Resenha #17: Através da Escuridão



Título: Através da Escuridão - Antologia de Contos
Autoras: Erica Azevedo, Giuliana Sperandio, Nuccia De Cicco, Ingrid M.S., Letícia Godoy, Emily Oliveira, Barbara Herdy, Rubanne Damas Caetano
Páginas: 100
Ano: 2015
Editora: Independente



Olá! 

Já disse algumas vezes aqui no blog, que sou bastante medrosa. É muito difícil assistir a um filme de terror, fico realmente impressionada, as vezes até tenho pesadelos. E até mesmo, já deixei passar alguns livros bem interessantes por causa do meu medo. Mas, eis que ganho de presente, o E-book Através da Escuridão...E, claro, não podia deixa-lo de lado por causa do meu medo...Decidi enfrentar e ler!


E não me arrependi! Sim, alguns contos me deixaram um pouco receosa, mas nada terrivelmente assustador. As autoras souberam escrever os contos de tal maneira, que você não consegue largar. Você vai querendo mais a cada mudada de página, e sua expectativa vai aumentando também! Quando percebi, tinha terminado de ler e estava bastante satisfeita!

São oito autoras, duas são minhas amigas: Giuliana Sperandio, do Blog Clube do Livro e Amigos e a Nuccia De Cicco, do Blog As 1001 Nuccias. Também tem a Ingrid M. S., que é autora parceira aqui do blog. Todas escrevem maravilhosamente bem, são super criativas...Conseguem fisgar o leitor com suas escritas. Farei um pequeno apanhado sobre cada conto, vamos lá!

O livro começa com o conto da Erica azevedo: As Duas Irmãs. Nesse conto, conhecemos as irmãs Camila e Eliana. A História nos mostra que uma das irmãs sofre perseguição da outra. O modo como a autora aborda a sensação de pânico dentro do enredo é bem intensa, você chega a ficar na expectativa do que vai acontecer. O final é bem perturbador.

O próximo conto é da Giuliana Sperandio e da Nuccia De Cicco: A Prova dos Três Medos. Esse conto me deixou bem receosa, fiquei com um pouco de medinho rsrs.  Marcela, é a jovem protagonista deste conto. Uma garota normal, com suas preocupações adolescentes. Infelizmente, ela é a escolhida para passar por três desafios, determinado por uma criatura terrivelmente má. O final desse conto foi o que mais me deixou triste e angustiada.

Ingrid M.S. é a responsável pelo conto Depósito de Corpos. Um conto com uma pegada psicológica bem interessante. Realmente, ficamos na dúvida se o que acontece com a protagonista é real ou se é apenas seu desgaste metal, devido a tanto trabalho na faculdade. Você se compadece da agonia que Chloe, da sua busca para descobrir o que acontece com ela. E o que ela descobre é bem perturbador.

Canções Soturnas é de autoria da Letícia Godoy, e que conto! Vamos conhecer a história de Elisa e sua família: o marido Humberto e a pequena Angelina. Estão super felizes por que mudaram para uma bela propriedade no interior, onde teria mais espaço para sua filha, de quatro anos, poder brincar. Mas, os acontecimento que surgem na casa, transformam esse pequeno paraíso em um inferno. Onde uma mãe tem que salvar sua filha e livrar sua casa de um espírito que busca paz.

Em seguida, Emily Oliveira nos apresenta Um História Nunca Contada. Katherine é uma jovem bruxa, em uma noite de Halloween descobre qual a sua verdadeira missão, e assim que descobre, precisa ser forte para enfrentar uma criatura malévola, que atormenta gerações e gerações de bruxas. Kath descobre sua força interior e descobre fatos sobre ela mesma. É um conto bem legal, é mais suspense e ação, do que terror propriamente dito.

Em Escuridão, Barbara Hendy nos conta uma boa história de vampiros, que lutam por uma força que não conhecem e que está matando os membros de um clã de vampiros originais, espalhando terror por onde passa. Também é um conto bastante misterioso e cheio de ação.

O livro é finalizado com o conto O Palhaço Assassino, de Rubanne Damas Caetano. Sério, não gosto de palhaços e quando vi esse título pensei: que maravilha hein? De maravilha não tem nada. É um conto que mexe mesmo com quem tem medo dessas criaturas. Elena é obrigada por sua mãe a levar sua irmãzinha a pegar doces no dia de Halloween, ela não quer ir, é mico...Mas, sua mãe a obriga. Passam por várias casas, e em uma delas, Elena vê algo bem assustador. Esse conto me deixou com um pouco de medo, primeiro por ter palhaços, segundo porque a autora fez uma descrição bem detalhada desta criatura e do que ela fez...Bem horripilante.

Gostei bastante do E-book. A escrita de todas as autoras é bem fluida, gostosa, te prende do início ao fim. Os contos são bem desenvolvidos, nada de absurdo. Todos tem aquela pegada de mistério, de soturno..Só faltou sair a névoa do Kindle rsrsrs

Recomendo sim! Mesmo que você seja um ser medroso como eu, recomendo do mesmo jeito. Você não se arrepender! 

Gostaram? Me diga sua opinião!

Até a próxima!

Onde comprar:

25 comentários:

  1. Obrigada pela sua opinião, Suzi!
    Adorei saber que você curtiu! Este foi o meu primeiro conto de terror (já escrevi um de mistério) e confesso que adorei escrever, especialmente a parte da claustrofobia! XD
    Sucesso pra você, amiga!
    um bj! Nu.

    ResponderExcluir
  2. Suzy sua linda ameii a resenha que bom que você enfrentou seus medos e acabou gostando, adoro levar as pessoas para o lado negro da literatura kkkkkkkkkkkkk.
    Mas prometo que o próximo será mais leve pra ti rir e não pra ter medo...
    Beijos grande e muito obrigada pela resenha linda.

    Giuliana Sperandio

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaa sua linda *-* fico muito feliz que tenha gostado tanto <3

    Beijokasss

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Acho que com livros de terror também sou meio medrosa, parando para analisar, nunca li nada de terror, rs, no máximo um suspense sobrenatural. Já com filmes, encaro numa boa, basta ter companhia para assistir kkk. Como não gosto tanto do gênero não sei se lerei esse livro, mas como é de contos deve ser mais tranquilo, acho eu, do que um livro grande sobre só uma estória.
    Ótima resenha,
    Abraços e feliz ano novo!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Olá.Adorei a resenha e o livro parece ser bem legal.
    Adoro contos,principalmente de terror.
    Parabéns pelo post.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Sou muito medrosa. Acho que não teria coragem de ler!!
    Mas que bom que você gostou!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii
    Eu amo livros assim, e agora quero ler mais que tudo kkkkkkkk vou comprar mesmo.
    Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Olha, de medrosa não tenho nada rs, mas não é que esse livro me deixou receosa?
    Gostei muito da premissa, mas livros de conto não tem me atraído muito. Acho que é a fase que estou, não sei.
    Gostei muito da sua resenha e desejo sucesso as autoras.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie. Também morro de medo como você! hahaha
    Pelo que vi da resenha, alguns contos me dariam medo e outros nem tanto. Este ano vou começar a ler livros de terror, começando por O iluminado, do mestre Stephen King. Quem sabe se eu gostar do gênero eu leia através da escuridão?!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, evito um pouco histórias assustadoras, mas fiquei bem curiosa por esse e-book pelo que li sobre os contos em sua resenha, certamente vou me arriscar a lê-lo quando puder.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    muito bom quando somos surpreendidos com um bom livro ;)
    Adoro livros de contos, acho que são interessantes.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  12. Eu também sou bem medrosa, mas acho que contos eu encaro melhor hein, haha.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou medrosa não, inclusive adoro um terrorzinho. Já vai ser o primeiro a entra no skoob em 2016. Huahauhauhauahahuh.
    Feliz ano novo

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não conhecia esse livro. Sou igual a você, tenho muito medo de livros de terror e, acredite se quiser, não conseguir dormir depois de assistir o primeiro capítulo de Sobrenatural kkk'. Mas acabei acostumando e hoje não sinto mais medo e acho que para perdemos isso, precisamos ler mais livros desse gênero. Gostei muito desses contos, acho que eu leria ele com toda certeza.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Olá Suzana, diferente de você amo livros e filmes de terror e esse livro de contos parece estar bem legal e com historia bem construídas *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Suzy, assim como você preciso superar meus medos. Não gosto de assistir terror e quem dirá ver!

    Mas sua resenha ficou tão boa que me motivou a tentar superar esse medo!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Su, sua linda, tudo bem
    Saudades de vir aqui!!!! Um excelente 2016!!!!
    Eu também sou um pouco medrosa, e de todos os contos que citou, eu não leria o último, do palhaço, lembro até hoje de um filme que vi quando criança de uma palhaço puxando a perna do garotinho. Gostei muito do conto da Ingrid, gosto quando tem análises psicológicas, esse assunto me fascina. Não curto muito livros de contos, prefiro ler contos individuais, mas esse parece valer a pena. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei, gosto bastante de terror, eu leria com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Que bom que recomenda a leitura, não o conhecia o livro mas parece ser bem interessante e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Não tenho problemas com terror, mas não sou de ler muito esse gênero. Porém gostei dos contos desde livro, alguns me chamam a atenção. Porém, todavia, me recusou a ler esse de palhaço. Nunca na vida que vou ler esse conto específico, tenho muito medo de palhaços e já fiquei com medo. Mas os outros parecem ser interessante.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  21. Oi, Suzana!
    Tenho muita vontade conhecer esse gênero, mas ainda não tive coragem sou bastante medrosa. Contos não é o típico de leitura que eu gosto, mas estou começando a me adaptar a eles, talvez eu comece a ler terror por essa Antologia, não me pareceu tão assustador! :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Ai meu Deus, livro de terror, quanto tempo eu não leio e muito menos assisto filmes desse gênero, Suzana! HSUHAUSHAUS, mas tipo, olha a capa desse livro que medonha, adorei assim que vi :O Adoro livros de contos, porém eu já li um de uma editora bem antiga só que eu acabei doando para alguém, logo quando vi no início "baseado em fatos reais" deixei para quem tivesse mais interessado sobre o assunto! E o enredo do livro parece ser fantástico, preciso desse livro urgentemente!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Apesar dos ótimos comentários não tive a mínima vontade de ler este livro, acho que é porque não faz muito meu estilo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uau! Adoro histórias de terror! Não conhecia a antologia, mas vou procurar com certeza! Ótima resenha \0/
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  25. Ola. Também sou meio medrosa mas do ano passado pra cá perdi mais esse medo kkkk Amo livros de terror é muito legal e não conhecia esse e sendo de autoras brasileiras me deixou mais curiosa.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.