
  8. Ah, que livro maravilhoso, e muito fofo, sonho em ser mãe e já sei que livro comprar quando eu finalmente estiver grávida, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Suzana, como vai?
    Que livro mais fofo é esse mulher? Eu tenho a autora nas redes sociais e quando vi que ela iria lançar em físico quase desmaiei <3 quero muito entrar nessa aventura, acredito que este livro serve para quem está grávida, claro, e para quem não está, irei me apaixonar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Suzana, tudo certo?

    Linda a diagramação do livro, fofíssima mesmo. E o que falar da sua resenha? Uma delícia de ler. O assunto é totalmente fora do meu interesse, não penso em ser mãe, aliás, nunca fez parte dos meus planos. Eu e crianças não nos damos bem. Isso não quer dizer que não possa apreciar a delicadeza do assunto.

    Parabéns pela resenha

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O livro parece ser bem fofinho, acho que não leria ele agora mas quem sabe mais para frente eu não me anime? Mas indiquei ele para uma amiga que está grávida. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Como eu não quero ter filhos agora, então não o leria hahaha mas achei a sugestão bem bacana, uma forma até lúdica de explicar às futuras mães o que elas passarão durante a gravidez. Uma graça de livro!

    ResponderExcluir
  13. Oi..
    achei o livro bem legal, bonito...
    mas, não quero ser mãe ainda não. kkkkk
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh que livro mais fofo! Fiquei encantada e dei risada só de ler sua resenha, imagina lendo o livro? Não pretendo ser mãe nem tão cedo, mas acho que seria uma leitura proveitosa para mim também. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    awwwn que amor de livro, parece ser uma ótima leitura e uma ótima opção de presente para as gravidinhas hehe eu tenho muitas amigas que estão gravidas e inclusive uma prima e com certeza vou ver a opção de dar presente a elas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ai que livro fofo!
    Adorei a capa de S.O.S mamãe de primeira viagem, bem meigo e o tema é mtooooo bom tb.
    Acho que para quem pretende ou ja teve como no seu caso, sempre é bom saber mais.
    Gostei mesmo da dica e por dentro vi que o livro é lindinho tb.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Esse livro deve ser uma graça, além de ser gostoso de ler. Não sou mamãe, talvez nem seja, mas amo crianças e sei que é um momento mágico, então com certeza leria. :)
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Que capa fofa, mas com toda certeza esse livro não é indicado para mim, não sou mãe e nem pretendo ser rsrs. A leitura parece ser bem interessante, ao mesmo tempo até divertida as vezes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá, quanta fofura, adorei a ideia da autora de elaborar um livro com as experiências da maternidade, desde seu descobrimento. Pelas imagens que você mostrou acredito que a diagramação esteja incrível mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Ola Suzana lindona amei a diagramação tão fofa, acredito que esse livro pode ajudar muitas mamães de primeira viagem, pois muitas dicas são valiosas nessa hora. Capa lindinha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Essa deve ser uma aventura sem precedentes hahahahahahah, ser mãe é um caminho sem volta que assim como a maioria das mulheres pretendo percorrer hahah já fiquei super curiosa e vou adquirir para ler e dar de presente.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.