29 de abr de 2016

Parceria: Autora Amanda Bonatti

Olá Leitores! Como estão?

O blog está com mais uma parceira!! Eheheh! É a autora Amanda Bonatti, vamos conhece-la um pouquinho?



BIOGRAFIA

Amanda Bonatti é Catarinense, Pedagoga e Licenciada em Letras. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah! Mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição.







CONTATOS:





E-mail >> amanda_bonatti@yahoo.com.br









   

  






S.O.S Mamãe de Primeira Viagem está indo para a segunda edição, com capa nova e conteúdo renovado! E já está em pré-venda!!! \o/

Aliás, se você quiser, pode participar do projeto de Primeiras Impressões do livro!!! Para tanto, basta enviar um e-mail à autora, com seu nome e link do blog ou vlog!



Amanda deixou um recadinho sobre si para vocês:
Eu sempre gostei muito de ler, desde os tempos de escola, mesmo antes dos tempos de escola. Eu lia o mundo antes de ler as palavras e ler o mundo é algo que transcende a uma simples leitura de códigos e símbolos. Mas quando conheci o mundo encantador das palavras, dos livros e da poesia, me encantei por esse universo mágico e mergulhei fundo! 
Lia tudo, placas, revistas, jornais, quadrinhos, livros que por acaso paravam na minha mão, até que descobri a biblioteca! Ah, quantas delícias vivi dentro de uma biblioteca, saborear livros como quem come a fruta preferida... 
Escrever, foi aos 12 anos que iniciei essa estranha e viciante mania, digo mania pois escrever tornou-se minha loucura, ideia fixa, meu desejo imoderado. Primeiramente, escrevia sobre minhas angústias, minhas dúvidas, amores, minha vida, aos poucos comecei a juntar fragmentos de alguns sentimentos que observava em outras pessoas e falar através do coração delas, através do meu jeito de ver o mundo. 
Cresci encantada com esse universo, estudei Pedagogia (2005/2009), me formei, lecionei, aprendi muito com as crianças. Depois percebi que precisava continuar a estudar, então fui em busca de um sonho, cursei Letras (2010/2013), tive grandes lições de literatura, poesia e história da nossa língua. 
Em 2013, conclui o curso de Letras, fiz uma pós graduação em Supervisão escolar, mesmo ano que publiquei meu primeiro livro;"Ah!Mar Itajaí", onde retrato as praias e as belezas naturais da cidade onde vivi minha infância, onde cresci, trabalho e estudo.

Vamos conhecer os livros da Mandy?

S.O.S. Mamãe de Primeira Viagem

Gênero: Memórias/Biografia


Editora: Tribo das Letras

Ano: 2015 (1ª edição)


Editora: Independente

Ano: 2016 (2ª edição)


Sinopse:

O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas. Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.



“Quando nos tornamos
mães a sensibilidade fica mais aflorada, o amor vem como um dom, uma vocação,
os filhos são um presente. Eu sei que vou chorar, vou ter medo, preocupações,
qual mãe seria mãe se não as tivesse? Mas a sensação única de sentir um ser se
formar dentro de você, de sentir os chutes, imaginar se é a mãozinha ou o pé,
nada no mundo pode comparar - se.”



Ah! Mar Itajaí
Editora: Nova Letra




Gênero: Poesias

Ano: 2013

Páginas: 72



Sinopse:
A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra. Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.




Obrigada Amanda pela confiança ! Em breve resenha do livro  S.O.S Mamãe de Primeira Viagem!

Gostaram? O que acharam? Até a próxima!

12 comentários:

  1. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Parabéns!!! Fico muito feliz por ver seu blog conquistando mais uma parceria, você merece!!! Desejo muito sucesso à autora com o lançamento do livro, fiquei curiosa, pois parece que a história será contada de forma leve e divertida. Vou aguardar sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi.. Parabéns pela parceria..
    Adorei a capa do livro mamãe de primeira viagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzy!!!
    Parabéns pela parceria, sou suspeita de falar, mas fui beta dessa linda e ainda sou amiga, então sou muito fã.
    Espero que SOS te divirta tanto quanto a mim.
    Beijos!?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fico contente por sua parceria, meus parabéns! Que venham mais conquistas :)
    Não conhecia a autora, mas o pouco que ela falou de si, gostei bastante. Ela parece ser uma fofa. Adorei a premissa de SOS, e estou in love com essa capa. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Esse livro para mães é uma deia bem legal! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aí, Suzy!!!
    Você merece todas as parceiras do mundo!
    Tenho certeza que vai ser uam ótima parceria, a Amanda é super simpática e carinhosa, tem um jeito especial de lidar com o público e seus parceiros. Desejo muito sucesso pra vcs!!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria :D
    Que seja um grande sucesso!
    Grande abraçooo

    ResponderExcluir
  8. Suu!! Estou muito feliz em fazer parte do teu blog, recheado de tanta coisa legal.. sei que faremos uma parceria show de bola. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! Eu não conhecia o primeiro livro da autora,
    Mas tenho escutado falar bastante do segundo.

    Nem mãe sou e estou com uma vontade louca de ler esse livro de tanto que dizer que está bom.

    ResponderExcluir
  10. Hey Su!! Que pareceria show de bola, eu sou super fã do trabalho da Amandinha e tenho certeza que a nova parceria trará muito sucesso para ambas. Vou ficar no aguardo das próximas resenhas um tiquinho ansiosa rs.

    ResponderExcluir
  11. Aah, eu conheço esse livro! Eu achei um amorzinho, ainda mais essa capa maravilhosa. Creio que o assunto seja maravilhoso :D
    Parabéns pela parceria que traga bons frutos para vocês!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Parabéns pela parceria! Eu conheço S.O.S Mãe de Primeira Viagem da Amanda Bonatti e acho um livro muito fofo, uma mão na roda para quem está vivenciando a primeira gravidez.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.