25 de set de 2015

# Easy # Início

Resenha #09: Easy - Tammara Webber


Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2013

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Impossível não se apaixonar com este livro da Tammara Webber, Easy foi o primeiro livro que li em E-book e foi uma ótima experiência! 

A história começa com Jacqueline, ela sai de sua cidade natal junto com seu namorado. Ambos vão cursar  a mesma faculdade, mas em cursos diferentes. Jacque cria um universo de expectativas ao lado de seu namorado Kennedy, aliás, ela abriu mão de várias coisas para acompanha-lo, inclusive a vontade de fazer a faculdade de música em outra cidade...Mas, não saiu tudo como ela imaginava. 
Em uma festa na fraternidade, Jacque leva um fora de seu grande amor. Kennedy percebeu que sua aparência chamava bastante atenção e decidiu que queria curtir com outras garotas do que namorar com ela.



Jacque sai desolada, triste e decepcionada. E nem percebe que está seguida  por Buck, o melhor amigo de seu ex. Jacque quase foi violentada por ele, sim disse quase. No meio da luta de resistência, alguém aparece e dá um surra bem dada e merecida em Buck, o seu anjo da guarda foi Lucas, seu colega meio estranho da turma de Macroeconomia. Para justificar os hematomas que apareceram, Buck disse que foi uma tentativa de assalto no estacionamento da faculdade.

O mundo de Jacqueline está de cabeça para baixo. Longe de sua cidade, do que realmente gostaria de fazer, sem namorado, sua melhor amiga Erin está curtindo todas na festa, quase reprovando disciplinas e quase violentada...É muita coisa para aguentar! 

Depois de tentar se esconder de tudo, ela decide que é hora de voltar para suas atividades. E descobre que está praticamente reprovada na disciplina de Macroeconomia, o professor então, tem uma sugestão, ter aulas de reforço com o monitor da disciplina, seu melhor aluno Landon Maxfield. Não tendo outra alternativa, ela aceita.

"Há coisas que não sabe sobre mim. Disse a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Não sei se posso. Sinto muito."

Eles começam a trocar emails, falando sobre como seria o direcionamento das aulas e exercícios. De primeira, Jacque antipatiza com seu tutor, mas depois começa a ter um certo carinho por essa pessoa que tenta ajuda-la e tem tanta paciência para aguentar suas chatices...Sim, as vezes ela fica mal humorada. Ao longo da história Jacque vai descobrir que o Lucas, o rapaz que a salvou, e Landon, seu tutor, são a mesma pessoa. A partir daí começa o desenrolar do romance. 

Easy tem os famosos clichês que a maior parte dos romances New Adult apresentam. Mas não é um clichê chato, é uma leitura gostosa, mesmo tendo alguns elementos previsíveis, você ainda cria expectativa em relação a trama. Você torce pelo casal, você vibra com as situações que ocorrem em torno da trama. Enfim, é um livro bem gostoso para se ler e também suspirar...Por que não?

Easy é o primeiro livro da série Contorno dos Corações, composta por três volumes. Futuramente, teremos resenho do segundo livro da série Breakable.

Boa leitura! 




26 comentários:

  1. Eu adorei Easy, um a delícia de ler. Não sabia que seriam 3 volumes, achei que iria parar na visão do Lucas o Breakable. Que bom que gostou também. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, é realmente apaixonante! Beijos

      Excluir
  2. Oiii,

    Então sempre vejo esse livro de promoção na internet e livrarias, mas sei lá nunca cheguei ao ponto de considerar compra-lo, porem depois dessa resenha me deu muita vontade de ler ele, parece ser bem interessante e bem o tipo de livro que eu leio.
    Parabéns pelo trabalho.

    Beijinhos
    Kah Fernandes

    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, obrigada! É um livro bem gostoso de ler, você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  3. Oláá!!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e maioria positivas, tenho muita vontade de conhecer melhor a historia, adoro New Adult e não canso de repetir que quando um clichê é bem escrito é uma delícia de acompanhar!!
    Coitada Jacqueline, o namorado dela merece uns safanões com certeza!!
    ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzy! É clichê delicioso de ler rs Ao longo da leitura dá realmente vontade de dar uns tapas nele sim rs, beijos!

      Excluir
  4. Oiii!

    Eu já vi varias resenhas sobre o livro, as vezes acho que sou a unica que não li. AMO um clichê sabia ? Adoro ler depois de uma leitura mais pesada sabe?
    Achei o enredo bem legalpor se passar na faculdade e tals.
    Vou deixar para ler mais para frente, já que tô bem atrasada com minhas leituras :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! É uma leitura bem legal, e o ambiente da faculdade deixa a história bem gostosa também. Beijos

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?

    Tenho bastante vontade de ler esse livro, parece ser muito bom, e acredito que clichês, quando bem trabalhados, são ótimos. Os personagens, principalmente o Lucas, parecem ser muito bem construídos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella! Lucas é um personagem encantador, sua personalidade é muiuito bem trabalhada, você logo se apaixona, beijos!

      Excluir
  6. Olá Su!
    Eu adoro esse livro! Quando o li nem tinha a continuação haha Me deu saudade ao ler sua resenha. Adorei! Preciso dos próximos haha
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! É uma delícia né. Li tão rápido que nem percebi RS Beijos!

      Excluir
  7. Oi Su, amore, tudo bem??
    Ameiiii a sua resenha. Primeiro me fez lembrar que tenho ele aqui a dois anos rs... e ainda não li... segundo eu amo o nome Lucas.... sou completamente apaixonada por esse nome e quando ganhei esse livro fiquei muito feliz em recebê-lo, porque o ganhei numa época que tinha lido muitas resenhas e estava muito interessada, foi minha irmã que me deu... acho que vou colocar nas minhas leituras de novembro. Agora falando de sua resenha, ficou perfeita... eu fico imaginando como deve ter sido a descoberta dela no momento que descobriu que o seu tutor era o Lucas... o seu salvador, que embora fosse esquisito naquele momento, foi o único que lhe deu importância, pelo menos eu levo a crer... que pode ter acontecido isso... Esse livro é bem o tipo de romance que curto ler.... e ler a sua resenha me fez lembrar porque eu o quis tanto... Xero minha linda...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Ah Dih, você vai gostar, o relacionamento deles é tão bacana que você fica torcendo a cada página virada. Beijos!

      Excluir
  8. Eu amo esse livro, Lucas é um amor, como não se apaixonar por ele, sempre po perto, atencioso, a escrita da autora é envolvente e a construção dos personagens foi muito bem elaborada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse livro é tudo de bom e Lucas é um amor! Beijos!

      Excluir
  9. Eu só me pergunto porque ainda não li esse livro! Tenho ele em casa a mais de um ano e nunca pego! Eu gosto de clichês, para que eles não se tornem chatos ou enfadonhos, depende do autor e pelo visto a Tammara cumpriu seu papel direitinho *o*

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um clichê que acabamos gostando, porque a autora soube desenvolver bem, Beijos!

      Excluir
  10. Oláá
    Eu já tenho o livro na estante e tenho vontade de ler mas não tanta pois já li outros da autora e achei bem clichê e normal, como sua resenha diz, mesmo assim, mais para frente eu vou tentar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, realmente é clichê, mas é um clichê gostoso de ler, beijos!

      Excluir
  11. Olá Suzanna tudo bem, sabe o que me fez gostar ainda mais de Easy foi a entrevista que autora fez para o LJI, e nela ela fala sobre ter baseado a história dela nesse livro, Tammara é super simpática, porém percebe-se que é um pouco retraída, depois passa ver a entrevista dela. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, obrigada pela dica, vou assistir sim, beijos!

      Excluir
  12. Oi Su, tudo bem?

    Ainda não li Easy. Da autora eu li Entrelinhas que tem uma pegada mais adolescente. Achei nada demais, apesar da escrita da autora ser boa, mas... acho que vou gostar mais de Easy por ser um livro mais "maduro". Espero gostar mais desse livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel! Não conheço este livro dela, vou procurar por ele, beijos!

      Excluir
  13. Ai, se tem clichê, to fora! Hahaha Não me entenda mal, mas eu já passei da época em que isso pode ser suportável. Tô mais numa vibe de ler coisas novas, que me enriqueçam.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa! Rs te entendo, mas o que importa mesmo é ler, não importa o gênero, beijos!

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.