Resenha #18: Uma Marcha de Reis (O Anel do Feiticeiro #2) - Morgan Rice


Título: Uma Marcha de Reis
Autora: Morgan Rice
Páginas: 232
Ano: 2014

UMA MARCHA DE REIS nos leva um passo adiante na jornada épica de Thor à sua maturidade, quando ele começa a discernir mais sobre quem ele é, quais são seus poderes, quando ele embarca para se tornar um guerreiro. Depois de escapar do calabouço, Thor fica horrorizado ao saber de outra tentativa de assassinato ao Rei MacGil. Quando MacGil morre, o reino entra em um caos total. Como todos competem pelo trono, na Corte do Rei abundam mais do que nunca: os dramas familiares, as lutas pelo poder, ambição, inveja, violência e traições. Um herdeiro deve ser escolhido de entre os filhos e a antiga Espada do Destino, a fonte de toda a sua energia, dará a chance de ser erguida por alguém novo. Mas tudo isso pode ser derrubado: a arma do crime é recuperada e o cerco se fecha em torno do assassino. Simultaneamente, os MacGils enfrentam uma nova ameaça por parte dos McClouds, que se preparam para atacar novamente no Anel. Thor luta para reconquistar o amor de Gwendolyn, porém talvez não haja tempo: ele recebe a ordem de empacotar suas coisas, e preparar-se com seus camaradas para O Centenar: cem dias esgotantes do inferno ao qual devem sobreviver todos os membros da Legião. A Legião terá de atravessar o desfiladeiro mais além da proteção do Anel, entrar na selva, navegar pelo Mar Tartúvio, até a Ilha da Névoa — da qual dizem que é patrulhada por um dragão — para sua iniciação à maturidade. Poderão eles regressar? O Anel sobreviverá durante sua ausência? E Thor finalmente aprenderá o segredo de seu destino? Com sua ambientação em um mundo sofisticado e sua caracterização de época, UMA MARCHA DE REIS é um conto épico sobre amigos e amantes, rivais e pretendentes, sobre cavaleiros e dragões, intrigas e maquinações políticas, sobre atingir a maioridade, corações partidos, mentira, ambição, e traição. É uma história de honra e coragem, de destinos, de feitiçaria. É uma fantasia que nos leva a um mundo que nunca esqueceremos e que vai interessar a todas as idades e gêneros.

 Olá! Tudo bom?

Estou aqui para falar de uma série de livros que gosto bastante, O Anel do Feiticeiro. Como disse na resenha do livro #1, é uma série composta por 13 livros...Sim, você leu corretamente, são 13 livros, até agora li apenas três. Leio um pouco de tudo, mas meu gênero preferido é fantasia, e a saga O Anel do Feiticeiro é uma das melhores do gênero, e mesmo sendo tão longa, vale a pena ler. Você pode ler a resenha do primeiro livro aqui.

O jovem e destemido Thor está onde queria está: Na corte do Anel, dentro do treinamento para fazer parte da Legião, onde só os melhores soldados são selecionados para proteger a corte do rei. Tanto ao longo da leitura do primeiro livro, quanto desse, fomos descobrindo que Thor apresenta uma habilidade, que ainda é um leve mistério para nós: ele tem poderes mágicos, que geralmente se manifestam quando ele está em situação de perigo. Também ficamos sabendo, que o nosso jovem herói tem um passado interessante, e esse passado é que vai explicar o porque que ele é tão especial e vai ajudar a definir o seu futuro.

Os treinos estão cada vez mais intensos, os garotos tem que demonstrar destreza e força durante os treinos com armas. Muitos desistem, outros começam a ser mandados embora, não é fácil entrar para a Legião. Mas, Thor não desiste. Ele quer provar, não apenas para sua família e outros que não levam fé nele, mas para si mesmo. Ele sabe do que é capaz e vai fazer de tudo para fazer parte de um exército tão seleto.

Paralelo a isso, o rei MacGil está preocupado com a segurança do reino. E também precisa escolher o seu sucessor. Dentre seus filhos apenas um teria a honra e dignidade para governar o reino de maneira justa...E lhe garanto que não será o filho mais velho a sucede-lo. O rei sofre uma tentativa de assassinato, mas é salvo pelo jovem Thor e este começa a cair nas graças do rei...Mas, também começa a ganhar inimigos importantes e influentes.

Sua amizade com o filho caçula do rei, o Reece, está cada vez mais forte. Assim como sua paixão pela filha do rei, a Gandolin. E claro, que após Thor ter salvado o rei, a jovem princesa ficou mais apaixonada ainda. Mas, não é uma paixão tranquila, Gandolin é uma princesa, futura herdeira do trono...Enquanto ele, é um jovem camponês que tem o sonho de ser um cavaleiro...É claro que irão surgir vários obstáculos para atrapalhar o jovem casal.

Mas, um fato que ninguém esperava acontece, e deixa todo o Reino do Anel abalado: O rei MacGil foi assassinado, durante o seu sono, o rei é morto com uma adaga. A última coisa que MacGil viu foi uma pessoa com um capuz. O reino do Anel fica atordoado, quem poderia matar o rei de uma maneira tão covarde? Quem faria tal atrocidade? O assassino já tinha a quem culpar: Thor

"MacGil ficou ali, sozinho no quarto olhando para o sangue que jorrava do seu peito sobre as palmas de suas mãos. Então, ele caiu de joelho."

Mas, o que o assassino não contava, era que o próprio rei, antes de dar seu último suspiro, inocenta Thor da culpa...O responsável pela morte do rei é alguém muito próximo a ele...Alguém que ele jamais imaginaria que fizesse tal ato.

A tristeza cai sobre o reino, os inimigos do reino estão de prontidão para atacar. Thor tenta consolar sua amada, mas no momento que ela mais precisa de seu amado, ele terá que deixa-la. Thor precisa partir para o maior teste de sua vida: A Centena.

Durante um período de 100 dias, todos os candidatos a entrar na Legião, passarão pelo teste mais difícil de sua vida. Irão atravessar um mar perigoso, serão atacados, terão que enfrentar perigos em um a ilha afastada...E somente os mais fortes irão permanecer. Será que Thor conseguirá?

"Thor ficou lá, em algum lugar no meio do barco longo e estreito, Reece estava atrás dele e O'Connor a sua frente, Thor se perguntava quanto mais dessa situação eles poderiam suportar"

A leitura foi realizada em E-book, no aplicativo do Kindle. Foi bem fluida, tranquila e gostosa de ler. Em nenhum momento tornou-se cansativa. Ao contrário, a vontade de descobrir o que vai acontecer, aumentava a cada virada de página. Os livros se completam, o término de um volume já é interligado com o próximo...A curiosidade para saber o que vai acontecer é enorme, e foi isso que me fez continuar a ler essa saga: a ação, o mistério para descobrir as origens de Thor, descobrir se o reasl culpado da morte do rei vai ser preso...São tantos elementos legais que tornam esses livros emocionantes. Para quem gosta de fantasia, de livros que se passam no período medieval, Marcha de reis é um livro e tanto...Em breve, a resenha do livro #3

Gostaram? Deixe sua opinião! Até a próxima!





39 comentários:

  1. Eu amo livros medievais, eu já conhecia essa série e tenho muita vontade de ler, mas são tantos livro que às vezes me bate uma preguicinha, vergonhoso eu sei!

    Enfim, eu amei a tua resenha, ela deixa uma curiosidade no ar e está muito bem escrita, quero ler a próxma resenha, bem as próximas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada Beatriz, fico feliz que tenhas gostado! É uma série muito grande mesmo, mas é bem gostosa de ler! beijos!

      Excluir
  2. saber que é um livro composto de 13 pra finalizar, me deixou-me com receio de ler, não leio muito livro medievais porem poderia ler esse para ver se gosto caso gostar do primeiro os outros 12 não será um problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá letícia! Sim, depois que você lê o primeiro não consegue parar mais mesmo, beijos!

      Excluir
  3. Oii
    Não conhecia esse livro nem a autora e serio são 13 livros?? amo livro de fantasia e vou atrás pra ler...agora fiquei curiosa pra saber quem matou o rei e se Thor realmente vai ficar com sua amada.
    Não sei vc mas cada vez que olho pra essa capa me dá um pouco de aflição =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne! Realmente, tem uma ar sombrio né rsrsrs São 13 livros que valem a pena ler. beijos!

      Excluir
  4. Oi Suzana, para ser sincera eu não gosto muito do gênero de fantasia, por isso não me interessei no livro, e fazer parte de uma série de 13 livros parece bem intimidador também aahah, mas a sua resenha está ótima, e talvez um dia eu dê uma chance a série.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Obrigada, fico feliz que tenhas gostado, espero que você leia um dia, beijos!

      Excluir
  5. Oi eu sempre baixo os livros do autor quando eles estão Free ma Amazon, mas nunca me animo a ler, só baixo pela compulsão mesmo. porque não sou muito de ler ebook só se a história me interessar muito e for impossível de ler no formato físico.
    Partindo desse pressuposto desanimei completamente ao saber que a série é composta por 13 livros, isso fez ele ir pra aba dos "Nemli & Nemlerei" hauhauha
    Não tenho paciência pra acompanhar series tão extensas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris! São 13 livros, mas a leitura é bem fluida e rápida rs Quem sabe um dia entre para a lista dos que você vai ler? Beijos!

      Excluir
  6. Olá!

    Não conhecia essa série de livros, parece ter uma trama bem densa. E me pareceu um pouco confuso. Mas talvez eu tenha ficado perdida porque não li a sua primeira resenha sobre o livro. Não sei se eu leria essa série apesar de eu ser apaixonada com livros de fantasia.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamella! Pode ser um pouco confuso porque você não leu a primeira resenha rsrs...Mas, a história é contínua e bem clara. Beijos!

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Uau, 13 livros? Acho que nunca li uma série tão grande assim, o máximo deve ter sido 6 livros *-* Ainda não conhecia essa série, mas não fiquei muito curiosa para ler, não gosto muito de histórias com reinos e coisas do tipo *-* mas fico feliz em saber que você gostou, espero que os próximos livros sejam bons também, e que tenham ainda mais ação...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! Também espero que os próximos sejam bem emocionantes, beijos!

      Excluir
  8. Eu gosto muito de fantasia e de histórias que se passam no período medieval, e já gostei do nome do personagem, Thor. O problema é que não sei se tenho fôlego para ler uma série de 13 livros, acho que enjoaria. Se for muito boa, talvez consiga, mas tenho minhas dúvidas. Vou dar uma lida na resenha do primeiro livro para ver o que acho, quem sabe, né?
    Eu também costumo ler pelo aplicativo Kindle, gosto muito, é uma excelente alternativa de leitura. Gostei da sua resenha e, por isso, vou cogitar a possibilidade de ler a série.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana! Fico feliz que você tenha gostado! Se você começar a ler vai gostar, beijos!

      Excluir
  9. Oi Suzana,
    Gosto muito de fantasia e essa série parece ser muito boa. Pela resenha deu para perceber que há sempre uma sequencia de fatos que a deixam com os nervos eufóricos. Chamou a minha atenção.O único lado negativo é que ela tem TREZE livros, é muita história mulher, hahaha. Mas vou anotar para iniciar a leitura mais para frente.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TAmmy! Muita história mesmo rsrsrs mas, vale a pena ler..Um puxa o outro, bem legal! beijos!

      Excluir
  10. Olha tenho que confessar que eu adoro um livro de fantasia
    e estou tentando entrar um pouco mais nesse gênero agora, porque ano passado só li romance e meio que cansei sabe? Talvez eu até leria ele, mas como faz parte de uma série eu prefiro sair os outros livros para poder ler de uma vez só. Mesmo que seja os 5 primeiros livros se for o caso, mas não sei, é caso pra se pensar rs

    Mas parabéns pelo desenvolvimento da resenha. Ficou belissimo!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Obrigada pelo elogio! Fantasia é meu gênero preferido, leio um pouco de tudo, mas amo fantasia! Se você começar a ler vai gostar bastante! Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu conheço essa saga, mas não li nenhum livro dela.
    13 livros são muitos livros, mas quando a gente gosta da história... Quanto mais melhor, né?
    Também amo fantasia e já pensei várias vezes pegar essa saga para ler.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Sim, quando a história nos prende, quanto mais melhor mesmo!! beijos!

      Excluir
  12. Oiie.
    Eu não conhecia a série até o momento e fiquei aqui boquiaberta kkkkk 13 livros é muita coisa né kkkk e ainda falta 10 para vc terminar. Boa sorte :D

    Infelizmente eu não curto o genero e nada na premissa chamou minha atenção e por esse motivo eu não leria e 13 livros não ajuda muito kkkkkk
    Bom! adorei a resenha, bem estrutura e bem escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo elogio!! 13 livros é uma maratona rs, beijos!

      Excluir
  13. Oiii
    Adorei a resenha. Livros medievais são sempre maravilhosos. Gosto muito do tema e esse livro me fez querer ler ele o mais rápido possível.
    E eu gostei muito que ele seja uma série de 13 livros,vamos ver se tenho animação para ler todos.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela! Fico feliz que tenhas gostado. Quando ler não vai conseguir parar. Beijos!

      Excluir
  14. Olá tudo bem? 13 livros? Olha muito bom ser 13 livros, mas o problema é se algum desses livros ficar meio desfocado, porque isso acontece mais com trilogias, você a impressão de que o autor só está escrevendo o 2º ou 3º livro para ter o que vender, não sei se será o caso dessa série, espero que não. Mas uma cois muito legal que eu achei é a mitologia de Thor, sim eu a chamo assim, porque gosto :D colocar Thor na história para dar mais mistério, ter mais ação, quase a mesma coisa que Rick Riordan fez, então só posso falar mais se eu ler esses 13 livros, que vai dar muito trabalho para encontrar com preço acessível: Em fim beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sthefanie! É um livro muito legal mesmo, a saga é fascinante! Você vai gostar! Beijos!

      Excluir
  15. Eu amo livros de fantasia, sempre intercalo com outros tipos de leitura! Eu não conhecia essa série, e gzus, ela é enorme mesmo hein? Mas adorei a premissa e tudo o que você falou sobre a obra. Vou procurar saber mais da série, e quem sabe ler o primeiro livro para ver o que eu acho!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa! Se você ler o primeiro livro não vai mais querer parar! Beijos!

      Excluir
  16. Oie Suzana!!!
    Tenho lido muito pouco os livros do gênero, e não por que não gosto. Mas por que acabo passando outros livros na frente que consequentemente não são fantasia kk. Não conhecia a série, porém achei o enredo bem legal e deusss 13 livros? Sei de uma pessoa que irá amar a série :)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Suzi, olha eu aqui de novo!
    Amo seu blog tem muitas sugestões de fantasias maravilhosas!
    Achei a história desse livro muito interessante adoro essa pegada medieval, reinos, reis e conspiração. Fiquei louca para conhecer as origens do camponês com coração de cavaleiro e para saber quem matou o rei.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. Oi Suzana,
    Confesso que não sou fã de fantasia, mas de capa e espada ou livros medievais gosto muito. Essa série parece ser boa e se a autora não descambar para outra linha, 13 livros passam muito rápido.
    Vou dar uma checada na série, se ela não for cheia de elementos fantasiosos, vou ler com certeza.
    Desejo sorte na sua aventura nessa saga.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Meu Deusss!!! Uma série de 13 livros??? Ah!!! Já desanimei só ai. Não curto séries longas...Já aviso que li um pouco da sua resenha e não curti muito essa história. Ainda mais que é fantasia, confesso que já estou saturada desse gênero. Mas sua resenha ficou muito boa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros de fantasia, é um dos meus gêneros favoritos, e confesso que séries longas me desanimam um pouco, mas se a historia for boa mesmo, eu leio quantos livros forem rsrs, e a historia dessa série parece ser impressionante. Espero ter a oportunidade de a conferir em breve.

    ResponderExcluir
  21. Oi Suzana, tudo bem?

    Eu amo fantasia, mas não sou grande fã de fantasia medieval, e no momento estou tentando fugir um pouco de série, principalmente as tão longa assim. Mas o Thor parece um bom protagonista, forte, determinado, honrado... e fico feliz que o rei tenha inocentado ele antes de sua morte. Que bom que a narrativa é fluida e não sentimos as páginas passarem. Espero que você continue gostando da série.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Olá Suzana!
    Já pensou em ser contadora de história? Eu gostei tanto do seu modo de escrever que fui lendo lendo lendo e na hora que eu vi você já estava falando que acabou!! Não.. conta mais!! kkkk eu gostei muito mesmo! Pouquissimas resenhas me prendem assim. Bem, eu estou mesmo precisando de um livro de fantasia e aventura, quee é o que parece ser esse livro. Gostei do Thor, não só pq eu fico pensando no ator do filme (hahahaha), mas pq ele é valente. Gosto desses personagens marcantes.
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia a série e adorei saber sobre a história. Vou tentar acompanhar aqui todas as resenhas pra ver se vou gostar dos livros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!! Nossa 13 livros!!! Uauuu!
    Bom, eu não curto o gênero, aliás, eu nunca li fantasia, minha praia é o romance, antão não posso dizer que não gosto, não é? rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.