[Especial de Natal GBU] Tag Natalina


E aí, tudo bem com vocês? Estão acompanhando as nossas postagens de natal & fim de ano do GBU e seus convidados? E estão participando das promoções? Ah, que legal! :D

Mas, hoje, estamos aqui para apresentar para vocês uma TAG super bacana! Uma TAG exclusiva que foi criada pela Blogueira Nuccia do As 1001 Nuccias para o Natal & Fim de ano GBU. Todos os Blogs que estão participando dessa programação especial, vão responder. Mas, vamos parar de papo e conferir logo as respostas? Segue com vocês!


MEU NATAL LITERÁRIO!

1 – Você pode escolher apenas UM livro para ler neste Natal. Qual e por quê?

Neste natal vou ler o livro O Despertar do Guardião - A Saga da Legião Branca. Sou apaixonada pelo gênero fantasia, e esse livro é cheio de ação, de histórias de honra, onde muitas vezes é preciso unir forças para ajudar algo maior que nós mesmo.

2 – Tem alguma canção natalina preferida ou que o simboliza para você?

Então é natal...Rsrsrs Brincadeira!! Sim, ela é em inglês, mas eu amo muito, é Jingle Bell Rock (sim, aquela que toca no Esqueceram de Mim). Ela fala de bater o sino, se balançar ao som do sino...Curtir o momento! E para mim Natal é alegria, toda vez que escuto essa música gosto de dançar, me balançar que nem os sininhos de natal!

3 – Um livro que combine com o Natal, mesmo que sua história não tenha este tema, qual você indica? (conte um pouco sobre ele).

Bom, ele não fala do natal, mas fala de algo que sempre está presente nele: Esperança, amor, milagre. O livro é A Escolha, do Nicholas Sparks. Fala da linda história de amor de um casal, que após um acidente de carro, a esposa fica em coma, e quando os médicos falaram ao marido para desligar os aparelhos, o mesmo lutou contra todas as estatísticas médicas e insistiu para manter eles ligados porque ele acreditava em um milagre...E esse milagre realmente aconteceu....É uma história linda demais!!

4 – Qual a comida de Natal que não pode faltar em sua casa?

Não é comida, é um doce...Bolo de chocolate!! kk Sério, não pode faltar de jeito nenhum!

5 – Um livro de TERROR/HORROR que tenha enredo natalino:

O Natal de Poirot, da Agatha Christie.

6 – Cite um programa de TV ou filme que você sempre assiste nesta época:

Amo assistir Esqueceram de Mim!! Amo mesmo!

7 – Um livro que você recebeu de presente de Natal: amou ou detestou? E por quê?

A Ira dos Anjos, do Sidney Sheldon! Amei demais, porque o Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos, e foi através de um livro dele, O REverso da Medalha, que comecei o meu hábito em ler!

8 – Como você costuma comemorar o Natal? Família, amigos, viajando...?

Comemoro em família mesmo. Tudo bem tranquilo.

9 – Para cada palavra e explicação, cite um personagem (e sua obra de origem) que combine com ela:

            Papai-noel (personagem de grande coração): Hans Hubermann - A Menina que Roubava Livros
            Duende (personagem trabalhador): Thibault - Um Homem de Sorte
            Bengala (personagem secundário que se apoia no principal): Sara, amiga de Helen - Outono dos Sonhos
            Árvore Enfeitada (personagem chamativo): Kelly, amiga de Nathalie - Além do céu e do inferno
            Grinch (personagem vilão preferido): Damon Salvatore, no livro ele é vilão rs - Diários do Vampiro

10 – Escolha 3 livros aleatórios e substitua uma palavra do título de cada um por “NATAL”:

Querido natal (Querido John)

A Menina que Roubava o Natal (A Menina que Roubava Livros)

A dança do Natal ( A Dança dos Dragões - Game of Thrones)



Quem quiser, pode responder essa TAG convidar outros Blogs para respondê-la, pedimos apenas que, caso o faça, siga os passos abaixo.
  • Anexe o banner original da TAG (este que está na abertura dessa postagem).
  • Coloque o link da fan-page do Grupo Blogueiras Unidas - link: http://migre.me/sbWTY.
  • Coloque o link do blog que te indicou (ou no qual você encontrou a TAG).
  • Coloque as suas respostas na TAG.
  • Sugerimos que indique 2 blogs para responder também – não é obrigatório!


Bom, esperamos que tenham gostado e que participem dessa TAG.


Nós, do (colocar o nome do seu Blog), indicamos que os Blogs (indicar os Blogs que você quiser para responder a TAG) respondam o Meu natal literário


Desejamos boas festas e até a próxima! 
Natal GBU - 2015.

Acompanhe as postagens nos links abaixo:

  1. Abertura e calendário - clique aqui.

36 comentários:

  1. Oieee Suzana, tudo bom???

    Eu amooo Sidney Sheldon, que foi um dos livros que você ganhou de Natal. Já li praticamente tudo dele e não me canso nunca.
    E definitivamente o filme esqueceram de mim combina muito com o Natal! huhuhu
    ótima TAG.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!feliz em saber que você gostou da Tag, beijos

      Excluir
  2. Haha, adorei a Tag e realmente Esqueceram de mim é um filme que sempre vai nos lembrar o Natal. Porém o filme que sempre assisto no Natal é o Estranho Mundo de Jack!!! Eu gosto muito. E outro que não tem nada haver com natal mais sempre me lembra é Alice no País das Maravilhas porque a primeira vez que vi esse filme foi exatamente na.véspera de Natal e nem liguei muito para as festas. Kkk!
    Comida que não pode faltar no Natal é Pavê!!!! Mas sem aquelas piadas bestas!
    O primeiro livro que ganhei de Natal foi Harry Potter e por isso acho que o mais inesquecível!
    E nesse clima natalino desejo a vocês do blog um Feliz Natal e que encontrem muitos livros em suas árvores!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii
    Adorei a TAG e ver as respostas. Achei bem legal e diferente até. Por incrível que pareça. Espero que todos tenham um ótimo natal.e que ano que vem seja melhor ainda.
    Beijinhos.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Gostei muito dessa tag, e das suas respostas. Preciso pensar em algo para o Natal, com relação ao blog. Estou tão na correria que nem pensei em ler algo sobre o tema, (olha a minha loucura), rs.
    E algo que não pode faltar mesmo, é bolo e chocolate! Adooro!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! AInda ´da tempo, beijos!

      Excluir
  5. Suzana ótima TAG para este mês, entrando no clima natalino sua árvore está linda. Esqueceram de Mim é a cara do Natal e já assisti várias vezes. Muito bacana a TAG que além de falar desta data mágica dá para conhecer um pouco dos blogueiros.

    Abraços Carla Fernanda
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  6. Também adoro Jingle Bell Rock!!! hahaha Esqueceram de Mim é amor demais da conta <3 Também adoro assistir nessa época! Um livro que irei reler neste natal é o Deixe a Neve Cair, pelo menos um dos contos irei reler, hehehe.
    Gostei muuuuito dessa tag! Já tinha respondido uma lá no blog, mas agora fiquei com vontade de fazer essa tbm :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly! Fique a vontade para fazer, beijos!

      Excluir
  7. Adorei a tag e conhecer um pouquinho mais do seu gosto literário.
    Eu não sou a maior fã do natal (pois é!) então não sou daquelas que curte músicas natalinas e nem filmes, mas um dos poucos filmes que remetem ao tema e que não me canso de assistir é Esqueceram de Mim... não sei por que mas ele nunca perde a graça.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica! Acho esse filme muitoo legal, beijos!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?
    Ahhh fiz no blog essa tag também! Bom, na verdade foi a Van que fez rsrsrs A Nu arrasou na montagem dela. Ahhhh eu também amo "Esqueceram de mim", esse é um clássico que eu não cando de ver. Adorei suas respostas!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane! Nu arrasou demais né! Beijos!

      Excluir
  9. Nunca fiz nenhuma TAG, acredita. Tenho um monte salva, mas por algum mistério do universo nunca faço. Confesso que não sou lá muito fá de natal, quando criança eu curtia, depois de adulta não. Talvez por ter uma família muito pequena, nunca fizemos nada nessa data. Então nem ligo pra nada relacionado a isso. Gostei das indicações de livros, Agatha, Sheldon são muito bons realmente.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenhas gostado das indicações, beijos!

      Excluir
  10. Assistir Esqueceram de Mim no Natal é tããão retro <3 Acho que eu daria a mesma resposta também. Ou Barbie (sim, sou a adulta que não perde um filme dela hehe) porque no SBT se não me engano sempre passa nessa época... Quebra Nozes <3 Gostei das trocas do nome... não daria tão certo assim comigo :)
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari! Verdade, Barbie e o Quebra Nozes é tudo de bom! Beijos!

      Excluir
  11. Olha eu sinceramente tenho que dizer que achei essa TAG de NATAL bastante criativa. Sinceramente eu adorei viu? Espero poder fazer qualquer hora, até porque já faz tempo que não faço uma em meu blog viu. Mas eu adorei suas respostas. As músicas Natalinas no qual você citou eu também gosto =D

    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-enigma-da-estrela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Fique a vontade para fazer, beijos!

      Excluir
  12. Oi, Suzana
    Ahh que tag linda, acho até que vou responder no meu blog :)
    Eu acho que uma música de Natal que amo é NOite feliz, mas essa do filme que você citou também é muito legal.
    Eu comemoro com minha família também, ou com a mãe do meu noivo que mora em outra cidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia! Fique a vontade para fazer! Beijos!

      Excluir
  13. Acredita que nunca curti muito Esqueceram de Mim? Um filme que me lembre mais o natal é O Diabo Veste Prada e os do Shrek que sempre passam! Dos livros mencionados não li nenhum, sério nem A Menina que roubava o "natal", que preciso ler urgentemente!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana! Shrek é muito bom, beijos!

      Excluir
  14. Oiee!!
    Adorei a Tag, nem da pra acreditar que o Natal ta logo ali né!!
    Eu também adoro assistir esqueceram de mim, é uma nostalgia total!!
    Eu li A Escolha e é um dos meus livros preferidos do tio Nik, pois é um dos únicos que não tem um final desastroso!! rsrs
    O Natal de Poirot também já li e se tratando de Agatha sou suspeita, ela é diva!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi!Ótimos livros né, beijos!

      Excluir
  15. Oiee ^^
    Posso roubar a TAG? haha' Não sei qual livro vou ler no Natal, mas acredito que seja "Encontrando-me", da Cora Carmack, ou "After", da Anna Todd. Um filme que eu amo ver no Natal é "O expresso polar" ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! Lindo o Expresso Polar! beijos!

      Excluir
  16. Olá!
    Que tag legal, também fiquei super afim de respondê-la! Achei bem criativa e uma forma de blogueiras comemorarem essa data no meio da blogosfera!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Fique a vontade para fazer, beijos!

      Excluir
  17. Que tag mais fofa!!! Adorei! E o Hans como Papai Noel seria muito perfeito *-* Imaginem ele de Noel e tocando o acordeon *-* Amei mesmo! rsrs

    Os filmes de natal que eu mais gosto são O Expresso Polar, O Natal de Eloise e Natal na Realeza ^^

    bjoos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Confesso que não sou muito fã de Natal pois a datava data não me traz boas recordações. Mas achei a tag super legal. Ah!! E não leio livros de terror. kkkk
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.