Olá leitores! A coluna Top 5 de hoje é sobre os meus livros de fantasia preferidos, vamos conhece-los?




Delenda e o Vale dos Segredos


Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...  


Um livro intenso e maravilhoso de ler. Te prende desde a primeira página, já começa com um suspense bem forte e você quer descobrir o tempo todo o que vai acontecer. Cláudia é uma personagem que te cativa, também é bastante corajosa. As descrições dos lugares e da casa que acontece todo o mistério são bem detalhadas. A autora consegue te levar para o mundo que ela criou e te prende lá. Ficou curioso? Você pode ler a resenha no blog Minhas Escrituras.



Drácula




Publicado em 1897, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do Príncipe Vlad III Drakulea, o filho do Dragão (ou Serpente[Drac]) -- cavaleiros da Ordem do Dragão que haviam jurado a proteção do Cristianismo e a defesa armada das fronteiras da Europa contra o movimento de expansão islâmica liderado pelos Turcos Otomanos no século XV. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários. |...| [Wikipedia] Dracula is an 1897 Gothic horror novel by Irish author Bram Stoker. Famous for introducing the character of the vampire Count Dracula...




Ah! Esse é o'concur!  Uma paixão! Fiquei completamente encantada com a escrita de Bram Stoker. Ele é bem detalhista, o ambiente sombrio envolve o leitor o tempo todo. A leitura é lenta, mas isso não é de se estranhar, o livro foi escrito no século 19, o modo de falar e escrever eram outros. A história te pega por completo, o meio sombrio é intenso. E Drácula...sabe quando assistimos aos filmes, onde ele tem aquele charme que envolve? No livro isso é bem desenvolvido. As cenas de perseguição a ele, da viagem ao castelo são ótimas! Recomendo a todos!



Teatro Selena



O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Outro livro que me conquistou de cara foi Teatro Selena. Que livro empolgante! Ele começa calmo, mas a história vai gradando de uma maneira intensa e gostosa de ler! A personagem Erika Isoni é uma fofa, e as decisões que tomou a deixaram mais forte e madura. As descrições do teatro são lindas, me sentia dentro do mesmo! A escrita é fluida e você não consegue parar de ler. A resenha de Teatro Selena você encontra aqui.



A Batalha do Apocalipse


Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

O primeiro nacional que li e foi o suficiente para ficar fã da escrita de Eduardo Spohr. Sou fã de histórias que tenha no enredo anjos, nefelins e criaturas obscuras...Essa combinação sempre me brindou com belas histórias até agora (deu até ideia para um próximo post). De cara, a história é um pouco lenta, devido algumas explicações e descrições dadas...Normal. Mas, a história se desenvolve de uma maneira espetacular, Eduardo te leva em uma viagem ao redor do mundo! A cena da batalha entre céu e inferno é super excitante, de tirar o fôlego! Você pode conferir a resenha aqui.



O Despertar do Guardião - A saga da Legião Branca



No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.
A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca. 

.
Com toda certeza, o melhor livro de fantasia que li em 2015! Depois que terminei de ler disse: uau que livro!! Dáfne tem uma escrita arrebatadora e prende o leitor mesmo! A ação começa desde a primeira página. Todas as tramas são bem amarradas e a deixa para a continuação foi perfeita. As cenas de ação são ótimas e ela não tem problema nenhum se algum personagem morrer...O que dá mais veracidade em sua história...me lembrou bastante a escrita de George R.R. Martin. Todos os personagens são bem conduzidos. Traição, conquista, guerra, amizade, honra...Tudo isso e muito mais você encontra nesse livro. A resenha está aqui.

Gostaram do meu Top 5? Conheciam algum? Qual seria o seu Top 5, me conte....Até a próxima!


15 Comentários

  1. Ameeeei! Obrigada Suzana!! Estou super honrada de ser citada entre esses grandes autores!! Nossa, sem palavras!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Legal a lista!
    Ainda não li nenhum desses. Atualmente estou lendo "As Brumas de Avalon" e estou gostando muito.
    Beijos
    Rafa (ohmylivros.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Bem, da sua lista só conheço Drácula e somente assisti ao filme e li o livro, para poder participar de um concurso vampiresco, fora isso, não gosto do gênero. Só que jamais direi não vou ler ou não leia. Leia sim, quem gosta do gênero provavelmente vai amar, excelente esses escritores, e para quem não é lá muito fã de fantasia, vale a leitura. Portanto, pode ser que eu ainda venha ler, mas, no momento não me interessa, estou com uma lista para leitura dando volta à esfera. Rsrsrs Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzana tudo bem, eu amo livros de fantasia, dos livros indicados ainda não li nenhum, mas de todos Teatro Selena sempre chamou minha atenção pela história. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Das suas indicações eu só conheço a batalha do apocalipse, e pretendo ler em breve. Valeu pelas dicas! Fantasia é um dos meus gêneros favoritos. Ótimo post! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro do Spohr e sei que o começo pode ser meio chatinho mesmo, mas o desenrolar é divino (sem trocadilhos... ). Estou terrivelmente interessada na Saga da Legião Branca, mas ainda não tive oportunidade (leia-se tempo) de ler. E Drácula, nem tem o que comentar, um dos meus clássicos estrangeiros preferidos! Bram Stocker tem uma escrita belíssima e uma visão detalhista minuciosa e não chata! Quero ver o próximo post! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, dessa listinha só li Teatro Selena que também adorei *-* Como sou fã de fantasia vou anotar todos os outros indicados e assim que tiver chance pretendo lê-los *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana.
    Adoro top 5 hehehe
    Desses eu ainda não li nenhum, mas tenho A Batalha do Apocalipse aqui para ler e só deus sabe quando terei tempo p ler. hahaha alguns desse me deixaram bem curiosa para ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal o post, eu não sou fã de fantasia mas com certeza tem alguns também que super se destacaram na minha estante e guardo com muito carinho, não li nenhum dos citados mas belas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei beeeem interessada por Delenda e morro de vontade de ler A batalha do apocalipse, mas sempre aparece outro livro :/ um dia eu consigo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Simeia Silva20.6.16

    Esse é um dos meus gêneros preferidos, mas ainda não li nenhum dos livros citados, tenho aqui o Delenda que sou apaixonada pela capa e pelo pingente, estou só esperando ter um tempinho pra lê-lo. Quanto aos outros mesmo eu amando fantasia, não fazem muito o estilo que gosto na fantasia não. Mas é tão bom quando temos destaques na nossa estante entre os gêneros que curtimos né?

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Bacana sua lista, deles não li nenhum mas instigou minha curiosidade, principalmente o Drácula. Me interessei por alguns vou procurar ler... =)

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Eu sou apaixonada por fantasia, com certeza é o meu favorito, mas até agora não li nenhum dos livros citados. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  14. Poxa! Ainda nao li nenhum desses, por mais que adore fantasia! :/ Mas, preciso dizer, to muito encantada pelo enredo de A Batalha do Apocalipse! :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua lista ;)
    Drácula ´uma leitura meio densa para alguém que não esta acostumado, eu amei e achei incrível a história, a escrita e o fato de ser um pouco diferente dos vampiros atuais. Quero muito ler Teatro Selena. E quanto A Batalha do Apocalipse só tenho dizer: PER-FEI-TO!!!!!!!!!

    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.