Olá! Tudo bom?

Mais um post bem legal da Bruh!



Como eu havia dito, os temas são diversos, como romance de escola, câncer, gravidez adolescente, amizade, esportes, sobrevivência, luta... Muitos mangás/animes abordam vários temas ao mesmo tempo, por isso chega a ser um pouco difícil classificá-los por gêneros, por isso é muito comum se referir a eles pela demografia:


- Kodomo: destinados a crianças pequenas;
- Shonen: destinados a garotos;
- Shoujo: destinados a garotas;
- Seinen: homens jovens e adultos;
- Josei: mulheres jovens e adultas.


Nessa imagem (que é um print da página de busca do site MangáFox) podemos ver a diversidade que eles aparecem:



Aqui podemos ver: Ação, Drama, Histórico, Mecha (mangás/animes em que a presença de robôs é marcante, como Evangelion, Gundam e muitos outros), Vida escolar, Shounen, Sobrenatural, Adulto (apresentam violência e/ou atividade erótica), Ecchi (sensualidade exagerada e certa nudez sem mostrar demais), Horror, Mistério, Ficção científica, Shounen Ai (ou “Boys Love”, romance entre meninos), Tragédia, Aventura, Fantasia, Josei, One shot (estórias com começo, meio e fim em apenas um “capítulo”), Seinen, Slice of life (mostra os acontecimentos sequenciais da vida dos personagens, geralmente o dia-a-dia de pessoas comuns), Webtoons (mangás publicados diretamente na internet), Comédia, Gender Bender (tudo sobre a mudança de gênero pelo uso de roupas e maquiagem do sexo oposto, mas também pode abordar até a própria troca de corpos entre dois personagens), Artes Marciais, Psicológico, Shoujo, Smut (apresenta conteúdo ofensivo, principalmente material sexualmente profano), Yaoi (romance entre rapazes levado a outro nível, apresentando cenas de relações sexuais), Doujinshi (mangás publicados por fãs utilizando personagens de seus mangás preferidos), Harem (estórias em que um personagem é amado/desejado por vários do sexo oposto), Mature (“maduro”, títulos nessa categoria podem conter muita violência, muitos ferimentos e sangue, conteúdo sexual e/ou linguagem forte), Romance, Shoujo Ai (romance entre meninas), Esportes e Yuri (a versão entre mulheres do yaoi).

Vendo essa infinidade de gêneros, não tem como pensar que mangá e anime são coisas de criança, né? Lembrando que todos os gêneros também se aplicam aos animes. ;)

Para os interessados, existem diversos sites que disponibilizam mangás e animes para serem lidos e assistidos online, todos traduzidos de fãs para fãs de Japonês/Coreano/Mandarim para Inglês/Português. Infelizmente, as pessoas que não sabem inglês levam desvantagem na quantidade de material disponível, mas ainda assim têm várias opções de títulos. Alguns dos sites:

http://mangafox.me/ (mangás em inglês)
http://www.mangahere.co/ (mangás em inglês e espanhol)
http://centraldosquadrinhos.com/ (mangás e HQs em português)
https://mangasproject.zlx.com.br/Home (mangás em português)
http://mangaonline.com.br/ (mangás em português)
http://www.mangapt.net/ (mangás em português)
http://anitubebr.xpg.uol.com.br/ (animes legendados em português)

É isso, pessoal. Acho que já falei até demais. XD Espero que tenham gostado das informações. =3

Até mais!



13 Comentários

  1. Eu adorei ler manga, mas acho aqui no Brasil um pouco fraco. E realmente muitos acham coisa de criança, uma vez tava lendo e todos ficaram falando, nem ligo rss

    ResponderExcluir
  2. Gostei das informações, só li um mangá na vida, mas ainda pretendo ler outros! beijos

    ResponderExcluir
  3. Mangás e animes <3
    Eu assisto (até leio) bastante shoujo e romance, além de sobrenatural e fantasia (também sci-fi *u*). Eu não curto muito drama (é o gênero mesmo que não atrai minha atenção), então eu sempre deixo para lá e procuro sempre assistir/ler os que me agradam.
    Gostei muito da matéria! Muitas informações legais e importantes para quem tem curiosidade sobre o tema =D
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li mangá.. Mas, achei a ideia do post bem legal..
    Se um dia eu decidir ler, já sei onde passar antes.. rsr
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá... muito legal teu post, repleto de informações interessantes sobre o tema... faz um tempão que não leio mangás, mas é um estilo literário super legal. bjo

    ResponderExcluir
  6. Que post mais gracinha! Adoro ler post sobre o ''universo japonês'', pois meu namorado ama a cultura japonesa e eu gosto de ser a namorada que sabe conversar sobre coisinhas que ele goste, haha! Por isso, gosto de sempre estar aprendendo mais e mais. O post me ajudou muito, valeu!

    Beijos,
    Julia.

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, quase não leio mangá e não sabia disso. Parabéns pelo post, muito interessante e legal.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não costumo ler mangás, mas gostei de saber mais sobre. Animes já vi muitos, mas faz muito tempo... que mal me pergunte, mas Hentai também é considerado um gênero de mangá/anime?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Nossa, só não digo que faz tempo que não leio mangás porque li Guio em janeiro. Gosto muito, mas realmente estava meio afastada dos quadrinhos, esse ano resolvi mudar isso.
    Gostei do post mostrando a variedade de gêneros, eu lia no site central de mangás.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não leio mangá, mas foi interessante saber que existem tantos tipos e até históricos! Muito legal isso.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  11. Não leio mangá, não gosto, mas é legal saber que existem tantos...

    devo ser eu a mal informada, pois meu filho lê e adora...vou mostrar seu post pra ele!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, boa noite, tudo bem?
    Não sou muito fã de mangá, mas gostei do tu post, ficou bem legal explicadinho.

    Bjs,Ju

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não sou de ler mangá e não sabia de todas essas diversidades. Adorei saber todos os gêneros dos mangás e suas diversidades. Vou acessar esses sites que você indicou e achar alguns que eu queria ler.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.