Livro:Coisas do Coração
Autora: Joana Amorim
Páginas: 190
Editora: Autografia
Ano: 2015


Olá! Tudo bem. Então, voltamos com as resenhas eheheh!!! Finalmente, depois de alguns imprevistos que surgem no dia a dia, estou conseguindo colocar as leituras em dia!

Lembro, que na minha adolescência  tive meu primeiro contato com livros de poesias. E os meus preferidos eram do Vinícius de Moraes e Cecília Meireles. Gostava bastante da escrita por ser simples e gostosa de se ler. Quando recebi o Coisas do Coração, da autora parceira Joana Amorim, não sabia que era um livro de poesias, e fiquei bastante surpresa! Uma surpresa boa, é claro.


Há uma diferença entre se ler livros de poesias quando se é adolescente, e depois ler novamente adulta, casada e com filho. Será que ainda sou sentimental e romântica?

Joana Amorim tem uma escrita muito fluida. Suas poesias não são difíceis de interpretar. O livro te prende e consegue fazer você se conectar com a leitura.

Mas, Suzana. Do que se tratam as poesias?

Falam de amor, de alegria, de saudades, de tristeza...Fala de todos os elementos que a poesia permite usar. São poemas gostosos, sinceros. Onde você consegue sentir a emoção que a autora passa em seus textos. Você consegue sentir, o carinho que cada verso foi feito...A inspiração usada.

"Sinto falta daqueles olhos
Aqueles que brilhavam sempre
Que se aliava com o sorrso..."

Existiu diferença em minhas interpretação da adolescência para agora? Sim, na adolescência você suspira por cada palavra que fala do amor, você sonha com isso...E com outras coisas que as poesias te fazem pensar. 

Adulta, suspirei sim! Suspirei por que vieram recordações dessa época. Suspirei por ler sobre o amor, a paixão e saber que vivi e pude até concordar com algumas frases. Me emocionei, quando li sobre saudades e me transportei para épocas de infância, de pessoas queridas que estão longe ou em outro plano.

Te Espero
Te espero durante a chuva e o calor
Durante o outono e até o nascer da flor
Te espero aqui no meu canto
Até me chamar para o seu
Te espero abrir a porta
Para não ter que entrar pela janela
Espero para conquistar meu luga e não tomá-lo a força
Te espero até meu coração aguentar
mas não quero esperar a tristeza
Se nunca vier me buscar"

Me encantei pela escrita da Joana. É muito delicada, fluida e gostosa de se ler. A diagramação é muito boa, as páginas são brancas, mas não incomodam, devido o tamanho da fonte ser confortável aos olhos.

A capa é linda, achei bem romântica e condizente com toda a premissa do livro. É um livro de 190 páginas que pode ser lido em um belo fim de tarde, em uma tarde/noite chuvosa, deitada em uma rede...Ao lado de alguém que ama.

Posso, me atrever a comparar a sutileza de seus versos com as poesias de Vinícius de Moraes e Cecília Meireles, que tanto li na adolescência. Na verdade, assim que comecei a ler, me lembrei desse período de minha vida.

Então? Gostaram? Já leram algum livro de poesia? Conte ai nos comentários, até a próxima!





Onde Comprar:
http://www.poesiafaclube.com/store/joana-amorim-coisas-do-cora%C3%A7%C3%A3o
http://www.travessa.com.br/coisas-do-coracao/artigo/78d7b4a7-1b52-401c-9876-b8fadcaf26b7
http://www.autografia.com.br/loja/coisas-do-coracao-/detalhes

34 Comentários

  1. Eu não compreendi bem a relação de poesia com sentimental e romântica. Mas concordo que é realmente diferente ler uma poesia na adolescência depois na fase adulta... Curto bastante poemas, acho que iria gostar de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  2. Livros de poesia são sempre bem vindos, tem leveza, sentimentos e amor, tudo que a gente precisa nos dias de hoje.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, apesar de gostar muito de poesias eu quase não as leio. Gostei muito da premissa do livro e acho que seria uma boa voltar a ler e começar por esse livro que me parece ser lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eu quando era adolescente amava poesia também. Lia mil vezes a mesma. Mas ao contrário de você essa paixão não me seguiu para a vida adulta.
    Apesar de ser uma leitura gostosa, não me aventuraria.
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler poesias, já que não faz parte dos meus gêneros favoritos. Mas, como você disse que não são textos difíceis e que fluem facilmente, posso dar uma chance a esse livro. Gostei muito da resenha :3
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  6. Olá, já li alguns livros de poesia, tanto na adolescência quanto atualmente. Ainda não conhecia esse livro nem a autora, achei a capa bem bonita e gostei das citações que você colocou. Ótima resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Sei bem como são esses imprevistos que atrapalha nossa vida de blogueira.
    Quanto ao livro, não me chama atenção pq apesar de gostar de poesia não leio livro de poesia.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiie,

    Não conhecia a autora, mas já gostei. Gosto muito de poemas, ainda mais quando falam de amor, e sei que dependendo da nossa idade, do momento em que estamos vivendo a nossa interpretação é diferente. Gostaria muito de ler esse livro, vou procurar para ter essa oportunidade.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas confesso que não tenho curiosidade de conhecer, por mais que todo mundo que leu pareça ter gostado. Livros de poesias não são, nem de longe, os meus favoritos, então não sei se conseguiria ler este.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Concordo quanto à capa. É linda mesmo.
    Lua também poesias na minha adolescência E confesso que nunca mais li e não imagino como as veria agora. Mas tua resenha está tão recheada de entusiasmo que imagino que me deixaria contagiar também.

    Parabéns pela resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Concordo quanto à capa. É linda mesmo.
    Lua também poesias na minha adolescência E confesso que nunca mais li e não imagino como as veria agora. Mas tua resenha está tão recheada de entusiasmo que imagino que me deixaria contagiar também.

    Parabéns pela resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler alguns livros de poesia, mas confesso que eles não me conquistam.... Já li outra resenha sobre esse livro, comentando sobre a sensibilidade de cada uma das poesias, e mais uma vez fico encantada com todos os sentimentos que são despertados com essa leitura. Muito bom, uma ótima indicação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi não conhecia nem a autora e nem a obra,
    mas curti a premissa do livro e o leria pois gosto muito de poesia.
    Realmente, as vezes me pego pensando nisso, a diferença de interpretação entre coisas na adolescência e agora, é estranho mas é legal perceber como a gente amadurece.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Sua resenha está muito bonita de uma sensibilidade faz envolver com a história e querer saber um pouco mais dela. Tão bom quando o livro nos trazes lembranças agradáveis de nossa vida. Parabéns pela resenha.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não costumo ler livro de poesia... Na verdade nunca li nenhum, mas eu gosto das palavras que rimam e do sentimento que há dentro de cada texto.
    Gostei muito de "Te Espero", bem profundo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. eu amo poesia, mas nem sempre elas falam de amor, podem ter relação com outras temáticas também... de qualquer forma, eu gostei das partes que vc destacou na resenha... acho que leria o livro de boa...

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Não sou de ler poesias, por isso não posso dizer que vou ler a obra, mas sua resenha nos deixa com vontade

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Oi

    Há tempos não leio livros de poesia e esse me pareceu um ótimo exemplar.
    Em cada idade e cada momento da vida, as palavras no tocam de formas diferentes.
    Gostei da temática de amor e com certeza quero ler .
    Otima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não fui muito adepta a livros de poesias na adolescência, não era o tipo que gostava de romance e estas coisas. Admito que há pouco tempo atrás, ficava suspirando lendo poesias e livros de romance, mas não sei o que aconteceu que agora não consigo mais ler. Talvez com o passar do tempo, mude de opinião novamente.
    Adorei sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Eu estou na fase da adolescência, quase juventude, e não consigo me adaptar com livros de poesia. O livro não me atraiu, mas eu gostei muito da sua resenha.
    E adorei o nome do seu blog. Achei bem diferente *-*
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  21. Para falar a verdade, normalmente não curto poesia. Até hoje pouquíssimos autores me fizeram me interessar pelo gênero, e o livro não chamou a minha atenção, nenhum quote me ganhou de cara e para eu me dispor a ler poesia é essencial que isso aconteça. Mas fico feliz que tenha gostado tanto e que o livro tenha te despertado tantos sentimentos.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Suzana, tudo bem?

    Confesso que não sou grande fã de poesia, na maior parte, os poemas que li foram de livros didáticos do colégio. Que bom que gostou, e ser comparada com o Vinícius ou a Cecília é um senhor elogio, e acho essa sensação de nostalgia quando lemos um livro maravilhosa... poder voltar a uma época boa da nossa vida.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros de poesia. Não leio muito, mas gosto bastante. Obrigada pela dica, depois vou dar uma olhada com mais calma nesse livro e quem sabe adquirir ele.
    Quando adolescente lia mais poesia, mas hoje tenho uma percepção totalmente diferente e e concordo com você, nossa opinião fica diferente. Mas ainda sou completamente apaixonada por poesia.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Nunca li nenhum livro de poesia, e nunca me chamaram atenção os livros desse gênero, mas acredito que para quem curte, esse livro é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  25. Tenho visto ótimos comentários sobre esse livro pelo instagram.
    Estava bastante curiosa para fazer a leitura dele, mas vou aguardar um pouco
    porque estou um pouco enjoada de romance sabe? Mas mesmo assim gostei da trama. A estória me parece ser bem envolvente e espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder =] Adorei a maneira como você desevolveu e ainda explicou tudo sobre o livro. Parabéns!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-star-wars-estrelas-perdidas-e-o.html

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Oi Suzana! Fiquei feliz que tenha gostado do livro e amei a resenha. É muito bom quando o nosso trabalho é reconhecido! E me comparar com esses dois autores imortais foi como encher meu coração de esperança e luz. Muito, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho o hábito de ler muito esse gênero de livro, mas fiquei animada com sua resenha, parece ser um livro interessante, por isso marquei a dica para quando quiser ler algo diferente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Ei!
    Eu sempre li muitos poemas, desde pequena eu gostava. Entendo bem essa paixão... quanto ao pessoal não achar que poesia é ligada ao romântico... pobres mortais kkkkkkk
    Adorei, vou marcar no skoob com certeza!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Sua resenha ficou legal mas poesia não é bem o gênero que curto tanto então vou deixar passar a dica apesar da linda capa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Gostei da resenha. Eu não sou muito de ler poesia, deveria, mas não sou muito fã. Vou deixar essa passar, apesar da dica ser boa.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    A proposta do livro parece bem bacana, principalmente por trazer poesias tão lindas, mas pena que não sou muito fã do gênero, então passo a dica.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Não leria o livro por não ser um gênero que me arrisco, mas gostei da resenha e espero que outras pessoas tenham ficado interessadas!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Não etnendo nada de poesias. Não leio, nem lia quando mais nova então não sei a diferença entre se ler com idades diferentes, mas deve ser bem diferente pelas experiências e essas coisas.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.