Primeiras Impressões: O Enigma dos Shalkas - André C. S. Santos



Olá! Quanto tempo!!! Depois de alguns contratempos, eis me aqui!

Eis um livro que me deixou totalmente curiosa para os futuros eventos que ocorreram ao longo de suas páginas. O Enigma de Shalkas, é um livro do gênero fantasia, que se passa em Herégion.


De cara, somos recebidos com um prólogo para lá de misterioso. Um homem em um barco de madeira, navega no Rio Dragão, o ambiente é cheio de névoa...Dando aquela áurea de mistério. Ele escuta ao longe uivos e começa a entoar uma canção

"Eu vou, eu vou, navegarOnde as sereias cantamQuerendo asas para voar"

De dentro da névoa, surge um navio pirata, acompanhado dos uivos...Não se preocupem, o velho homem estava esperando esse momento.

Passando o prólogo, somos apresentados a história em si. Os capítulos não são númerados e sim nomeados, coisa que eu achei muito legal. Abaixo do título de cada capítulo, encontramos citações relacionadas com o clima do enredo.

No capítulo inicial, tomamos conhecimento de uma carta, onde Wood escreve para o seu filho Noah. Nesta carta ele explica o porque que teve que sumir, pede ao filho que lembre dele através de um retrato que foi pintado a tempos atrás. Wood, fica preocupado em mostrar ao seu filho, que foi necessário ele se afastar...Por diversos fatores.

"Só espero que não me odeio por ter tomado esta decisão e ter ficado longe de você..."

Quem é Wood...Para mim, ainda é um mistério.

Noah, é criado com o seu avô. Este, fica responsável por ensinar ao neto as lendas da região (que nem sempre são lendas), e algumas técnicas para ele se defender e saber se virar, caso algo aconteça. Noah sempre pergunta sobre seu pai, e sua ausência sempre é questionada pelo garoto. 

"Vô, onde está meu pai? Porque me abandonou? Vou poder vê-lo um dia? Ele vai voltar?"

Existe um enorme mistério em torno de Wood, sobre o que ele sabe e sobre o que vai acontecer me todo o reino. As 20 primeiras páginas, são repletas de mistérios e isso vai aguçando a curiosidade em saber o que vai acontecer.

Porque Wood teve que fugir? O que ele é? E Noah, será que vai conseguir encontrar seu pai? E porque aprende tantas lições com o seu avô...Será que algo ruim está rondando o reino?

Eu fiquei bastante curiosa, e você?

Até a próxima!

40 comentários:

  1. Opa livro de fantasia é comigo mesmo, mas vou aguardar saber um pouco mais sobre a obra para decidir se quero ler esse ou não.
    Mas você já conseguiu me deixar bem curiosa!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Fiquei bem curiosa também, beijos!

      Excluir
  2. Olá Suzana,
    Adoro livros de fantasia, mas não consegui formar uma opinião sobre se leria ou não.
    Wood parece ser um personagem misterioso e deve ser uma boa história imaginar ele fugindo e o porque de ele ter feito isso. Espero que Noah encontre o pai.
    Vou esperar a resenha completa para me 'decidir'
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito mistério no ar! Beijos!

      Excluir
  3. Suzana,

    Adorei a ideia do post com as suas primeiras impressões, realmente me deixou super curiosa. Dica anotada, quem sabe eu não ganhe no natal, afinal a esperança é a última que morre (risos).

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ninah! Espero que papai noel te dê de presente rsrsr

      Excluir
  4. Oii
    Gosto muito da proposta de fazer primeiras impressões, tenho vontade de fazer isso no poyo, mas tenho um sério problema de tempo.
    Gostei muito do que você contou do livro, fantasias estão entre meus gêneros favoritos, a história começou com um mistério bem intrigante, e no final acho que prefiro esses livros que começam com tudo, depois acalma, e no fim volta com tudo.
    Tomara que suas impressões finais sejam muito boas.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Estou super curiosa também, beijos!

      Excluir
  5. Adoro ver as impressões das pessoas sobre os livros, mas este não me chamou tanto a atenção, apesar da sua publicação está incrível. Parabéns.

    Beijos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Obrigada, fico feliz que tenhas gostado! Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei bastante das suas primeiras conclusões e achei um livro diferente e curiosa, daqueles que grudam o leitor até a última folha. Fiquei um pouco perdida com a história porque eu senti falta da sinopse e não sabia do que o livro tratava, mas gostei bastante.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! O Mistério é bem intenso mesmo, beijos!

      Excluir
  7. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei sua resenha.
    Estou precisando bastante de livros desse gênero para ler, mas eu já gastei minha cota
    para a BLACK FRIDAY. Agora vou deixar para próxima, mas mesmo assim colocarei na minha lista de desejados, porque adorei a sua resenha, principalmente por haver mistério no meio. Eu adoro livros assim e acho que vou me dar bem com a leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Fico feliz que tenhas gostado, fiquei bem envolvida também, beijos!

      Excluir
  8. Oiii!

    Eu acho muuito legal quando os autores mandam os livros em primeiras impressões para nós. Acho que é uma ótima forma de saber se vamos ou não curtir o livro. O lado ruim é que as vezes, tem tanto mistério no inicio que não sabemos se vai manter o ritmo. Espero de coração que mantenha :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! Espero que eu não me decepcione, beijos!

      Excluir
  9. Olá, Suzana.
    Eu fico frustada quando leio um livro só no começo hehe. Já quero ler a história toda de uma vez, ainda mais se for boa, como me pareceu ser essa. Eu ainda não conhecia esse livro e como amo livros de fantasia, é claro que me interessou. Ainda mais com essa história de lendas que não são tão lendas hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil! Estou super curiosa a respeito da história, beijos!

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Piratas? Oi? Eu li direito? Amo piratas ♥ estou com os primeiros capítulos desse livro aqui para ler, mas, para ser sincera, não sabia que haviam piratas na história, mesmo que eles pareçam não ser uma peça tão importante para a história. A capa desse livro me fisgou legal ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! Também fiquei animada quando vi piratas rsrsrs Beijos!

      Excluir
  11. Olá, eu ainda não conhecia a obra e mesmo não gostando muito da premissa dele eu fiquei interessada, fiquei muito curiosa e pelo que você falou nessas primeiras impressões, parece ser bem misterioso mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Sim, o mistério é be forte, beijos!

      Excluir
  12. Oi Suzana, eu não conhecia a obra ainda e amei a sua resenha, só confesso que o livro não faz meu estilo e só por isso eu não leria ele no momento, mas quem sabe mais para frente eu dou uma chance a ele. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Obrigada pelo elogio, beijos!

      Excluir
  13. Acho bem legal postagem com primeiras impressões. Afinal, as vezes elas já bastam para saber se a gente tem ou não vontade de continuar um livro.
    Eu não sou muito de ler fantasia e esse foi um que não conseguiu chamar minha atenção.
    A capa é linda, a história parece ser interessante mas vou esperar ler uma resenha da leitura completa para ver se mudo de opinião. Por enquanto, eu passo.

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica! Espero que você goste no futuro, beijos!

      Excluir
  14. Oiii Suzana linda!!!
    Bom dia!!!
    Adorei suas impressões sobre Enigma de Shalkas, o autor é bem querido.
    Adoro livros repletos de mistérios e a capa desse livro está um espetáculo!!
    Você me deixou ansiosa para saber mais!!!
    Tomara que tenha oportunidade de lê-lo, parabéns pelo post e não suma!
    Beijos!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu!!! Sua linda, prometo não sumir rsrsrs Amei o mistério do livro também, beijos!

      Excluir
  15. Oiee.

    Já vi muito a respeito deste livro, mas é a primeira vez que leio uma resenha dos primeiros cap e acabei ficando curiosa. Espero que o André continuie surpreendendo o leitor em todo o livro e que esse mistério seja muito legal de se descobrir

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Fiquei super curiosa para ler o resto, beijos!

      Excluir
  16. Oi!!!
    Interessante o fato das página não serem numeradas e sim nomeadas e ter citação do clima em cada capitulo, uma forma de imaginar melhor a cena.
    Ao ler a passagem do prólogo pensei logo no filme Piratas do Caribe.
    Boa Leitura.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Boa referência, beijos!

      Excluir
  17. Fiquei muito interessada por este livro. Parece ser cheio de mistérios, bem como eu gosto. Já estou doida para saber qual é mistério que envolve Wood, e até já coloquei o livro na minha lista. Gostei muito do teu post, é curto mas bem objetivo, indo direto ao ponto e estimulando a nossa curiosidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!h O Wood é um grande mistério mesmo, obrigada pelo elogio, beijos!

      Excluir
  18. Eu acho que esse livro estava na promoção da Black friday ontem. Deveria ter lido sua resenha antes rsrs. Gosto muito de historias com piratas e todo esse mistério me deixou bastante curiosa
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, espero que você tenha a oportunidade de ler, beijos!

      Excluir
    2. Oi cássia, ele vai estar em promoção no dia 24 no site da editora de novo! com 35% de descontos

      Excluir
  19. olá!
    Eu não sabia que o livro estava com o projeto de primeiras impressões, ainda da pra participar? Só por ele ser do André eu já morro de vontade de ler, agora com o seu post eu me encantei, a história parece ser muito mais do que muita luta como eu imaginei!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabatha! Acho que sim...Estou encantada com ahistória, beijos!

      Excluir
  20. Oi!
    Quem diria que a literatura fantástica brasileira iria engrenar dessa forma? Esse livro parece bom, assim como muitos outros que tem surgido. Estou começando a me interessar pela literatura brasileira.
    Será que a editora investe nos próximos volumes?

    Beijos
    http://perfectpick001.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.