[Especial de Natal GBU] Top 5 Livros Natalinos


Então é natal.... hahaha. Deixando a brincadeira de lado, estamos aqui para trazer para vocês o Top 5 de livros com temas natalinos para ler que a Suzy Blogueira do e membro do GBU fez para vocês. 

Vamos conferir?



1-  Deixa a neve cair - Jonh Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.


Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


2 -  Cartas do papai Noel - J.R. Tolkien.


Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.


3 - O natal de Poirot - Agatha Christie.


Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho.


4 -  O Presente - Cecelia Ahern.


Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.  Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.


5-  Anjos à mesa - Debbie Macomber.


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


E aí, já leu algum desses livros? Recomenda algum para entrar na listinha de livros para ler no natal? Conte tudo para nós e deixe suas sugestões nos comentários. ;-)

Desejamos boas festas e até a próxima! 
Natal GBU - 2015.

Apoio e divulgação: Resenhando com as estrelas e Clã das Sombras.

Acompanhe as postagens nos links abaixo:

  1. Abertura e calendário - clique aqui.
  2. Confira nosso sorteio de 2 kits literários - clique aqui.
  3. Divulgação das Promoções Natalinas - clique aqui
Beijos e boa leitura!

32 comentários:

  1. Olá :)
    Já conhecia a maioria dos livros listados, mas foi bom conhecer os dois últimos que parecem ser bem legais!
    Beijos,

    Participe do sorteio do blog!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/2015/12/sorteio-de-ano-novo-o.html

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Esse mês o que eu mais estou vendo são livros nessa temática :D Eu AMO a Cecelia e tenho esse livro, mas não consegui ler ainda >< Ainda dá tempo!
    Quero ler o do John Green porque ele está em toooodas! hahaha!
    Adorei o top!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre leio no Natal o "Conto de Natal" de Charles Dickens. Nunca me canso de ler. É um dos meus livros preferidos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca fui muito de leituras temáticas sobe, mas nesse natal até me deu uma vontade de ler alguma coisa amei as Cartas do Papai Noel, parecem tão divertidas e fantásticas, adoraria recebe-las *-*
    Mas acho que vou pegar mesmo é o Natal de Poirot da minha amada diva Aghata Christie e passar o nata com um mistério do meu detetive mais querido.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia todos os livros da lista. O do Tolkien por exemplo, nem sabia do livro e achei tão fantástico... adorei a ideia de ler as cartas que ele escrevia. Achei simplório e genial. Procurei tantos posts assim mês passado pra me programar pra esse mês e não deu em nada rsrsrs Adorei
    -Mari

    ResponderExcluir
  7. Caramba Tolkien tem um livro com o tema de Natal?! Esse eu preciso ler e compartilhar com meus amigos. Fiquei surpresa agora!
    O livro Deixe a Neve Cair eu sempre penso em comprar e não sei porque desisto. Kk
    Temoa até Agatha Christie nesse Top 5! Fantástico!
    Adorei o post e já entrando em clima Natalino desejo a todos do blog Um Feliz Natal.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante da sua TAG e dos livros escolhidos para ler no NATAL.
    De todos eu já li Anjos a Mesa e sinceramente tenho que confessar que adorei.
    A autora Debbie escreve muito bem e tem uma escrita muito deliciosa que
    todos deveriam conhecer.

    Os outros eu ainda não tive a oportunidade, mas espero poder conhecer.
    Espero que outros leitores gostem de suas dicas =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    A Suzy arrasou nas escolhas dos livros. Te confesso que não li nenhum desses que foram listados, mas já foram parar na listinha de desejados.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona adorei a Tag e confesso que não li nenhum deles, acredita que ainda tenho um livro de natal do ano passado, hehe, como nossa vida é corrida hein. Gostei muito de Anjos a Mesa e espero ler antes de chegar o próximo natal do ano que vem kkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou, os únicos que conhecia eram "Deixe a Neve Cair" que é uma das minhas leituras atuais e "O Presente" que é um livro maravilhoso, recomendo demais. O livro do Tolkien conheci ano passado por meio de um vídeo e desde então tenho curiosidade em saber como é, mas ainda não tive oportunidade de comprar, quem sabe em outro Natal.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei esses livros que você colocou, eu tenho O Natal de Poirot e gosto muito dele, aliás todos os livros com o Poirot eu amooooo, até o Cai o Pano, que é muito triste eu gosto bastante

    ResponderExcluir
  13. Li dois dessa lista: O presente, que gostei muito, e Anjos à mesa, que me divertiu demais! Esse ano minha leitura natalina será Deixe a Neve Cair, estou ansiosa para conferir. Cartas do Papai Noel e O Natal de Poirot são livros que quero muito ler, mas vão ficar pro ano que vem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Confesso que comecei a ler seu post pensando na música da Simone.... hahahahhahaha Adorei as dicas e dois destes livros já estão na minha estante, o do John Green e o da Cecilia Ahern. Os outros eu não conhecia e fiquei interessada no da Agatha Christie. Amei as indicações.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Nunca fui de ler livros que falem sobre o natal, mas depois de conhecer vários títulos estou ficando bem curiosa. Amei sua postagem e vou colocar alguns dos livros na lista, mas não para este ano

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzana, achei o post muito bacana. Dos livros citados eu não li nenhum, mas tenho na minha estante apenas o livro Deixe a Neve Cair que já está separado para ser lido na época do natal!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    "O presente" e "Deixe a neve cair" foram os únicos livros que eu li, e acabei gostando dos dois, apesar de não terem sido tudo o que eu imaginei que seriam. Não tenho vontade de ler "Anjos à mesa" :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Não li nenhum dos livros, mas já tinha visto as sinopses, eles parecem ser ótimos para este período mágico e de reflexão. Boas dicas para presentes também.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Dos livros citados só li um (deixe a neve cair), conheço de ouvir alguém falar O presente e Anjos à mesa, os outros dois eu não sabia nem da existência, mas adorei conhece-los e espero que no ano que vem possa lê-los.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse clima natalino!
    Adorei as indicações e já li quase todos! Meu favorito é O Natal de Poirot, pois foi o primeiro que li de Agatha Christie.
    Ótimo post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oii,
    Ameeeei o seu post! Maravilhoso. Já li Deixa A Neve Cair, e me apaixonei por esse livro. As histórias são curtas e fofas.
    Não li nenhum dos outros livros, mas amo Agatha Christie, e principalmente o Poirot que é um personagem incrível e único né, então não sei o que estou fazendo que ainda não li esse livro. Também gostei de O presente, parece ser bem legal.
    Parabéns pelo post, ótimas sugestões.
    Xx

    ResponderExcluir
  22. Adoro esses tops com indicações, e nunca consegui ler um livro com temática de natal em pleno período de natal. Não conheço todos os livros indicados, mas tenho vontade de ler Deixe a Neve Cair e O Presente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Então é natal né! kkk

    Estou com vontade de ler Deixe a Neve cair só pq é natal! Essa data tem um coisinha que meche com a gente né?!!
    O Presente eu li ano passado! Muito lindo!!

    Mas não sabia desse do Tolkien!! Vou comprar para meu filho!! Que lindo!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Destes livros eu já li O Presente e Anjos à mesa. Não curti o Presente, mas Anjos á mesa me fez gostar muito da autora. É um livro lindo e muito fofo em que os anjos tentam fazer coisas certas e acabam sempre fazendo algumas coisas erradas. É muito legal!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  25. Agatha Christie e Tolkien são 2 dos autores que mais gosto. Já li os 2 livros citados e claro, adorei. Dos outros, eu tenho o Deixe a neve, mas ainda não li :/, e não conhecia os outros 2. Achei bem bacana esse post. Quem curte natal, já pode separar por tema as próximas leituras. Faça outros assim, de páscoa, dia das mães e por aí vai.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  26. Eu não sou muito fã de livros com histórias de natal, então eu li bem pouco no estilo.
    Dos citados, li Anjos a Mesa e gostei bastante. Adoro esses romances leves e foi o segundo livro que li da autora - depois desse comprei alguns de banca da Debbie :)
    Acho que sou a única pessoa que nunca leu nada do John Green...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler o da Debbie! E claro, o do John também. hahaha Pena que não tenho nenhum deles, senão já entrava no clima natalino.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Desses livros do seu top eu só li o Natal de Poirot, e gostei bastante.
    Mas também tenho o presente, da Cecelia, vou ler ele antes do Natal para aproveitar esse clima também ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Anjos à Mesa é super fofo! Eu adorei quando li. O Deixe a neve cair eu tenho vontade de ler e preguiça de comprar, além do medo de não gostar o suficiente (pessoa chata eu né?! kkk)

    Agora... OHMYGOSH! Um livro de Natal do TOLKIEN??? Quero pra ONTEEEEM *------* hahahaha

    bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  30. Olá!!! Já li quase todos da Agatha Christie e sim, são demais!!! Me interessei por Anjos à mesa, quero ler mais livros natalinos esse mês...
    bjss flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oii, adoro ler livros com o tema nessa época. Li esse mês o de contos Deixe a neve cair e amei. Anjos a mesa vou ler na virada do ano, tem tudo a ver. O restante tenho aqui mas não irei ler esse ano.

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Eu amo essa época do natal. Tudo fica mais lindo ahhaha
    Da sua lista o unico que tenho vontade de ler é o Deixe a neve cair.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.