A Boneca Maldita Contos

Resenha: Conto A Boneca Maldita - Giuliana Sperandio

18.7.16Suzana Chaves Linhares



Título: A Boneca Maldita

Autora:  Giuliana Sperandio

O que você faria para salvar quem você mais ama? Até onde você iria para cumprir uma promessa? Duas famílias marcadas pelo sofrimento. Um Milagre de Natal, ou seria uma maldição? Leia A Boneca Maldita, porque nem todo Sacrifício de amor gera bons frutos. O mal mora onde vive a dor









Olá leitores!

Tenho que confessar. Sou uma criatura medrosa. Sim! Tenho medo de assistir filmes de terror, principalmente quando falam que são baseados em fatos reais. O último filme de terror que assisti foi O Exorcismo de Emily Rose e posso garantir que fiquei bem apavorada.


Mas, decidi que era hora de enfrentar esse medo, pelo menos na literatura (nos filmes ainda não) e comecei pelo conto da minha amiga Giuliana Sperandio, do blog Clube do Livro e Amigos...Então, vamos lá?

Vamos conhecer Marcos Paulo, um pai de família, de origem humilde. Desempregado, trabalhava no que aparecia para sustentar sua família: esposa e duas filhas. Era frustrante chegar em casa ao final do dia sem nada nas mãos. Principalmente no natal: sem ceia, sem presente. Ficava a olhar as famílias reunidas, felizes e desejava isso para a sua também.

Mal sabia Marcos Paulo que algo sombrio o rondava. Uma chuva fina começa a cair, ele apressa seu passo para chegar mais rápido até que algo chama sua atenção: uma caixa com um laço. Ao se aproximar percebe que é uma caixa com uma boneca. Ele olha para os lados, será que alguém deixou cair? Ninguém...Apenas ele na rua. Ele sorriu ao imaginar a alegria de suas filhas em receber tal presente...E ele agradece aos céus...Pobre Marcos, não sabe o que lhe aguarda.

Um homem observa toda a cena. O coração estava cheio de esperança, mas também estava triste por saber o que poderia acontecer a família daquele homem que pegou a caixa. Mas, todo pai faz o que for possível por um filho e ele estava fazendo tudo por sua única filha.

Na casa de Marcos Paulo, a alegria está espalhada no ar. Ele explica a sua esposa que não conseguiu emprego e também conta como encontrou a boneca. Claro, que para suas filhas ele contou uma história mais fantasiosa. As meninas Sarah e Lara ficaram radiantes! Principalmente Sarah, a filha mais velha, ela sentia uma ligação com a boneca.

Ligação que ficou bem forte, ao ponto de deixar a irmã caçula com medo. Lara não podia contar nada aos pais, pois sua irmã disse que poderiam levar a boneca embora e ela jamais a perdoaria se fizesse isso...Pobre Lara, não podia se defender, estava à própria sorte.

E depois Suzana? O que acontece? Conta, conta!

Meus leitores queridos, se eu contar mais vou distribuir spoilers e isso não é legal. Posso garantir que a história vai ficando mais intensa, mais sombria e posso dizer que tem um pacto no meio de tudo isso.

Como disse acima, foi meu primeiro contato com o terror literário. E gostei! Ah, claro que fiquei com medo, normal. O que eu gostei é que a Giuliana soube construir uma gradação durante todo o enredo, ou seja, ela vai preparando o terreno para o leitor, que algo mais sério vai acontecer. A intenção dela não é matar ninguém com infarto, mas sim prender o leitor na história e o surpreender.

A escrita dela é bem fluida e envolvente. Você sente o ambiente do conto, você visualiza as cenas e fica na expectativa do que irá surgir.

E olha que legal, você pode ler o conto na íntegra e descobrir como essa história termina. É só você clicar aqui, no Wattpad. O conto está completo e...Teremos a parte dois do conto! Sim, Giu já está escrevendo e logo teremos a continuação desse belo conto de terror.

Então, se você gosta de histórias de terror, que te prende e surpreende, A Boneca Maldita é uma boa pedida. recomendo!

Até a próxima!



Você Pode Gostar Desses

47 comentários

  1. Suzy!!! Sua linda, obrigada por dar uma oportunidade a minha bonequinha fofa kkkkk Eu sei que esse gênero ainda é visto com torcer de nariz pela maioria dos leitores, graças a Deus surgiu a DarkSide e está abrindo aos poucos esse caminho para escritores que amam dar um arrepio e uns sustos nos leitores mais corajosos.
    Eu amei escrever esse conto, quem sabe um dia escrevo um livro inteiro cheio de assombrações e te mando de presente... Kkkkk
    Resenha ficou perfeita!!! Muito muito obrigada!!!

    Beijocas minhas e da bonequinha! 💖

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    A Giu arrasa né?!
    Ainda não li, mas fiquei MUITOOOOOO curiosa! hahaha
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elô você é uma linda!!!
      Você leu sacrifício *-* o boneca é meu lado mais sombrio.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa. Eu também fiquei bem curioso. Parece muito bom. Eu adoro livros de terror e acho que esse não seria uma exceção. Ótima resenha.
    Abraço
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha ficado curioso, que tal ir lá conhecer?
      Adoraria saber sua opinião.
      Beijos!

      Excluir
  4. Aii fiquei com medo só lendo a resenha, imagina quando eu ler o livro? Haha mas minha curiosidade é maior que meu medo e acho que vou me arriscar sim! Rsrs parabéns pela ótima resenha e pelo blog!
    Sucesso pra vc! Beijos!
    Tamara
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, arrisca e me conta o que achou *-*
      Eu adoro saber opinião, em breve teremos continuação!
      Beijos.

      Excluir
  5. Terrooor... rs. Eu gosto de obras que se arriscam no gênero, talvez por eu achar tão difícil de escrever tal coisa. Eu, por exemplo, me considero incapaz. Achei interessante quem deixou a boneca estar com peso na consciência, mas usar a teoria "antes ele do que eu". É uma teoria muito usada na vida e nos leva a alguns questionamentos como "quem faria diferentes?", "não é egoísmo?", entre outros.

    Agora é preciso ler o conto para saber o final da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh exatamente Mari, fazer qualquer coisa por amor pode vir dar muito errado, a continuação vai mostrar isso... Rsrsrs
      Beijocas!!

      Excluir
  6. Olá
    Já estou indo lá no wattpad marcar o conto para ler, adoro terror, as pessoas acham que lendo terror vão pular da cadeira igual a um filme, na verdade a maioria é assim, vai se criando um clima, aquele friozinho, aquela tensão gostosa, é muito bom ler terror e suspense, espero que você leia mais o gênero, quem sabe não o medo do cinema também, é lá que os sustos são mais legais XD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii como fico feliz em saber que vai ler.
      Não esquece de dizer o que achou.
      Beijos e boa leitura!!

      Excluir
  7. Corajosa vc hein? Tenho uma amiga que diz q filme é menos pior q livro pq ela pode tapar os olhos nas cenas mais pesadas, no livro não dá e fica mto mais na cabeça kkkkkkk Eu por outro lado AMO terror e qdo vi o titulo pensei logo 'Onde consigo meu exemplar?'
    Claro que já adicionei lá no Watpad :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aghata, que feliz que fiquei aqui.
      Amo escrever esse gênero, será um prazer saber sua opinião depois da leitura.
      Beijão!

      Excluir
  8. Na hora que a história da resenha estava ficando boa, você resolve parar? Ah poxa! Mas entendo, spoilers não é nada legal, e eu sou um desses que não gosta de spoilers, fico mesmo é zangado quando me contam sem eu pedir hahaha. Adorei a história, e ao contrário de você, eu sou fascinado por filmes e livros do gênero de terror, e já vou correndo ler no wattpad para saber o que acontece.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, corre no wattpad para saber o que acontece!
      Acho que vai se surpreender com final...
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá
    Terror, suspense, thriller... São gêneros de livro que amo.
    Gostei muito da sua resenha e anotei a dica do livro. Não conhecia a autora, nem o livro. Bom saber, para mudar um pouco os ares. Só livro lá de fora, cansa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, que bom que te agradou a premissa.
      Leia sim, e não esquece depois de deixar um feedback ;)
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Su,
    Parabéns por sair da zona de conforto e conseguir finalmente ler esse gênero. Eu particularmente prefiro os livros aos filmes, me identifico mais. Uma ótima notícia saber que está disponível, pois fiquei super curiosa com a continuação, então, vou dar uma olhada com toda a certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, eu fiquei super feliz em saber que ficou curiosa.
      Quando ler vou adorar saber também sua opinião.
      Espero que se surpreenda.
      Beijão.

      Excluir
  11. Oiee

    Adorei!!
    Eu já gosto demais de contos de terror e se for baseado em fatos reais, melhor ainda kkkkkkk. Sou muito curiosa com essas coisas.
    Eu ainda não conhecia esse e claro que já coloquei na minha biblioteca do wattpad e vou ler.
    Obrigada por compartilhar!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse não é baseado em fatos reais.
      Mas... Um segredo... Quando era criança eu tinha uma boneca que minha irmã vivia me assustando com ela, fiquei com tanto medo que ela foi parar no lixo... A história é inspirada nesse medo que senti.
      Espero que leia, beijão!

      Excluir
  12. Eu nao curto ver filmes tbm nao, mas nem eh por ser medrosa eh pq nao gosto mesmo desse estilo nas telonas. Mas ler historias desse tipo me agradam bastante, nao curti mt a capa, mas a premissa foi bem instigante. Espero poder ler em breve.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, que bom que a premissa te atraiu.
      A capa na verdade não tem muito a ver com a história.
      A boneca do conto verdadeiro é daquelas com olhar inocente...
      Essa seria a face "verdadeira" dela, o que ela é por dentro.
      Para dar um medinho à mais... Rsrsrs
      Espero que goste, beijão.

      Excluir
  13. Olá,
    Eu nem me arrisco, morro de medo de filmes, séries e livros de terror. Fico em um ponto de ter pesadelos :/
    Não leria o livro não.
    No entanto, preciso ressaltar a sua resenha, se não fosse o meu pânico eu leria sim, pois o enredo é bem interessante.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Gisele, acho que se ler vai acabar curtindo, hein.
      Misturo muito mais drama e suspense nessa primeira parte.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Realmente, a Giu tem uma escrita gostosa.
    Lembro que quando rolou o Natal entre os Blogs, que a Giu disponibilizou esse conto para postarmos, eu queria ler, mas o medo que tenho de bonecos envolvido em terror queria me impedir. kkkkkk Tenho problema sério com terror, seja livro ou filme, fujo deles, mas se começo a ler ou a assistir, meu marido sofre, pq ele tem que ficar do meu lado, pq sim, sou medrosa master! kkk

    Mas me obriguei a ler e me senti do mesmo modo que vc, surpreendida. A história prende mesmo e te faz sofrer com os personagens. E agora, sabendo que vai ter a continuação, já tô com medo do que a Giu vai aprontar por aí... o.o

    Adorei a resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Aninha fico tão feliz de saber que mesmo morrendo de medo da boneca você leu e curtiu.
      Confesso que estou sendo mais malvada nessa segunda parte, porém boas notícias... Temos menos mortes... Kkkkk
      Beijos e obrigada pelo apoio.

      Excluir
  15. Oi linda,

    Vença mesmo o medo haha.
    Fui diferente de você, porque comecei assistindo filmes e séries de terror para dominar meu medo bobo e agora leio normalmente livros de terror, porque agora sei que não vão me matar kkk.

    Fiquei frustrada porque queria saber mais da história e principalmente saber o que vai acontecer com a família, mas vou ler no Wattpad.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice.
      Acredite na Suzy quando ela diz que tem que ler o conto pra poder não perder a surpresa e o suspenses dos acontecimentos finais...
      Espero que te surpreenda.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oie
    adoro esse gênero, tanto para ler ou para assistir, não conhecia ainda a obra mas fiquei mega curiosa, adorei a sinopse e boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Quero dizer que se vc teve coragem de assistir exorcismo, então pode se considerar uma pessoa corajosa, pelo menos comparado a mim, que sou oficialmente uma cagona, pois esse filme eu não assisto nem pagando.
    Nunca li um livro do gênero também, mas esse assim como você eu quero tentar haha tenho 2 livros de terror aqui e quero ver se leio esse ano.
    Esse da boneca eu passo kkkk acho que vou começar por um mais leve. Mas que bom que a leitura foi legal para vc e fluiu bem. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  18. Ola,

    Eu sou super fã do gênero, então claro adorei sua resenha e menina queria muito ler esse conto também.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Oi, Suzy!
    A Giuli como sempre está de parabéns! O conto é um daqueles que dão prazer de ler! Sim, eu sei que é terror (e eu adoro!!!!!), mas é que é tão bem escrito e tem todo esse feeling de suspense, de ansiedade que te faz continuar lendo desesperadamente pra saber que... Não vou contar!!! XD Sua resenha ficou ótima! Você pegou o espírito (fez algum encantamento, só pode!) do conto! ;) beijo!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu adoro filmes do gênero, mas livros eu confesso que não sou chegada, rs.
    Eu gostei da premissa (me lembrou um filme com trama parecida). Não leria no momento porque não gosto de ler em formatos que não seja o livro físico, mas anotei o link do wattpad para o caso de tomar coragem e iniciar algo na plataforma xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oii...
    Sou muito cagona, mas, poxa.. Quero muito ler esse conto. :/ To entre a cruz e a espada pra decidir. Acho que vou ler, mas só durante o dia. Kkkkk Quero conhecer o trabalho da Giuli tbm.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oláa
    Ótimaaa resenha, mas com certeza não leria. Por conta do gênero mesmo. Não curto terror, sou bem cagona mesmo! KKKKK Mas deve ser uma boa para quem curte.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente, olha essa capa! >_< Tenho coragem não hahaha sou muito, muito medrosa. Também vi Exorcismo de Emily Rose e fiquei impressionadíssima. Posso com essas coisas não, sou muito fraca. Que bom que vc conseguiu e curtiu a escrita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Oiii!
    Eu também sou muiiiito medrosa. Não sei se teria coragem de ler.
    Não vejo nem filmes do gênero de jeito nenhum kkkkkk
    Gostei da sua resenha, e espero que autora alcance o sucesso. Se vai ter uma continuação, é pq muitos gostaram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Suzana!
    Eu também sou muito muito medrosa e nunca leio terror porque fico semanas impressionada. Mas me interessei por essa história por ser da Giu. Acho que vou seguir seu conselho e me arriscar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Suzana, parabéns pelo seu progresso, eu não leio e não assisto nada do gênero e se somente a sua resenha me deixou assim com certo receio, imagine ler o conto em si, não, decididamente terror não é para mim.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  27. Ai socorro, mesmo adorando a Giuli não vai rolar de ler esse conto não! rs... Medrosa para mim é apelido, e o pior é que qualquer leitura que me assuste um pouquinho já me dá pesadelos, então não vou me arriscar de jeito nenhum. Ainda mais que você disse que visualizou as cenas... piora bastante a situação para mim... hahaha...

    Beijo e que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  28. Eu sou uma leitora super medrosa, então esse é um livro que com toda certeza eu irei passar longe. Sou daquelas que em um simples policial do James Patterson já teve que dormir com a luz acesa uns 4 dias, imagina se eu vou ler algo mais assustador? Até hoje não sei como é que eu assisto Supernatural...rs
    Mesmo assim, anotei a dica por aqui pois tenho uma amiga que com certeza irá amar a leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Muita maldade essa resenha. Muita mesmo! O que aconteceu com os spoilers?
    Porque eu não mereci um???

    Hehe

    Ótima resenha. Me deixou bem curiosa com esse final que você não contou. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Muita maldade essa resenha. Muita mesmo! O que aconteceu com os spoilers?
    Porque eu não mereci um???

    Hehe

    Ótima resenha. Me deixou bem curiosa com esse final que você não contou. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá, não conhecia essa obra. Faz pouco tempo que comecei a me interessar por livros de terror, antes morria de medo. Mas esse me deixou bem curiosa. Vou procurar e ler.

    ResponderExcluir
  32. Oi Su, tudo bem???
    Vi esse conto rolando por ai e fiquei extremamente curiosa para conhecer mais sobre ele... na verdade doida para lê-lo haha... adoro essa temática e o frio na barriga que ela causa... adorei suas perspectiva sobre conto afinal não curte muito terror e horror e entendo o seu medo, pois apensar de curtir eu também sinto medo... eu curto muito terror com crianças ( não pense que eu sou doida haha) mas acho super legal desenvolver o psicológico delas para este lado, mas que fique apenas na literatura nada de vida real... infelizmente eu e o Whattpad não nos damos bem e eu não consigo fazer nada na plataforma... então é esperar o conto ir para Amazon ou sei lá para que eu possa ler um dia... xero!

    ResponderExcluir
  33. Me borrei só de ver a capa. Contos e terror não são o meu forte literário, confesso. Eu gosto de leituras mais leves, então acho que essa leitura em particular não seria a melhor escolha pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato