26 de mar de 2016

# Domnall September # Editora Parceira

Primeiras Impressões: Teatro Selena - Domnall September


Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Editora: Young
Páginas: 281
Ano: 2016

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Olá meus queridos leitores, vamos conhecer as primeiras impressões de mais um livro? 

Eu amo quando começo a ler um livro e de cara já fico presa na trama. Foi isso que aconteceu com Teatro Selena! 


Erika é uma jovem que tem um problema muito sério no coração.  De cara, somos apresentados a ela em um quarto de hospital, onde estava internada a algumas semanas, pois sentiu-se mal e teve que ser levadas as presas. Não aguentando mais ficar naquele local, ela planeja uma fuga. Faz um corda com os lençóis (que há dias estava confeccionando, toda vez que ficava sozinha) e jogou pela janela e saiu com sua mochilas nas costas.

"A liberdade me encantava na forma da brisa em meu rosto, conforme eu comecei a descer pelos lençóis, com a precisão de um alpinista experiente."

A sensação de liberdade foi incrível, já estava a tanto tempo, que até a fumaça nos carros era motivo para sua alegria...Estava aproveitando bastante, assim que sua mãe descobrisse, sua aventura estava acabada. Ela come um chocolate e senta em um banco. Sua atenção é chamada pelo barulho de um corvo, achando o animal bonito, se levanta e vai fazer um carinho na cabeça dele. Ele levanta voo e Erika volta para seu lugar...Mas, o corvo volta e começa a sobrevoar ao redor dela, como se pedisse que ela o acompanhasse...E assim ,ela fez.

Erika segue o corvo e chega em frente a um edifício antigo, um teatro abandonado, o Teatro Selena. Mesmo abandonado, podia-se perceber o quanto aquele lugar já tinha sido luxuoso um dia, cada detalhe era magnífico. Ao tocar na porta, ela se abre e Erika vê que há algumas pessoas em um fila, lá dentro. Curiosa, vai saber o que e descobre que ali vai acontecer audições para o teatro...Será que ela vai ser reinaugurado?

"Me atrevi a deslizar a mão pela madeira da porta, com a curiosidade de um filhote, só para sentir meu corpo gelar quando aporta se abriu devagar diante de mim."

Erika sempre sonhou em cantar e dançar...Em ser famosa. Mas, sua saúde não permitia isso. Só que ela se vê tentada a se inscrever e faz isso. Quando chega a sua vez, ela decide que vai dançar. Ela fecha os olhos e começa um alinda dança, uma névoa começa a surgir a sua volta e uma áurea de mistério abrilhanta sua apresentação. Erika começa a sentir seu coração reclamar, ador e intensa...E ela cai ao chão. Quando acorda está no hospital.

E...Paro por aqui. Bom, posso dizer que, Teatro Selena me envolveu bastante, e fiquei bastante curiosa para saber o mistério desse teatro e saber qual é o papel de Erika nisso tudo. A escrita é bem envolvente e flui bastante! 

Posso garantir a vocês que, Teatro Selena será resenhado em breve aqui no blog!



Gostaram das primeiras impressões? Diga o que achou...Até a próxima!

22 comentários:

  1. Eu já conheci o livro, pois tinha o visto em uma páginas que mostrava os lançamentos da editora e hoje li uma resenha dele também. Estou morrendo de vontade de ler, porque ele parece ter uma história que te suga e não te deixa largar o livro. Fora que a capa está muito bonita. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Posso te garantir que o livro é maravilhoso! Beijos!

      Excluir
  2. Olá Suzana, esse livro já conhecia através de blogs, principalmente de amigas, acho a capa bem Dark, gostei disso, estou curioso e com vontade de ler essa obra que parece ser bem legal. Gostei que você colocou passagens do livro nas suas impressões, isso enriquece, está de parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Obrigada....O livro é ótimo! ABraços!

      Excluir
  3. Oi, Suzana!
    Não conhecia o livro, mas achei a trama bem legal. Fiquei curiosa, vou voltar para conferir a resenha. A capa é muito linda! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle! A resenha já está chegando! beijos!

      Excluir
  4. Suzy,
    Já conhecia esse livro, uma amiga leu e gostou bastante.
    Eu, particularmente, não gosto muito de escrever primeiras impressões rsrs. Porque só temos acesso alguns capítulos e depois ficamos agoniadas para saber o restante. Eu imagino como vc deve ter ficado para saber sobre esse mistério. Muito bom quando a narrativa é envolvente e gostamos.
    Aguardo a resenha para saber mais o que vc achou.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya!! Primeiras impressões nos deixam hiper curiosos...mas, matei a curiosidade nesse rsrsrsrs Beijos!

      Excluir
  5. Já quero ler a resenha!
    Já vi muita gente falando sobre esse livro, algumas bem e outras nem tanto. Ainda não sei o que achar. Acho que só lendo o livro mesmo para ter uma opinião. A sinopse me deixa curiosa!
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly! Eu gostei bastante do livro, a resenha já está chegando...bejos!

      Excluir
  6. OLá, esse gênero geralmente não me atrai muito, mas só pelas suas primeiras impressões eu consegui ficar curiosa com o livro, ainda não sei dizer se o leria, mas certamente vou querer conferir a sua resenha depois e saber um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Suzana, achei a premissa bem interessante e já achei Erika bem decidida apesar de sua doença.
    Espero que você goste e que a resenha venha logo para termos um panorama geral da história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Suzana tu é uma menina muito má!
    Como pode contar essas coisas assim é nos matar curiosos? Com certeza lerei, aliás tô indo agora mesmo cobrar esse livro deles hahahaha.
    Beijos ansiosa pela sua resenha e opinião completa da obra.

    ResponderExcluir
  9. Olá, essa é uma história bem envolvente e reoleta de mistérios. Terminei a leitura há poucos dias e mal posso esperar pelo segundo volume.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga... eu li este livro recentemente só não fiz as primeiras impressões, pra mim é muito difícil fazer isso sem contar spoiler, por isso pulei essa parte... eu adorei a história e todo o mistério que a envolve, fiquei fascinada com a maneira com que o livro foi escrito, foi diferente de tudo que já li... adorei a premissa que você apresentou, me senti realmente curiosa... mas eu já li e adorei!!! Xero!

    ResponderExcluir
  11. ola, tudo bem?
    Esse livro é novidade pra mim, fiquei bastante curiosa pra ler... E essa capa? muito perfeita, deixa um ar de mistério, né? vou adicionar-lo aos desejados e ler assim que possível

    ResponderExcluir
  12. A saga das primeiras impressões dos livros que adoramos!!... Autoricídio no ar!!! Tudo bem, Su? Lembro de ter lido uma resenha deste livro já tem uns meses. Ele começa impactante é parece ter um bocado de mistério envolvido!.. Aguardo sua resenha com grande expectativa! Bj!!

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Eu já li resenhas desse livro, e eu achei bem bacana a ideia do mesmo. Acho a capa linda ^-^
    Gostei do post! Ficou bem bacana, viu? Espero ler a resenha logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. mas a mulher sabe direitinho coo deixar as pessoas curiosas né! já tinha até esquecido que era primeiras impressões. heheh Fiquei ligada no livro Su! Adorei este início. Já está anotado aqui!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e estou bem curiosa para lê-lo. Só essas primeiras impressões já me deu um gostinho de quero mais, e espero poder ler a obra na íntegra em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adorei suas primeiras impressões! A premissa e a capa chamam muito a atenção, fiquei encantada. Vou esperar sua resenha para saber se leio o livro ou não.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Suzana, tudo bem?

    Que bom que se envolveu com o livro. Ele parece mesmo bem bacana. Achei a capa linda demais. Curiosa para saber a sua opinião final.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.