17 de fev de 2016

# chick-lit # Editora Draco

Resenha #25: Super Desapegada - Jaqueline de Marco


Título: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas: 220
Ano: 2015
(Parceria Editora Draco)

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog "Super Desapegada" motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim...Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escolas, Eric. para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado "desapego" é preciso abrir seu coração para novas experiências...e quem sabe para um novo amor.

Olá, tudo bom? Hoje  trago para vocês um livro muito divertido e gostoso de ler: Super Desapegada.

Vamos conhecer Raquel. Uma jornalista que trabalha em uma empresa de assessoria de eventos, e nas suas horas vagas, ele escreve em seu blog: Super Desapegada...Sim, ela é blogueira! O blog de Raquel é conhecido e o assunto principal dele são sentimentos, ela escreve textos que ajudam suas leitoras a terem auto estima, se amarem e se desapegarem daquilo que as deixam triste. Posso dizer que ela é bastante influente entre sua leitoras.


"O Super Desapegada estava no ar há pouco mais de um ano e já tinha cerca de três mil seguidores e uma média de quatrocentos acessos diários."

Raquel é apaixonada por Alan, seu amor de adolescência. O problema é que ela ama sozinha, Alan não  sabe desses sentimentos que a amiga nutre por ele, o amor que sente por Raquel é totalmente fraterno. Até uma gata ela comprou, só para ter motivos para estar perto de Alan, já que ele é veterinário...Mas, posso dizer que ele tem um pouco de culpa, a gentileza em excesso e sempre estar de prontidão no que ela precisava, fez confundi-la mais.

"Nos últimos anos, decidida que Alan era de fato seu grande amor, Raquel tinha soltado algumas indiretas ao amigo. Suas respostas, no entanto, sempre a deixava mais confusa com relação aos seus sentimentos."

A empresa que Raquel trabalha é contratada para organizar um grande evento de tecnologia e games que vai acontecer na cidade, ela fica responsável por toda a organização e vai à uma reunião com os proprietários da empresa que está trazendo o evento ao Brasil...E fica surpresa ao saber que um dos sócios é seu amigo de infância: Eric. Sim, Raquel, Alan e Eric se conhecem desde crianças, moravam no mesmo bairro. Raquel, quando reconhece Eric fica abismada de ver como aquele garotinho irritante, se tornou um homem lindo e bem sucedido.

Tudo estava bem, até a festa de aniversário de 30 anos de Raquel, ela e seus amigos realizaram um pequena festa em um bar e claro, Alan era o convidado de honra. Algumas horas antes, ele tinha dito que tinha algo muito importante para dizer a ela. E claro, na cabecinha de Raquel, ele ia se declarar finalmente! Só, que isso não ocorre, Alan chega acompanhado de uma bela jovem e anuncia que irá se casar com a mesma...Uma bomba para Raquel!


"Na verdade reencontrei Bianca há alguns meses...E vamos nos casar daqui a quatro meses. Não é o máximo?!"

Alan vai se casar com a doce Bianca, irmã caçula de Eric...Por sinal, Eric não gosta do Alan, rixa desde a infância. Então, Raquel tem a brilhante ideia de propor a Eric um plano: destruir o casamento de Alan e Bianca.

Super Desapegada é um livro maravilhoso! Sério! É uma leitura super gostosa, bem fluida e que te prende. Os personagens são bem construídos e você se apega a eles. É impossível não gostar deles, você vai amar todos, de Raquel e Bianca. A história é bem escrita, com doses de romance, comédia e drama nas medidas certas. A escrita da Jaqueline de Marco é bem descontraída e clara.

Se você procura um livro para te fazer sorrir a cada página virada, que te emocione e que te conquiste com um romance bem gostoso, então Super Desapegada vai te conquistar!

Gostaram? Deixe sua opinião nos comentários...Até a próxima!

34 comentários:

  1. Olá!! eu não conhecia o livro e a capa dele já me chamou atenção. Achei a história bacana e já pensei em algumas coisas aqui que devem acontecer durante a leitura. Pelo que li na resenha, a risada está garantida mas não é só uma comédia, tem um drama básico pra deixar ainda mais interessante. Quero ver no que esse rolo todo vai dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! É um rolo muito gostoso de ler rs...Beijos!

      Excluir
  2. Bem, a história pode ser de mulherzinha, mimimi e qualquer coisas que quiserem achar, mas eu adorei. Adorei ela aos 30 anos ainda ser apaixonada pelo amor de infância, ter um blog chamado Super Desapegada sendo que parece que ela é oposto disso, amei ela ser jornalista, amei a confusão que parece que vai dar. Enfim, amei. Estou realmente procurando um livro para me divertir e curti muito sua dica.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Abaixo o mimimi! Rs...Você vai gostar bastante, beijos!

      Excluir
    2. Que bom que se interessou, Mariana. E depois de ler, por favor, me conta tudo o que achou dele! ;-)
      Beijos! Fica com Deus!
      Jaqueline de Marco
      www.jaquelinedemarco.com.br

      Excluir
  3. Adoro esse estilo de livros, bem coisa de mulherzinha mesmo! rsrs
    Vou colocar na minha lista pra ler este ano!

    Adorei a resenha.

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  4. Que ótima dica! Eu não conhecia e já estou indo no meu Skoob adiciona-lo. Gostei muito da sinopse e da sua resenha, me deixou bem curiosa. Adoro livros leves, que mesclam drama, romance e comédia.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca! É um livro muito gostoso de ler, beijos!

      Excluir
    2. E uma das protagonistas também se chama Bianca! rsrs Espero que goste.
      Quando ler me conta o que achou. :-)
      Jaqueline de Marco
      www.jaquelinedemarco.com.br

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    O livro parece ter uma trama bem leve mesmo, e gostei de saber que a escrita faz jus a ela. Gostei de fazer a leitura de um livro leve depois de um pesado e ainda mais este tendo romance. Não sei se leria no momento, mas não descarto a possibilidade. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leticia! Obrigada, fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  6. Oiee

    Gostei da resenha. Me parece uma história bem leve, ideal para depois de um livro mais tenso.
    Só a capa que não me agradou muito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Uma história bem leve e gostosa :) beijos!

      Excluir
  7. Eu definitivamente estou precisando de um livro desses. JURO
    Que delicia de premissa. Eu nunca li um livro onde o personagem é blogueiro. Que top heim.
    Adorei, saber que a leitura é fluida e que os personagens são bem construidos.
    Não conhecia o livro, mas amei a estória. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu achei super legal ela ser blogueira também...Beijos!

      Excluir
  8. Olá linda,

    Eu gostei muito dessa sinopse e sua resenha só aumentou minha vontade de ler esse livro que deve ser uma loucura só...cheio de tiradas irônicas e muitas risadas na certa.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-enigma-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice! Muito gostoso sim rs beijos!

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu meio que estou em uma ressaca literária, parece que nenhum livro me prende mesmo, sabe? Mas eu adorei a premissa desse livro, aparentemente ele é um livro levinho e divertido, e isso é exatamente o que eu preciso.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e achei a capa bem simpática, já remete ao que você falou sobre o conteúdo dele: leve e fluido. Anotei a dica e espero poder conferir em breve. Acho que vou curtir bastante.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esses livros mais leves são sempre gostosos para ler em um dia qualquer. Super desapegada é um livro desapegado mesmo, rs. Gostei muito do que você falou sobre a história e sim, ela deve fluir muito bem mesmo. Uma leitura que eu faria quando estivesse de boa com certeza. :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Suzana,
    Eu sorri enquanto lia sua resenha, então, é obvio, que vou sorrir ao ler o livro.
    Me parece uma daquelas histórias para uma tarde de domingo que vai deixar seu coração mais acalentado.
    Adorei a premissa e espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro e fiquei mega curiosa. Acho que vou adorar essa leitura. De vez em quando gosto de ler algo assim. Divertido, drama do amor não correspondido. Rsrsrsrs
    Já coloquei na minha lista.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    A estória do livro parece ser bem interessante e adorei essa confusão entre Raquel, Alan e Eric, e quero saber no que vai dar esse rolo todo. Parece ser uma leitura super divertida e leve, gostaria muito de ler e conhecer essa aventura.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Esses enredos divertidos são pra mim, adoro histórias do gênero, apesar de muitos enredos não trazerem grandes novidades, nunca dispenso esses livros.
    Não conhecia super desapegada, mas fiquei curiosa pra saber mais de Bianca e Raquel,e me envolver nesse romance permeado de comédia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Imagino mesmo que seja um livro para ler em momentos que queremos dar uma refrescada em nossa mente, já que parece ser bem divertido. O legal é o fato de a personagem ser desapegada no blog e na vida real ser diferente, mostrando que a vida real não é o que ela realmente aparenta nas escritas, mas muita gente é assim, né? É a primeira vez que leio algo sobre o livro!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Suzana, que resenha linda. Amei! Obrigada pelo carinho com meu livro.
    Parabéns pelo blog. Sucesso sempre!
    Um beijão! Fica com Deus!

    Jaqueline de Marco
    www.jaquelinedemarco.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Adoro livros engraçados, pois tem uma leveza impressionante. Além disso, é ótimo para ler quando você não tem cabeça para nada, já que esse tipo de livro só tem a pretensão de te fazer sorrir. Esse parece ser um deles e, pela sua resenha, ele deve ser ótimo! Essa Raquel é bem doidinha, não? hahaha

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Adoro livros neste estilo ,leves e divertidos pois sempre nos proporcionam uma leitura muito agradável, sempre opto por leituras como estas naqueles momentos de ressaca literárias. Gostei de saber que o livro te agradou colocarei em minhas metas

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu não conhecia o livro, e apesar de eu achar a capa espalhafatosa, eu gostei bastante da premissa. Sua opinião só intensificou meu interesse na leitura.
    Além de ser um gênero que gosto muito, o livro é tudo o que estou procurando no momento para ler, sai de uma ressaca literária há pouco tempo, e estou priorizando livros curtinhos e divertidos.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Suzana, faz tempo que eu vejo esse livro mas nunca tive oportunidade de lê-lo, parece ser o tipo de livro que estou procurando no momento e que com toda certeza estou querendo. Quero uma leitura divertida e gostosa, esse já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura muito leve e gostosa, daquelas que nem vemos passar. Acho que o desapego é algo muito falado e defendido hoje em dia, mas poucos conseguem praticá-lo. E no caso de um amor não correspondido, um novo amor ajuda muito mesmo. Gostei da premissa e já anotei a dica. Não gostei muito da capa, mas acho que isso não interfere no prazer da leitura, é apenas um detalhe.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Nossa, não sabia que a Draco publicava esse tipo de livro, com certeza deve estar lindo fisicamente, a editora arrasa nas edições <3
    A história parece ser daqueles bem divertidas, daria um belo filme kkk Acho que vai rolar alguma coisa entre a Raquel e o Eric, só acho! Comc erteza vou anotar essa super dica! Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Susana.... ah mais uma "Isabela Freitas" no mundo dos livros... espero só que não venha a terceira.
    Preciso confessar sobre o sentimento que tive desde quando vi o titulo e a capa. Gente, a mulher vai fazer 30 anos, não 15. Ela compra um gato pro cara que ela gosta cuidar dele? Poxa, depois os gatos que são insensiveis.. Além disso, é bem previsivel que ela fique com o Eric no final. Ah, ficou bastante chateada de ver autores por ai tendo apoio de blogs de editoras, tendo fãs sendo que o máximo que fazem é não passar do óbvio e da cópia..
    uma pena
    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.