31 de out de 2015

Projeto: Amo Literatura Nacional!

Olá!

O post de hoje vai falar de um projeto que eu fiz: Amo Literatura Nacional!

Graças a Deus, os autores nacionais estão ganhando mais espaço, seja por produção independente ou publicados por editoras. São livros com tramas envolventes e para todos os gostos!

O objetivo do projeto é apresentar os autores e suas obras, com intuito de divulgar cada vez seus trabalhos  ficando mais perto do público.


Quero agradecer a todos os autores que toparam em fazer parte desse projeto e depositaram confiança aqui, no Entre Livros e Pergaminhos, ao tornaram-se parceiros do blog, fico honrada e  muito feliz por apresentar suas obras aqui no blog!

É com enorme prazer que vou apresenta-los!


Ingrid M. S.




Ingrid M. S. tem 22 anos de idade, é formada em Design de Moda, mora com seus pais em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad. É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. Tem uma yorkshire chamada Belle e um noivo extremamente dedicado a fazê-la cada dia mais e mais apaixonada. “Um Personagem em minha Vida” é o seu primeiro romance pertencente a uma trilogia.

Luiz Amato



Luiz Amato, nascido em abril de 1956, paulista, casado, tem formação na área de exatas. Seu interesse por literatura vem desde muito jovem. É atuante no comércio filatélico. Gosta de destacar sua paixão por rock pesado, heavy metal e blues. Guitarrista nas horas vagas. No universo literário, destaca-se como autor da Série A Grande Aventura, S.A.G.A. É também autor de vários contos: Psicos, Fronteira Final, Deus é mesmo Brasileiro, Louco? Quem? Eu?. Herói Urbano, Felicidade. Um conto de Amor, O Plantonista, Amor Somente Amor e outros mais, publicados no livro Lua Cheia, pela plataforma Create Space da Amazon.com (USA).

Loraine Pivatto



Loraine Pivatto é uma gaúcha, de Porto Alegre, que trabalha com tecnologia da Informação e tem a escrita como hobby. Após o primeiro romance publicado em 2009 e alguns treinamentos em técnicas de estruturação de textos e escrita criativa, a autora envereda para o gênero de ficção especulativa e nos apresenta o seu novo trabalho: Pseudônimo Mr. Queen. 

Bianca Aliester

Bianca Aliester, 20 anos. Nasceu Salvador, mas se criou na cidade de Camaçari, na Bahia. Escritora desde 2014, leitora desde os 7 anos, quando leu Tem Cabelo na Minha Terra. Adora series de livros e de televisão, ama tudo que tem relação a super-heróis e desenho animado, lê de tudo um pouco, desde romance água com açúcar ate terror. Já lutou boxe ,luta Jiu-jtisu e faz dança do ventre.

Joana Amorim

Nascida no Rio de Janeiro, em 20 de maio de 1977, mãe de dois filhos Jennyfer e Carlos Eduardo, filha de Daria Leiroz e Juarez Amorim. Escreve desde que se entende por gente, qualquer sentimento é motivo para ela passar para o papel e transforma-lo em poesia. Se inspira nos seus sentimentos reais, tais como, o amor, a tristeza, a dor e todas as formas que nós seres humanos temos de nos expressar. Além de escritora, Joana Amorim é compositora e cantora. É vasta a lista de talentos dessa autora.


Jéssica Anitelli



Jéssica Anitelli tem livros publicados tanto por editoras quanto de forma independente. É formada em Letras, pela Universidade Federal de São Carlos e já trabalhou como professora da rede estadual. Atualmente, exerce a profissão de revisora de textos na Editora Poliedro. Nasceu na cidade de Leme/SP, em 1990 e atualmente mora em São José dos Campos/SP. Escreve desde os 17 anos, quando deu início aos primeiros capítulos da sua obra de estréia no mundo literário: O Punhal. Uma história de vampiros dividida em quatro capítulos que tem como palco sua pequena cidade natal no interior de São PAulo. É também autora de livros eróticos e juvenis.

Danilo Vecchi


Danilo Vecchi é professor de línguas estrangeiras, formado em administração de empresas e vive na cidade de Londrina, no Paraná. Sempre muito ligado ao mundo fantasioso dos livros e jogos, decidiu exteriorizar em uma obra, o mundo dos anjos e demônios presente em sua mente, graças ao incentivo de alguns alunos, nos intervalos de suas aulas. Além do Céu e do Inferno é o primeiro livro de uma saga, e sua estréia literária.



Alana Gabriela





Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositorae escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead;  Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionáriode inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.

59 comentários:

  1. Aiiiiii, que post bacana!
    Eu tenho gostado cada dia mais da literatura brasileira.
    E isso não é desde sempre rs
    Não conheço nenhum da sua lista, mas muito bom conhecê-los!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay! A nossa literatura é rica! E breve vou postar as resenhas e entrevistas também! Beijos!

      Excluir
  2. Achei o post lindo, desse time campeão ai temos alguns lindos parceiros em comum, são pessoas maravilhosas como a Ingrid, o Luiz e a Bianca. Eu fico muito orgulhosa de ver nosso time de autores nacionais modernos crescendo e ganhando coração e estante dos nossos leitores. Parabéns pelo incentivo nessa luta deles. Estamos juntos <3
    Parabéns pelo post!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu!! Obrigada flor! Estamos juntas em prol da literatura nacional! Beijos!

      Excluir
  3. oi Suzana! Parabéns por este belo projeto de incentivo à literatura nacional. Agradeço por seu carinho e grande apoio. Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loraine! Eu que agradeço por fazer parte dos autores parceiros do blog, beijos!

      Excluir
  4. Oi Suzana, eu também fico muito feliz por saber que os nacionais estão ganhando cada vez mais espaço nas estantes dos leitores! Eu não conheço nenhuma das obras dos autores que você mencionou, mas não pude deixar de notar que todos parecem incríveis e parecem leituras muito agradáveis, só posso dizer que eu leria o livro de cada um deles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Os livros são maravilhosos, logo teremos a resenha de todos! Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns pelo projeto! A literatura nacional merece demais todo o nosso apoio! Leio muitos nacionais, mas incrivelmente não li livros de nenhum desses autores, apesar de conhecer vários deles. Tenho o primeiro livro do Danilo, inclusive. Espero que resenhe as obras deles por aqui!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Obrigada! Logo vamos ter a resenha do livro do Danilo, beijos!

      Excluir
  6. Gostei muito do seu projeto, gosto muitos dos nacionais e é sempre bom ver mais divulgação deles. Dos autores que mostrou só conheço a Jessica que escreve muito bem por sinal. Aguardando indicações de livros e outros autores.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia! Logo teremos mais resenhas, beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Primeiramente parabéns por está abrindo esse espaço para os autores nacionais, fico muito feliz quando vejo projetos que procuram promover o mesmo. Sou uma grande apoiadora dos autores nacionais.
    Adorei o projeto, espero ver continuidade!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Muito obrigada, logo teremos resenhas, beijos!

      Excluir
  8. Olá Suzana,
    Que projeto bacana *-*
    Adoro literatura nacional. Conheci a Loraine, uma fofa e a Alana escreve muito bem, tenho certeza que, quem ler, irá amar.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Logo vamos ter as resenhas, aguarde. Beijos!

      Excluir
  9. Olááá!
    Amo literatura nacional e amei a sua iniciativa!!! Não conhecia a maioria dos autores, mas conheço a Alana e ela é uma fofa!
    Vou procurar mais sobre as obras dos outros escritores que você indicou! Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê! Breve teremos resenhas dos nacionais, beijos!

      Excluir
  10. Oi Su, sua linda, tudo bem
    Preciso dizer: parabéns pela iniciativa de apoiar os autores nacionais, através dessas campanhas nós temos a oportunidade de conhecer excelentes autores. Eu tenho o livro do autor Danilo Vecchi, além do céu e do inferno, só não tive a oportunidade de ler ainda. E conheço o autor Luiz Amato, que é muito ativo nas redes sociais e super receptivo com os fãs. Desejo muito sucesso para todos eles. Adorei a postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila! Obrigada flor! Nossos autores merecem muito carinho! beijos!

      Excluir
  11. Oiee!!
    Que iniciativa Linda!!
    Acho que devemos valorizar cada vez mais nossa literatura nacional que a cada dia melhora mais e mais!!
    Tenho bastante autores nacionais favoritos e muito livros nacionais que desejo ler em minha lista!!
    Acredito que os autores brasileiros merecem todo o reconhecimento do mundo, não conhecia nenhum desses autores que você citou, mas já estou pesquisando sobre!!
    Literatura Nacional Sendo reconhecida principalmente pelos próprios brasileiros é um sonho e um objetivo cada vez mais próximo!!
    Sucesso a todos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi! Temos que valorizar sempre, é muito autor nacional bom! Beijos!

      Excluir
  12. Olá!

    Parabéns pelo projeto, eu tb amo os nacionais!
    Só senti falta das capinhas dos livros, para eu ver se já conhecia de algum lugar! rs

    Bjus!!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! Breve vou falar de cada um, aguarde rs beijos!

      Excluir
  13. Eu fiz um projeto no meu blog também sobre literatura nacional. Mas nem comecei ainda, tá só no projeto. Eu amo literatura nacional e apoio o máximo que posso, e é muito bacana ver mais pessoas fazendo o mesmo. Parabéns e sucesso com o projeto.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, assim que postar, passe aqui para divulgar, beijos!

      Excluir
  14. Oi Su, tudo bem? Não conheço nenhum destes autores mas é como você disse, estão tendo um espaço enorme e acho que bem merecido mesmo. Quanto mais, melhor. E acho que eles devem ser vendidos para fora também como o Maurício Gomyde está sendo. Merecem muito sucesso.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice! Sim, quanto mais divulgações forem feitas mais conhecidos eles ficam! Beijos!

      Excluir
  15. Oi, oi!!
    Essa iniciativa é boa demais. Também gosto bastante de apoiar autores nacionais. Sempre que posso invisto na divulgação deles para serem mais notados pelas pessoas a fora.
    E eu estou ali ahaha!! Fico muito feliz e honrada pela oportunidade, Suzana!!
    Obrigada. E espero que tenha uma ótima leitura para com todos os livros que fez parceria.
    Eu só conheço um pouquinho a Loraine porque ela entrou em contato comigo. Já vi uma resenha do seu livro por aí e achei interessante!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana! Sua linda, eu que agradeço pela oportunidade em resenhar seu livro! beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Parabéns pelo projeto! Ótima iniciativa!
    É muito bom ver que nossos autores estão conquistando cada vez mais seu espaço.
    Gosto muito da literatura nacional e ultimamente tenho conhecido vários que são ótimos em diversos gêneros literários.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Obrigada, logo teremos resenha, beijos!

      Excluir
  17. Olá, Suzana.
    Adorei seu projeto. Acho que nós como blogueiros devemos divulgar o trabalho dos autores nacionais. Eu tenho lido e resenhado muito nacional no blog ultimamente e só tenho elogios a eles. Eu não conhecia a maioria dos autores, e vou procurar saber mais sobre eles.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil! Logo teremos as resenhas, beijos!

      Excluir
  18. Oi Suzana, tbm estou participando desse projeto, e acho muito importante que a literatura nacional seja mais divulgada e propagada a todos, temos muitos autores de talento que merecem reconhecimento! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle! Obrigada! temos que valorizar nossos autores nacionais, beijos!

      Excluir
  19. Olá, Suzana. Dos autores citados eu conheço a Jessica, que é super simpática, ainda não li o livro dela, mas tive o prazer de conhece-la na bienal. E também o Danilo, que vejo comentários a respeito dele na blogosfera e falam muito bem. Adorei o projeto!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carolina! Já li um livro do Danilo e é tudo de bom, beijos

      Excluir
  20. Oi, Suzana, tudo bem?
    Que bacana sua inicativa! Tem tudo pra dar certo, né?! E vai dar, se Deus quiser!
    Eu não conhecia nenhum desses autores e te agradeço por me apresentá-los.

    Boa sorte com seu projeto.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Muito obrigada, logo teremos resenhas, beijos!

      Excluir
  21. Olá Suzana!
    Que ideia maravilhosa! Também fico feliz que finalmente os autores nacionais estão ganhando mais reconhecimento. Amei o post <3 Parabéns pelas novas parcerias!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathy! Muito obrigada, breve teremos resenhas, beijos!

      Excluir
  22. Oi lindona, tudo bom? Olha, primeiramente parabéns pelo seu projeto, já estava mais do que na hora da literatura nacional requerer o seu espaço, até porque existem livros nacionais ma-ra-vi-lho-sos SIM!!!! Dos autores que você citou conheço de nome o Danilo Vecchi,embora nunca tenha lido nada dele! Acho super bacana esse reconhecimento da "prata da casa" kkkk. Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diana! Muito obrigada, logo teremos resenha, beijos!

      Excluir
  23. Ola Su parabéns pelo projeto, eu adoro quando conhecemos autores nacionais, eles merecem destaque sempre. Já li algumas resenhas de alguns autores, e espero conhecer mais alguns através de seu projeto. beijos e sucesso

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! Muito obrigada, logo teremos resenhas, beijos!

      Excluir
  24. Oláá
    Adorei o projeto e é sempre bom conhecer novos autores, eu adoro nacional e estou sempre a procura de alguns mais para ler haha ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Muito obrigada, logo teremos resenha, beijos!

      Excluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua iniciativa! É sempre bom conhecermos novos autores nacionais! Com certeza eu irei procurar os livros deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana! Fico feliz quer tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  26. A literatura brasileira está a cada dia conquistando mais espaço e como é bom ver isso acontecendo! <3
    Eu não conhecia todos os autores presente nos posts, mas já fico super feliz em ver que cada um conseguiu realizar o seu sonho de publicar um livro e claro que vou querer conhecer as obras.
    Parabéns pela iniciativa Suzana! *-*

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Apesar de não estar mais fazendo parcerias com autores nacionais lá no blog, adorei a ideia do projeto. Parabéns pela iniciativa, pelo pouco que li da mini biografia de cada um deles, todos aparentam dar ao leitor uma história que será memorável. Parabéns pelas parcerias.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Adorei o projeto!!!! No meu blog fazemos parcerias com autores nacionais também e ficamos muito contentes com o destaque que alguns tem obtido no mercado editorial. Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  29. Adorei a publicação! Realmente, é gratificante ver que os autores nacionais estão ganhando cada vez mais espaço no mundo literário e eu estou amando conhecer as histórias que estão surgindo. Desses, só conhecia a Joana Amorim e a Jéssica Anitelli. Ingrid mora aqui pertinho e Loraine mais ainda! Hahah. Achei interessante o nome Pseudônimo Mr. Queen (sou apaixonada pela série Arrow, deve ser por isso e.e). Amei conhecer novos autores, mas teria sido legal trazer um pouco sobre as obras deles também.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  30. Oi Suzana, tudo bem?
    Muito legal esse espaço para divulgar os autores nacionais e seus trabalhos. Fico muito feliz em ver que atualmente os nossos autores tem ganhado mais espaço nessa fatia do mercado editorial e com obras de qualidade igual ou superior as estrangeiras. Não conhecia nenhum dos autores de sua lista, mas já estou anotando as dicas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oie, Suzana!
    Post incrível. Muito legal de sua parte valorizar o que é nosso. Amei demais o projeto! Parabéns, viu? Não conhecia nem um dos autores, mas desejo muito sucesso a todos.
    ✎ Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando ━ Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Super legal esse projeto, é uma ótima forma de divulgar e promover nossa literatura. Eu nunca li nada de nenhum dos autores, mas conheço alguns e tenho curiosidade de conferir seus trabalhos
    Muito sucesso para o projeto
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelas parcerias! Super apoio a divulgação da literatura nacional!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Todo projeto de valorização da literatura nacional merece meu respeito porque precisamos promover nossos autores. Adorei seu post porque ainda não conhecia os autores citados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.