27 de mai de 2016

# A Escolha # Diário de Uma Paixão

Top 5: Livros do Nicholas Sparks que mais Amo


Olá Leitores!

O blog ficou parado esses dias, já que esta blogueira aqui teve alguns probleminhas e isso impossibilitou fazer postagens. Agora que a calmaria chegou, vamos de Top 5? 

O Top 5 de hoje é sobre meus livros preferidos do Nicholas Sparks...Quer dizer...Os que mais me marcaram, por que amo os livros dele, sou fã do tio Nick! Vamos lá!




1- O Melhor de Mim


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



Um livro que me deixou de queixo caído, coração quebrado e uma mar de lágrimas jorrando dos meus olhos (ok, exagerei). Nesse livro vamos conhecer a linda história Amanda e Dawson, que lutam em sua adolescência para ficarem juntos, apesar do Status e o preconceito serem os principais fatores que atrapalham esse amor. Impossível não se apaixonar pelo querido Tuck, o homem que é um verdadeiro pai para Dawson. O reencontro dele é marcado por muita emoção e conflitos internos, já que Amanda está casada e com filhos. Mas, o final foi o que me arrasou de verdade...E que final! Claro que não direi o que aconteceu, mas foi algo que jamais imaginaria que Sparks escreveria...Chorei muito, mas muito mesmo. A resenha de O Melhor de Mim você encontra aqui.


2- A Escolha


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?






O casal Travis e Gabby são super fofos. O modo como se conheceram foi bem divertido e diferente. Sabe aqueles casais que são também amigos? Deixe jeitinho que são! Gabby, de início não vai com a cara de Travis, mas após muito insistência dele, acabam se conhecendo melhor e se apaixonando. Mas, como toda boa obra de Nicholas Sparks, a carga dramática chega atropelando o pobre leitor. O que mais gostei desse livro, é que, apesar do drama que os personagens sofrem e do grande dilema que Travis passa,  temos um fio de esperança, de que eles possam vencer a reviravolta que o destino colocou na vida deles...E foi o final mais lindo que li. Você pode encontrar a resenha de A Escolha no blog Minhas Escrituras.


3- Um Amor para Recordar

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”



Esse foi meu primeiro contato com uma obra do Nicholas Sparks e foi ai que começou todo meu amor por seus livro. Sabiam que o livro se chamava Um Ano Inesquecível? Sim, a capa e sinopse eram essas:


Meu nome é Landon Carter e tenho 17 anos. Esta é a minha história. Prometo não omitir nada. Primeiro vocês vão sorrir, depois vão chorar... Não digam que não foram avisados. Lá vai.


Pensem em dois extremos. Pensou? Exato, é assim que são Landon e Jamie. Ele era considerado um conquistar, as vezes até um bad boy. Ela, filha de um pastor, estudiosa e amorosa com as pessoas. E o destino decide pregar um peça em London e Jamie acaba tornando seu par no baile do fim do ano. E sim, vão se apaixonar. E sim, é um dos romances mais doces e devastadores do Sparks. Leitores queridos, lembro que soluçava enquanto li, soluçava ao ponto da minha mãe me perguntar se eu estava bem. O final é triste demais, muito triste mesmo.


4- Um Homem de Sorte

Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade.”Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tirá-la de lá e guardá-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.

Zac Efron não me decepcionou ao interpretar Thibault. Eu o imaginava desse jeito mesmo! Um Homem de Sorte foi um livro delicioso de ler, que te prende de verdade. Thibault é um soldado do exército americano, marcado pelos horrores de uma guerra e pelas perdas que teve nela. Lá, no Iraque, ele encontra a foto de uma moça e essa foto salva sua vida...E decide ir atrás da noça da foto. Você torce por ele, torce para ele chegar lá, torce para ele ter uma segunda chance e encontrar aquela moça, Dele curar suas feridas e ser feliz! Eu amei!


5- Diário de uma Paixão

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." - Noah Calhoun.Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida. O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto raramente encontrado na literatura atual, o Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.








Como não amar Noah? Um homem simples que se apaixona por Allison. Como não amar Allison? Uma mulher bem nascida, mas que joga tudo para alto pelo amor da sua vida. Essa é uma das histórias mais arrebatadoras de Nicholas Sparks. Esse foi seu livro de estréia e foi um sucesso! Vamos conhecendo a história desse lindo casal através dos relatos do diário de Noah. Ele conta como todo esse amor começou. Um romance doce, gostoso de se ler, mostra um amor que ultrapassa convenções sociais e outros problemas que o livro relata, e o final? Aaahhh esse final, triste, mas ao mesmo tempo lindo!



Bom leitores, espero trazer mais livros do meu querido autor Nicholas Sparks para vocês. Sou fã de seus livros e amo a escrita dele. Gostaria de saber quais livros dele vocês mais gostam. 

Espero que tenham gostado...Até a próxima!



8 comentários:

  1. Oie, tudo bem??

    Eu já tentei gostar de Nicholas Sparks. Tinha a teoria de que se todo mundo gostava deveria ser ao menos palatável. Não adianta. Leio até os livros ruins de Stephen King - e sim, ele tem livros ruins - mas Nicholas Sparks não entra na minha biblioteca, que tem uma quantidade de porcaria que deixaria chocado dono de lixão, mas Nicholas Sparks não me pega. Estranho isso. Consigo até gostar de Nora Roberts... Enfim, ótima resenha. Super bem escrita, pena que eu tenho problemas com o Nicholas rssrsrs

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas é assim mesmo, isso que é legal no mundo literário, a diversidade de autores, gêneros e gostos...Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Sparks é o meu autor favorito,já li todos esses que você citou (ainda não terminei A Escolha), mas eu tenho gostos um pouquinho diferentes dos seus. Meu Top 5 de Sparks seria: O Melhor de Mim, A Última Música, Querido John, Um Homem de Sorte e Uma Curva na Estrada. Já estou com mais uns cinco dele na estante não lidos, em breve lerei.

    Adorei seu post, penso em fazer um sobre as obras dele no dia dos namorados.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Super amei esse post! <3
    Minha professora me emprestou "Querido John" para ler, pois eu só tinha assistido o filme, estou amando.
    "O Melhor de Mim" é lindo e doloroso ao mesmo tempo. Quando lembro, sinto um aperto no peito.
    O meu preferido do Nicholas é "Um Homem de Sorte" e eu adorei o Zac interpretando Thibault.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Do seu top 5, só li Um homem de sorte... e não gostei muito dele, apesar de ter um carinho especial pela história por ter sido a primeira obra que li do autor. De qualquer maneira, pretendo ver o filme. Para ser bem sincera, nenhum livro do Nicholas Sparks me conquistou completamente até hoje, mas acho que No seu olhar, que estou lendo no momento, tem grandes chances de conseguir isso.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Você não vai acredita, mas nunca li nenhum livro do autor, por incrível que pareça eu só vejo os seus filmes, risos... Bom, dos filmes que eu vi (risos..) o que me arrebatou, que eu amo de paixão e recomendo para todos é Diários de Uma Paixão, lindo demais!!! Tem um outro que também é lindo que você não colocou na sua lista Um Porto Seguro. Um Amor para Recordar também é muito lindo e triste. Adorei sua postagem.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga linda, tudo bem???
    Bom não sou tão fã da escrita do autor, mas entendo completamente seu amor pelos livros que ele escreve, afinal boa parte deles foram para o cinema e acredite se quiser assistir todas as adaptações já lançadas, fazer o quê... a escrita dele não me contagiou, mas os filmes adaptados sim... bom só li um único livro dele até hoje que foi Um Amor para Recordar e confesso que não gostei. Talvez porque eu amo tanto o filme e eles são completamente diferentes que me frustrei, por esse motivo resolvi dar uma segunda chance a escrita do autor e assim que der vou ler A Ultima Música... acho que é esse o nome do livro não me recordo agora... mas desses que você citou amo os filmes Diário de Uma Paixão e Um Amor para Recordar... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Ai Ai Ai...que vergonha!

    Eu ainda não li nada do autor, confesso ter um pouquinho de preconceito com suas obras, para mim parece mais do mesmo, não sei por que...um romance conturbado, a maioria não tem final feliz e as capas são todas iguais só muda o casal, que está "quase" se beijando...kkkk

    Brincadeiras a parte, curti seu top 5 :)
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.