20 de abr de 2016

Resenha #33: Mulheres & Meninas - Rô Mierling


Título: Mulheres & Meninas
Autora: Rô Mierling (Organização)
Editora: Illuminare
Páginas: 116
Ano: 2015

Uma coletânea de contos e poesias versando sobre o universo feminino. Humor, drama, romance e poesia.Textos lindos e altamente femininos..

Olá leitores, tudo bom?

Mulheres & Meninas é uma coletânea de contos e poesias, onde o assunto principal é a alma feminina. São textos gostosos e delicados de se ler, ótimos para curar aquela ressaca literária.


Tanto os  contos quanto as poesias, narram histórias diversificadas, onde encontramos desde textos mais autobiográficos até textos mais filosóficos. Mas, tudo de fácil compreensão e sem ser monótono. 

"Dentro de mim, ela chora, ela a menina.Perto dela, a mulher que sou, solidária, chora junto.Juntas sentimos a vida: o peso de cada lágrima,o valor de cada sorriso."
(A Menina e a Mulher - Tatiane Moreira)

"A mulher é o sentido da vida.Senhora do mundo, constelação do universo capaz de gerar luz.Dona dos versos e música aos ventos."
(Mulheres - Makenzo Kabayashi)

A leitura é bem fluida, a escrita dos autores participantes é magnífica. O livro te cativa e te envolve pelas lindas composições de cada texto.


"Pelas areias da eternidade da noite, revestida por um éter perfurante e acompanhada por esqueletos dançantes, ela - a mulher fantasma - caminha, carregando em sua mão uma caixa de madeira que contém as cinzas negras de seu coração"
(A Mulher Fantasma - Marianna Perna) 






A diagramação está ótima. Páginas amareladas, estilo sépia, textura delicada ao toque. A fonte é de um tamanho agradável para leitura. A capa apresenta um trabalho gráfico maravilhoso. 


Mulheres & Meninas é um livro que pode ser lido em um fim de tarde. Se você gosta de contos e poesias, com enredos bem produzidos, então, esse livro foi feito para você!

Gostaram?  Me diga o que achou...Até a próxima!

10 comentários:

  1. Oi, Suzana! Tudo bem?

    A capa, de fato, é muito bonita! E eu achei interessante essa união de textos voltados para o "universo feminino".
    Adorei a escolha de citações, os textos me parecem ter um aroma poético que eu curto bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana,
    Adoro esse tipo de leitura.
    Fiquei animada em saber que é bom para aquela ressaca, pois estou em uma há um tempo e nada me cura rs. Quem sabe esse livro não me ajude?
    A capa dele é linda e eu já anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suzy!
    Eu gosto bastante do trabalho da Illuminare (não por ser autora deles tb, mas por que ele realmente capricham). Achei essa capa de uma delicadeza ímpar!... Os quotes que você selecionou mostram que os textos são tão delicados quanto. Tenho o livro e ainda não o li, passarei para o início da fila! ;) beijão!

    ResponderExcluir
  4. Suuuu,
    Eu gosto bastante de livros de poesias e a editora fez um ótimo trabalho.
    Bom saber que é uma leitura agradável e ótima para ser lido depois de uma ressaca.
    Amei os quotes, lindos!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzy amei sua resenha. Eu tenho ele aqui ainda não li, mas fiquei morrendo de vontade de ler, a capa é linda demais. Mas vou guardar ele para ler depois de uma ressaca, ele parece perfeito pra isso, ler mais leve e descontraído para relaxar e sorrir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, li esse livro e achei lindo...
    Gostei bastante da sua resenha, parabéns!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Simeia Silva25.4.16

    Oi, tudo bem? Costumava ler muito livros de contos entre uma leitura e outra, hoje dei uma parada, mas peguei um livro do Augusto dos Anjos de poesia e estou lendo somente ele. Bacana a indicação de hoje, uma ótima pedida pra quem quer relaxar.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bonito! Parece uma leitura bem leve e gostosa!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Estou com essa antologia aqui para ler, mas não tenho a menor ideia de quando vou ter a oportunidade. Gostei da sua resenha, os contos parecem legais, apesar de simples.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro de extrema sensibilidade e bom gosto, e a tua forma deapresentar a obra ao leitor é muito gostosa, parabéns.

    www.letrasextraordinarias.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.